Olá Luís,
Actualmente os bilhetes são colocados à venda 30 dias antes (pelo menos até Maio era assim).
O site Seat61 tem imensas dicas sobre os comboios na China
https://www.seat61.com/China.htm
Quando pesquisei as agências mais referenciadas em blogs para compra de bilhetes eram: Ctrip (os meus voos internos foram comprados à Ctrip), Travel China Guide (conheci uma americana em Xian que fez tudo com eles e adorou), China Highlights (enviaram-me orçamentos muito caros) e China DYI Travel que o
@rum te aconselhou e que utilizei.
As agências cobram cerca de 5-10 dólares por bilhete mas em alguns trajectos principais e comboios nocturnos é altamente recomendável comprar com antecedência pois podem esgotar. O único que comprei lá foi Shanghai»Suzhou e fui em pé!!
Na China DIY são impecáveis, pagas por PayPal, enviam-te um pdf com indicações e têm uns vídeos no youtube sobre várias estações de comboios na China.
Caso queiras comprar pela China DIY
China Train tickets online - China DIY Travel podes pagar apenas 5 dólares por bilhete caso utilizes este código oferta do site Seat61: OCTZK.
Já agora, se usares o Maglev de/para o aeroporto, guarda o bilhete do avião pois em vez de pagares 50Y pagas 40Y.
O trajecto é super rápido, apenas 8 minutos. Eu só andei a 302km/h pois o comboio só anda a 430km/h das 9-11h e das 15-16h.