Novidades

Combinado São Tomé /Rolas

linabecas

Membro Ativo
Olá !eu vou na primeira semana de Setembro!!depois de muita pesquisa resolvi não tomar nada !já comprei repelente para o corpo e repelente de tomada eléctrica para o quarto !!está tudo
Quase completamente erradicado!
Também vou levar medição básica ultra levur ,Paracatamol ,antibióticos para otites (nesses ambiente é também provável)embora aproveitar!:p
 
Última edição por um moderador:

Vanessa Cavaco

Membro Novo
Boa tarde.
Já tenho tudo tratado com o guia Cau, ele acabou por arranjar outro casal e o preço desceu para 65euros/pessoa com almoço e por excursão. (optei pelo norte e sul)
Pela troca de e-mails que tive pareceu-me uma pessoa séria e muito rápida a responder.
Ao nível de organização de viagem já comecei a comprar "artilharia pesada" visto que não vou fazer a P. da malária, comprei o "pyramide Trek 100 e vou comprar o 55" já alguém utilizou?
O email do Cau e:"[email protected]" mas também tem página de Facebook.
Boa viagem e depois diga como correu. :)
Boa Tarde,
Também já marquei com o Cau, vou fazer o percurso das praias do sul.
Obrigada

Boas hoje fui a consulta do viajante... Resumindo o médico pouco falou, e nada explicou. Deu me a vacina da febre amarela, hepatite A, e receitou me o "malarone ou genérico" fica a minha escolha falou me custa +/- 24€, "boas férias e boa viagem depois enviamos a factura para sua casa" o_O
Agora tomo... não tomo? Ando a ficar "doidinho" com essa dúvida :)
Boa Tarde,
Eu falei com dois médicos, pesquisei acerca da presente situação de malária e febre amarela e entrei em contacto com uns amigos que vivem em São Tomé e decidi não fazer nada.
Vou levar alguns medicamentos e repelente próprio mas é só.
a febre amarela está considerada erradicada e há muitos anos que não há casos de malária.
Também falei com um casal que esteve lá há 6 meses e não fez nada.
A profilaxia da malária tem muitas contra indicações para o meu gosto.

Bom dia, está feito :)
Esta semana decidimo-nos e compramos a viagem :), apesar de no último momento ter havido uma alteração de preços, porque no hotel já não havia alojamentos do tipo A...enfim nem quero pensar muito nisso. (Ficou tudo +/- em 2.800€) resta saber se é um bom preço, mas de todos os que pedi, é o menos mal apesar deste último imprevisto, e tendo em conta que é no mês de Agosto...
Agora é uma questão de começar a organizar, só não sei se fiz bem começar primeiro pelas Rolas (4dias) e em São Tomé (3 dias). Se calhar ficava mais dia nas Rolas...

  • Quanto a vacinas, vou fazer a consulta do viajante mas não vou fazer Profilaxia da malária, vou comprar uns repelentes (quais aconselham??), uns sprays para pôr na tomada do quarto e levar uma garrafa de wisky para beber no pôr do sol. :D
  • Restaurantes, o que aconselham?
  • Quanto ao Guia queria enviar já um email a reservar esses dias em São Tomé. Têm algum guia que nos possam aconselhar, que seja bom e profissional e também que não seja muito caro? Cau, Rabi ou Joaquim Victor?
Cumprimentos
Boa Tarde,
Eu comprei o repelente Moustidose que é recomendado para malária febre amarela e dengue.

Boa tarde.
Já tenho tudo tratado com o guia Cau, ele acabou por arranjar outro casal e o preço desceu para 65euros/pessoa com almoço e por excursão. (optei pelo norte e sul)
Pela troca de e-mails que tive pareceu-me uma pessoa séria e muito rápida a responder.
Ao nível de organização de viagem já comecei a comprar "artilharia pesada" visto que não vou fazer a P. da malária, comprei o "pyramide Trek 100 e vou comprar o 55" já alguém utilizou?
O email do Cau e:"[email protected]" mas também tem página de Facebook.
Boa viagem e depois diga como correu. :)
Já agora, vão por acaso fazer o passeio das praias do sul no dia 1? O Cau disse-nos que tinha arranjado mais duas pessoas para irem connosco

E que restaurantes recomendam em São Tomé? Na cidade?
 
