Novidades

Comboio "Bala"

Bom dia.
Sabem indicar qual o melhor site para comprar bilhetes do comboio de alta velocidade para fazer Shangai - Beijing?

Cumps
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
How to Buy China Train Tickets: Online Booking Agency or 12306 é agencia oficial do governo para venda de bilhetes de comboio para estrangeiros. Nos sites dos caminhos de ferros deles só pode comprar quem tiver um cartão de crédito Chinês ou, julgo eu, residir na China. Se não me engano os bilhetes são colocados à venda 60 dias antes.

Há também várias agências locais a quem podes recorrer para comprar os bilhetes (foi o que eu fiz) e pagas uma taxa pelo serviço.

Já agora, não sei se é correto dizeres comboio "bala". Os comboios são de facto de alta velocidade (300 Km/h) que circulam entre Beijing e Shanghai, mas em Shanghai também tens a ligar o aeroporto ao centro da cidade o Maglev e esse é que é uma verdadeira bala 430 Km/h (acho eu) para fazer uns 30 km.

Já agora, os comboios de alta velocidade e as estações de comboios na China são um espetáculo.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Já agora, não sei se é correto dizeres comboio "bala". Os comboios são de facto de alta velocidade (300 Km/h) que circulam entre Beijing e Shanghai, mas em Shanghai também tens a ligar o aeroporto ao centro da cidade o Maglev e esse é que é uma verdadeira bala 430 Km/h (acho eu) para fazer uns 30 km.
Comboio bala é o nome comum do comboio de alta velocidade japonês, o Shinkansen, o primeiro comboio de alta velocidade do mundo.
 

rum

Membro Conhecido
Conheço, mas não usei. Eu usei este China Train tickets online - China DIY Travel é de um Australiano. Cobra-te salvo erro 10 dólares australianos, como taxa, por cada bilhete que comprares. É de confiança e passa-te alguma informação importante sobre a China, e como te deslocares, bem como frases em Chinês para imprimires e levares contigo para, por exemplo, mostrares a um taxista para te levar à estação de comboios. Contacta os dois e comprara os preços do serviço.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Luís,

Actualmente os bilhetes são colocados à venda 30 dias antes (pelo menos até Maio era assim).
O site Seat61 tem imensas dicas sobre os comboios na China https://www.seat61.com/China.htm
Quando pesquisei as agências mais referenciadas em blogs para compra de bilhetes eram: Ctrip (os meus voos internos foram comprados à Ctrip), Travel China Guide (conheci uma americana em Xian que fez tudo com eles e adorou), China Highlights (enviaram-me orçamentos muito caros) e China DYI Travel que o @rum te aconselhou e que utilizei.

As agências cobram cerca de 5-10 dólares por bilhete mas em alguns trajectos principais e comboios nocturnos é altamente recomendável comprar com antecedência pois podem esgotar. O único que comprei lá foi Shanghai»Suzhou e fui em pé!!

Na China DIY são impecáveis, pagas por PayPal, enviam-te um pdf com indicações e têm uns vídeos no youtube sobre várias estações de comboios na China.
Caso queiras comprar pela China DIY China Train tickets online - China DIY Travel podes pagar apenas 5 dólares por bilhete caso utilizes este código oferta do site Seat61: OCTZK.

Já agora, se usares o Maglev de/para o aeroporto, guarda o bilhete do avião pois em vez de pagares 50Y pagas 40Y.
O trajecto é super rápido, apenas 8 minutos. Eu só andei a 302km/h pois o comboio só anda a 430km/h das 9-11h e das 15-16h.

;)
 
Top