Novidades

Combinado São Tomé /Rolas

Pedro Maia

Membro Conhecido
Bom, o que me esta a chatear mais são as vacinas e medicação...a malária, estou a pensar não fazer nada, já li que praticamente está controlada, e estar a tomar toxinas é contra o meu feitio, ok, partindo do principio que em ultimo caso pode dar jeito. E afinal qual a vacina que mais recomendam?
Para a malária não há vacina, só profilaxia.
 

Maverick

Membro Novo
Ok já li o medicamento recomendado...e basta tomar 1 semana, certo? É mais caro 60€ somos 3 aqui...180€!! "Malarone"?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Ok já li o medicamento recomendado...e basta tomar 1 semana, certo? É mais caro 60€ somos 3 aqui...180€!! "Malarone"?
Não diria recomendado, não sou médico por isso não posso recomendar, só conto a minha experiência.

Quanto ao preço penso que anda volta dos trinta e poucos euros (não é comparticipado), as caixas têm 12 comprimidos e tanto quanto me lembro toma-se um no dia antes de chegar ao destino, depois toma-se durante a estadia no local de risco e ainda durante sete dias a seguir ao regresso, mas tudo isto deve ser confirmado por um médico.
 

Maverick

Membro Novo
Já agora mais uma questão, as tomadas eléctricas são idênticas às nossas. Pensar levar aqueles difusores/Repelentes eléctricos.
 

linabecas

Membro Ativo
Já agora mais uma questão, as tomadas eléctricas são idênticas às nossas. Pensar levar aqueles difusores/Repelentes eléctricos.
li algures que corrente elétrica 220v !
1 EURO =24.500 STD ( DOBRA)
tempo de voo aprox .6h com paragem
taxa local 18 euros a saída
diferença horária: -1 h
estas informações tiradas da revista que me deram na ABREU
Também tenho muitas duvidas sobre tomar ou não medicação . A senhora da Abreu disse que é um pouco de cada um ,dependendo da saúde de cada. Nada obrigatório ,recomendável , QUE DUVIDA !!!!
No quarto podemos sempre usar repelente agora no exterior !!!?????
 

Pinokio2

Membro Novo
Também ando com essa dúvida! Aliás até se torna esquisito...
O mais certo é acabar por não fazer, e lá usar bastante repelente e ligar uns difusores, tanto mais que ao que parece a malária esta praticamente "eliminada" e pelos efeitos secundários que o medicamento tem...
Mas na consulta do viajante vou falar com o médico sobre esse assunto, claro está que o mais certo é o médico dizer para tomar... Até lá vou lendo umas opiniões aqui do fórum.
Referente à viagem e em principio vamos ficar 3 dias em São Tomé no hotel Miramar e os restantes nas rolas, Pestana.
Quanto à agência ainda estou a decidir pelo melhor preço, mas em principio não vai ser a agência Abreu, apesar ter sido cliente ao longos destes anos, não achei muita piada ao email que eles me enviaram com a oferta de preço, além que mesmo com a feira que eles vão organizar, onde falam em descontos, mas a realidade é que descontos que eles fazem é praticamente ao preço das outras agências sem desconto... Ou mais caro.
Cumprimentos
 

Maverick

Membro Novo
Bom, soube ontem de um amigo meu que lá esta, agora mesmo, em S tome, e não esta a fazer profilaxia nenhuma só coloca repelentes e diz ele "" até o malarone é péssimo para o fígado. Mas atenção se o mosquito infectado te picar não é o malarone que resolve. Apenas atenua.""

Já andei meio as avessas com a minha "maria" por causa disto, não quero estar a tomar drogas durante umas 3 semanas todos os dias! Até já estou a pensar desistir por causa destas confusões, só tomo se for abrigado por outros motivos que tenha de ir para esses lugares mas sem ser em férias.....mas isso tem assim tantos e tantos mosquitos?????

Já estive no México e R dominicana e nunca apanhei nada de mosquitos, sei que levei repelente, mas nem me lembro se usei.

Mas eu já decidi, se for só levo uma vacina ou outra, que essas já perderam a validade, comprimidos não tomo.

Tirei de um blog...