Última edição por um moderador:

Pinokio2

Membro Novo
Boa tarde,
Não somos nós, nós vamos fazer as excursões no 11 de Agosto (sul e norte), mas chegamos penso que no 6 de Agosto às Rolas.
Quanto à questão do tratamento, apesar de ter comprado o Malarone, também não vou fazer... Levo muito repelente e tentar beber uns Gins tónicos já que ouvi dizer que falta bem :) e aproveitar este belo País.
Cumprimentos e boa viagem
Miguel
 

Vanessa Cavaco

Membro Novo
Boa tarde,
Não somos nós, nós vamos fazer as excursões no 11 de Agosto (sul e norte), mas chegamos penso que no 6 de Agosto às Rolas.
Quanto à questão do tratamento, apesar de ter comprado o Malarone, também não vou fazer... Levo muito repelente e tentar beber uns Gins tónicos já que ouvi dizer que falta bem :) e aproveitar este belo País.
Cumprimentos e boa viagem
Miguel
Sim! a quinina presente na agua tónica é um repelente natural.
Boas férias!
 

Pinokio2

Membro Novo
Boa noite,
Amanhã vou para a cidade de São Tomé logo de manhã...
Alguém poderia me indicar um restaurante se possível perto do hotel Pestana para almoçar e jantar?
Cumprimentos
 

Vanessa Cavaco

Membro Novo
Boa noite,
Amanhã vou para a cidade de São Tomé logo de manhã...
Alguém poderia me indicar um restaurante se possível perto do hotel Pestana para almoçar e jantar?
Cumprimentos
Tens dois mesmo ao pé do Pestana. Para a direita o Papa Figo e para a esquerda o Pirata.
Os dois ficam a uns 500m do hotel.
E é uma caminhada que nem chega a 10m.
 

Pinokio2

Membro Novo
Bom dia,
Aproveitei para escrever um bocadinho visto que o voo foi anulado, que chato! :) :)
Quanto ao report com fotografias irei fazer mais tarde...
Propriamente ao País, pouco posso acrescente ao que já foi dito aqui, é LINDO, um Paraíso autêntico!
Quanto aos hotéis, esperava um pouco mais do Pestana ilhéu da rolas (para quem vem num futuro próximo, e quando sair do hotel usem sempre ténis... Andam por lá uns bichinhos que no hotel não informam mas podem causar um "pouquinho" de stress (só soube quando falei com o guia em São Tomé). Quem tiver com um orçamento um pouco maior, hum:D... Roca Belo Monte ou então resort Bom Bom, falaram-me que aquilo é...o_O
Guias:
Fiz o Sul com o Alemão e o Norte com o Cau, gostei de ambos (mais tarde falarei um pouco mais.. ).
Restaurantes:
Fomos ao dona TETE, Papa figos, João da Roca, Espaço Cacau, Mucumbli (localidade de Neves) ...Adorei todos, apesar de achar que o Espaço Cacau vale pelo espaço.
São Tomé achei que é uma cidade segura, claro que devemos ter sempre atenção, as pessoas são simpáticas, etc..
Resumindo, tenho pena se não ter conhecido a ilha do Príncipe, o Centro, andar de piroga :), mergulho, etc... Mas o tempo é curto e assim fica sempre a desculpa para voltar de novo!
Quem vier não dê DOCES às CRIANÇAS e tentem sempre informar-se com o guia.
Quem tiverem dores de barriga, mastiguem uma folha (mais novas) de goiaba :D
Quem tiver ainda na dúvida se vêem ou não, não tenham dúvidas, a vir é agora sem. Medos e com de espírito aberto! Mosquitos?! muito repelente!!
Cumprimentos
 
Última edição:

Pinokio2

Membro Novo
Obrigada pelas dicas ,vou dia 5 Setembro!!
Queria ver o report antes;););) Pode ser ??:D:D:D
Bjs
Olá boa tarde,
Ainda não tive oportunidade de fazer o report, vou tentar fazer antes do 5 de Setembro, mas...
Se até lá não fazer... a surpresa "acaba" por ser maior :)!
Que País, que paraíso...Ainda hoje não me canso de ver fotos, quanto mais vemos mais saudades temos!!
Como o guia mencionou "FIB" felicidade interna bruta, e nós que tanto usamos a palavra PIB.
Para não ficar logo mal impressionada logo ao chegar (penso que até já foi mencionado aqui) o recolher da malas apesar de ser um pouco confuso, desgastante, etc... Acaba por ter a sua parte engraçada e é sempre mais uma história para contar :D.
E se no transfer para as ilhas das rolas, o condutor parar a "carripanda" para dar boleia a músicos e bailarinas que vão dançar no hotel... E normal :D
O lema é mesmo esse "leve-leve"
Boa viagem
Bjs
 
