Novidades

Comboio em Italia - Italo

Arturfilipe

Membro
Bom dia, turistas e viajantes ;)
Já alguém andou de comboio em Itália na empresa Italo???
Sabem dizer se com a aplicação no smartphone, o bilhete electrónico é válido??? É preciso validar???
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Tentei comprar bilhetes mas não havia forma de aceitarem nenhum dos meus cartões... acabei por comprar na Trenitalia.
Na Trenitalia basta apresentar a reserva electrónica, creio que na itallo não seja diferente.
 

eagle1998

Membro Novo
O ano passado andei na italo, comprei por net, tinha o bilhete no tablet em pdf, não tive problemas nenhuns. Foi só mostra o pdf ao revisor.
 

MiguelRosa

Membro
Viajar de comboio é porreiro... mas para visitar vários sítios pode limitar. Para quem quer fazer uma viagem por várias cidades, não é mais prático usar o carro? Isto porque haverá sítios que se visitam num dia e depois temos de andar de mala ou mochila... qual a vossa experiência?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @MiguelRosa,

Para responder a essa questão terá de decidir primeiro quais as cidades a visitar e depois analisar os prós e contras de cada uma das opções.

No meu caso, fiz Milão, Veneza, Florença e Roma, sendo que fiquei 3/4 dias em cada uma destas cidades e tendo em conta que são cidades onde é impossível de circular de carro e o estacionamento é caríssimo não compensaria o carro de certeza.

Se pretender parar mais vezes ao longo do trajeto o carro poderá ser opção, mas devera sempre ter em conta os preços de estacionamento.
 

MiguelRosa

Membro
Olá @MiguelRosa,

Para responder a essa questão terá de decidir primeiro quais as cidades a visitar e depois analisar os prós e contras de cada uma das opções.

No meu caso, fiz Milão, Veneza, Florença e Roma, sendo que fiquei 3/4 dias em cada uma destas cidades e tendo em conta que são cidades onde é impossível de circular de carro e o estacionamento é caríssimo não compensaria o carro de certeza.

Se pretender parar mais vezes ao longo do trajeto o carro poderá ser opção, mas devera sempre ter em conta os preços de estacionamento.
Obrigado pela resposta @ploferreira.
São essas as cidades, mais Cinque Terre, Amalfi e talvez Nápoles. Em todas as cidades que parou ficou alojado? Pergunto isto por causa da bagagem...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, excepto Milão que foi a cidade inicial e só ficamos um dia.
Aqui optamos por guardar as malas nun cacifo na estação ao inicio do dia e recolhemos a bagagem antes de apanhar o comboio para Veneza.
 

MiguelRosa

Membro
Sim, excepto Milão que foi a cidade inicial e só ficamos um dia.
Aqui optamos por guardar as malas nun cacifo na estação ao inicio do dia e recolhemos a bagagem antes de apanhar o comboio para Veneza.
Em que companhia? Os bilhetes têm de ser comprados na net com antecedência?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Comprei na Trenitalia, pode ver no meu Report

Os bilhetes podem ser comprados localmente, mas se comprar na net e com antecedência (quanto mais cedo melhor) consegue preços muito melhores.
 
Top