Não pode ir sem…

Protector de mosquitos: A malária e o paludismo estão à beira da extinção em São Tomé e não são consideradas vacinas obrigatórias. Mas se for daquelas pessoas que tem muito medo não vá. Só aconselho o repelente porque as picadas fazem uma comichão tão grande que vai dar por si a roçar-se na areia para esfoliar a dor. Nunca me passou pela cabeça que fossem mosquitos das forças do mal. São melgas iguais às nossas. Em STP não há saúde pública de qualidade e mesmo a privada é escassa. Se tiver que recorrer a um hospital o mais certo é vir de escantilhão para Lisboa. Para quem tem espírito hipocondríaco não é um destino aconselhável. E o mesmo se aplica a pessoas cuja saúde exija cuidados especiais. Esqueça o protector solar factor 80 porque o sol em STP não abrasa nem queima, excepção feita às viagens de barco. Leve uns ténis bons para a caminhada e chinelos. Roupa? Só mesmo aquela que ainda não deu, porque não deu, e a que usa quando quer pintar a casa. Meninas, esqueçam tudo o que tenha salto e muito atacador e muito botão. Roupas leves que deixem o corpo com a mesma mobilidade com que se mergulha nu no oceano. Óbvio que dá para um vestidinho de alças bonito para jantar a dois, mas a ilha apela a simplicidade total. Rímel e segue jogo:)
 
Última edição por um moderador:

c3garina

Membro
Boa tarde, eu fui em em Abril de 2013 a São Tomé sozinha e fiz o combinado. Aconselho vivamente a fazer Ilhéu das Rolas + São Tomé. Mal cheguei ao aeroporto contratei o guia o Joaquim, muito simpático e não tive qualquer problema com ele, foi um guia particular, pois eu era a única. Amei, simplesmente amei. Prefiro mil vezes São Tomé a Cabo Verde. Não contem com o "luxo, variedade e fartura" que se encontra em Cabo Verde, Tunísia, Caraíbas. Eu fiquei no Miramar, serve, mas não é o melhor. Aconselho por precaução a fazer a vacina, não tive quaisquer efeitos secundários. Claro que devem ter os cuidados necessários, as águas que bebem. Os mosquitos, por muito repelente que levei fui mordida na mesma. No Ilhéu das Rolas, façam mergulho com o Armando Queirós é português. Em São Tomé também existe um restaurante de uma portuguesa que é o Sabor da Ilha. Come-se muito barato.
 

Cristina_S

Membro Ativo
Olá boa tarde!
Também estou a pensar ir a São Tomé (3dias APA)+ Rolas (4dias PC) agora no final de maio.
Os valores que tenho são 1063€.

Alguém me pode indicar se é razoável ou se consigo por menos?
Obrigada desde já!!!!
 

linabecas

Membro Ativo
Boa tarde Rafael
Se vai para praia descarte S. Tomé e vá para o Ilhéu. Fica isolado de tudo mas tem mar e areia. Outras opões mais Eco são Praia do Inhame (Eco Resort) para meditação e praia frente ao ilhéu ou Eco Resort da Praia da Jalé
Por mim ficaria (outra vez) no Clube Santana a 15 Kms da capital. Excelentíssima praia privativanum resort de 31 bungalows numa propriedade extensa e muito bem cuidada. Um paraíso. Tem excelente restaurante para PA e Jantar e restaurante de praia para os almoços . Disponibilizam transporte gratuito para a cidade 2 a 3 vezes dia. Oferecem viagem de barco ao Ilhéu de Santana e eventualmente à cascata de S Nicolau.
Uma tarde chega para conhecer S. Tomé - capital. Depois reservar um dia para visitar parte da ilha.
Posso indicar guia que normalmente consegue um jeep por cerca de 40€ (no mercado turístico é bem mais caro) a que acresce o pagamento ao guia
Restaurantes: evite a Rosa S João dos Angolares (vá só dar uma espreitadela). Há locais onde se come um bom peixe por 10/15 € em Guadalupe/Trindade e outros como na Casa Museu Almada Negreiros
Olá Sr. Pinho! Sabe indicar um guia para um passeio de 1 dia? obrigado.
 