Última edição:

linabecas

Membro Ativo
Olá boa tarde,
Ainda não tive oportunidade de fazer o report, vou tentar fazer antes do 5 de Setembro, mas...
Se até lá não fazer... a surpresa "acaba" por ser maior :)!
Que País, que paraíso...Ainda hoje não me canso de ver fotos, quanto mais vemos mais saudades temos!!
Como o guia mencionou "FIB" felicidade interna bruta, e nós que tanto usamos a palavra PIB.
Para não ficar logo mal impressionada logo ao chegar (penso que até já foi mencionado aqui) o recolher da malas apesar de ser um pouco confuso, desgastante, etc... Acaba por ter a sua parte engraçada e é sempre mais uma história para contar :D.
E se no transfer para as ilhas das rolas, o condutor parar a "carripanda" para dar boleia a músicos e bailarinas que vão dançar no hotel... E normal :D
O lema é mesmo esse "leve-leve"
Boa viagem
Bjs
Obrigada!! Eu estou a ler tudo e sei o que me espera. Não estou à espera de luxos, estou com grande expectativa. :D

Marquei o Norte com o Cau !! Estou ansiosa !! O que achou ??
 
Última edição por um moderador:

linabecas

Membro Ativo
Tens dois mesmo ao pé do Pestana. Para a direita o Papa Figo e para a esquerda o Pirata.
Os dois ficam a uns 500m do hotel.
E é uma caminhada que nem chega a 10m.
Tens dois mesmo ao pé do Pestana. Para a direita o Papa Figo e para a esquerda o Pirata.
Os dois ficam a uns 500m do hotel.
E é uma caminhada que nem chega a 10m.
Olá Vanessa!!sabes me dizer se posso pagar nesses restaurantes em euros sff !!????
 

Pinokio2

Membro Novo
Obrigada!! Eu estou a ler tudo e sei o que me espera. Não estou à espera de luxos, estou com grande expectativa. :D

Marquei o Norte com o Cau !! Estou ansiosa !! O que achou ??
Eu gostei de fazer o Norte com o CAU (Penso que se não é o melhor Guia andará perto) , roça da Bela vista, Agostinho Neto, depois fomos a localidade das Neves e almoçamos num restaurante muito bom "Mucumbli" ainda fomos a uma aldeia piscatória... Resumindo o dia foi curto de mais :)
Tive pena de não fazer o centro (rota do café)
Quanto a rota do Sul fiz com o colega do Cau (Sr. Alemão, considero muito bom Guia ao nível do Cau ) também gostei e só de pensar no almoço na roca do João, que almoço!!!

Em São Tomé aproveite e vá também jantar a dona te-te (perto do pirata) fica nuns 15€ por pessoa.
Existe também um restaurante português em São Tomé "7 sentidos" só descobri depois de chegar a Portugal.
Como ainda não tive oportunidade de criar um report "tem que ser leve-leve" metemos umas fotos no Facebook "Amantes das Viagens"
 
Última edição:

SETEVENTOS

Membro Novo
Boa tarde Rafael
Se vai para praia descarte S. Tomé e vá para o Ilhéu. Fica isolado de tudo mas tem mar e areia. Outras opões mais Eco são Praia do Inhame (Eco Resort) para meditação e praia frente ao ilhéu ou Eco Resort da Praia da Jalé
Por mim ficaria (outra vez) no Clube Santana a 15 Kms da capital. Excelentíssima praia privativanum resort de 31 bungalows numa propriedade extensa e muito bem cuidada. Um paraíso. Tem excelente restaurante para PA e Jantar e restaurante de praia para os almoços . Disponibilizam transporte gratuito para a cidade 2 a 3 vezes dia. Oferecem viagem de barco ao Ilhéu de Santana e eventualmente à cascata de S Nicolau.
Uma tarde chega para conhecer S. Tomé - capital. Depois reservar um dia para visitar parte da ilha.
Posso indicar guia que normalmente consegue um jeep por cerca de 40€ (no mercado turístico é bem mais caro) a que acresce o pagamento ao guia
Restaurantes: evite a Rosa S João dos Angolares (vá só dar uma espreitadela). Há locais onde se come um bom peixe por 10/15 € em Guadalupe/Trindade e outros como na Casa Museu Almada Negreiros
Amigo @Zé Pinho, Obrigado pelas suas dicas, bastante elucidativas e que denotam conhecimento do terreno.
Influenciado por si, marquei 5 noites de recolhimento na Praia de Inhame e 2 noites no Santana. mas para já tenho uma pequena duvida, tanto quanto me é dado a perceber fico limitado ao restaurante do Resort! ou há mais alguma opção nos arredores, tipo "tasco" de pescadores?
mais uma vez obrigado.
 
Top