Última edição por um moderador:

linabecas

Membro Ativo
Já estou decidida, não vou vacinar, nem para a malária; febre amarela nunca existiu e malária está praticamente extinta! Não me vou sujeitar a tanta droga. Pelo que tenho visto e lido, também falei com o guia! Vou levar sim repelente e medicação básica!
 

Pinokio2

Membro Novo
Bom dia, está feito :)
Esta semana decidimo-nos e compramos a viagem :), apesar de no último momento ter havido uma alteração de preços, porque no hotel já não havia alojamentos do tipo A...enfim nem quero pensar muito nisso. (Ficou tudo +/- em 2.800€) resta saber se é um bom preço, mas de todos os que pedi, é o menos mal apesar deste último imprevisto, e tendo em conta que é no mês de Agosto...
Agora é uma questão de começar a organizar, só não sei se fiz bem começar primeiro pelas Rolas (4dias) e em São Tomé (3 dias). Se calhar ficava mais dia nas Rolas...

  • Quanto a vacinas, vou fazer a consulta do viajante mas não vou fazer Profilaxia da malária, vou comprar uns repelentes (quais aconselham??), uns sprays para pôr na tomada do quarto e levar uma garrafa de wisky para beber no pôr do sol. :D
  • Restaurantes, o que aconselham?
  • Quanto ao Guia queria enviar já um email a reservar esses dias em São Tomé. Têm algum guia que nos possam aconselhar, que seja bom e profissional e também que não seja muito caro? Cau, Rabi ou Joaquim Victor?
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

linabecas

Membro Ativo
Olá Pinokio ! Quais foram os hotéis escolhidos ????
O Cau tem uma página de facebook, podes falar com ele por ai!
O restaurante, ando a ler sobre isso no tripavisor!! Qualquer dica que tenhas tou colada!!:):):):):):):)
 
Última edição por um moderador:

Vanessa Cavaco

Membro Novo
Boa tarde, eu fui em em Abril de 2013 a São Tomé sozinha e fiz o combinado. Aconselho vivamente a fazer Ilhéu das Rolas + São Tomé. Mal cheguei ao aeroporto contratei o guia o Joaquim, muito simpático e não tive qualquer problema com ele, foi um guia particular, pois eu era a única. Amei, simplesmente amei. Prefiro mil vezes São Tomé a Cabo Verde. Não contem com o "luxo, variedade e fartura" que se encontra em Cabo Verde, Tunísia, Caraíbas. Eu fiquei no Miramar, serve, mas não é o melhor. Aconselho por precaução a fazer a vacina, não tive quaisquer efeitos secundários. Claro que devem ter os cuidados necessários, as águas que bebem. Os mosquitos, por muito repelente que levei fui mordida na mesma. No Ilhéu das Rolas, façam mergulho com o Armando Queirós é português. Em São Tomé também existe um restaurante de uma portuguesa que é o Sabor da Ilha. Come-se muito barato.
Boa noite.
Podia dar me o contacto desses guias que falou, o de São Tomé e o do mergulho nas Rolas?

Obrigada
 

linabecas

Membro Ativo
Boa tarde, eu fui em em Abril de 2013 a São Tomé sozinha e fiz o combinado. Aconselho vivamente a fazer Ilhéu das Rolas + São Tomé. Mal cheguei ao aeroporto contratei o guia o Joaquim, muito simpático e não tive qualquer problema com ele, foi um guia particular, pois eu era a única. Amei, simplesmente amei. Prefiro mil vezes São Tomé a Cabo Verde. Não contem com o "luxo, variedade e fartura" que se encontra em Cabo Verde, Tunísia, Caraíbas. Eu fiquei no Miramar, serve, mas não é o melhor. Aconselho por precaução a fazer a vacina, não tive quaisquer efeitos secundários. Claro que devem ter os cuidados necessários, as águas que bebem. Os mosquitos, por muito repelente que levei fui mordida na mesma. No Ilhéu das Rolas, façam mergulho com o Armando Queirós é português. Em São Tomé também existe um restaurante de uma portuguesa que é o Sabor da Ilha. Come-se muito barato.
ola !! já pensou fazer um report ??? não há muito e ia ajudar !! bjs:D:D:D:D
 
Última edição por um moderador:

Pinokio2

Membro Novo
Boa noite,
Não tenho aparecido muito por aqui, mas já tenho a consulta do viajante marcada para o dia 20, mais por descargo de consciência...
Há uns dias conheci uma pessoa que nasceu na África de Sul, que me disse para não fazer a profilaxia da Malária e levar sprays.
Entretanto falei com o Cau para combinar possíveis excursões bem como os preços... Pediu-me 75 aéreos, pessoa já com almoço, caro não? Mas se ele é bom e de confiança... Mas ainda vou tentar negociar!
Também. Não está fora de questão contactar os serviços Turísticos, mas por vezes os passeios tornam-se muito "mecanizados"
Que dizem? O Cau e top :)? Vale a pena?

Cump.
 
Última edição por um moderador:

Vanessa Cavaco

Membro Novo
Boa tarde Rafael
Se vai para praia descarte S. Tomé e vá para o Ilhéu. Fica isolado de tudo mas tem mar e areia. Outras opões mais Eco são Praia do Inhame (Eco Resort) para meditação e praia frente ao ilhéu ou Eco Resort da Praia da Jalé
Por mim ficaria (outra vez) no Clube Santana a 15 Kms da capital. Excelentíssima praia privativanum resort de 31 bungalows numa propriedade extensa e muito bem cuidada. Um paraíso. Tem excelente restaurante para PA e Jantar e restaurante de praia para os almoços . Disponibilizam transporte gratuito para a cidade 2 a 3 vezes dia. Oferecem viagem de barco ao Ilhéu de Santana e eventualmente à cascata de S Nicolau.
Uma tarde chega para conhecer S. Tomé - capital. Depois reservar um dia para visitar parte da ilha.
Posso indicar guia que normalmente consegue um jeep por cerca de 40€ (no mercado turístico é bem mais caro) a que acresce o pagamento ao guia
Restaurantes: evite a Rosa S João dos Angolares (vá só dar uma espreitadela). Há locais onde se come um bom peixe por 10/15 € em Guadalupe/Trindade e outros como na Casa Museu Almada Negreiros
Boa tarde,
Vou partir para São Tomé dia 31 de Julho e ando à procura de guias locais para conhecer a ilha, ver as Roças e etc. que guia recomenda?
Também estou a pensar ir passar um dia ao Club Santana. Foi-me dito que podia lá passar o dia mediante o pagamento de uma taxa. Sabe se isto se confirma?
Muito obrigada.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Se lhe pedirem uma taxa/Consumo minimo insista que vai conhecer o resort e almoçar além de outros gastos de bar. Normalmente funciona
 

Pinokio2

Membro Novo
Boa tarde,
Vou partir para São Tomé dia 31 de Julho e ando à procura de guias locais para conhecer a ilha, ver as Roças e etc. que guia recomenda?
Também estou a pensar ir passar um dia ao Club Santana. Foi-me dito que podia lá passar o dia mediante o pagamento de uma taxa. Sabe se isto se confirma?
Muito obrigada.
Boa tarde.
Já tenho tudo tratado com o guia Cau, ele acabou por arranjar outro casal e o preço desceu para 65euros/pessoa com almoço e por excursão. (optei pelo norte e sul)
Pela troca de e-mails que tive pareceu-me uma pessoa séria e muito rápida a responder.
Ao nível de organização de viagem já comecei a comprar "artilharia pesada" visto que não vou fazer a P. da malária, comprei o "pyramide Trek 100 e vou comprar o 55" já alguém utilizou?
O email do Cau e:"[email protected]" mas também tem página de Facebook.
Boa viagem e depois diga como correu. :)
 
Última edição por um moderador:

Pinokio2

Membro Novo
Boas hoje fui a consulta do viajante... Resumindo o médico pouco falou, e nada explicou. Deu me a vacina da febre amarela, hepatite A, e receitou me o "malarone ou genérico" fica a minha escolha falou me custa +/- 24€, "boas férias e boa viagem depois enviamos a factura para sua casa" o_O
Agora tomo... não tomo? Ando a ficar "doidinho" com essa dúvida :)
 
Última edição:
Top