Novidades

Combinado São Tomé /Rolas

linabecas

Membro Ativo
Olá! Estou a pensar fazer este ano o combinado, alguém pode ajudar? Há pouca informação recente!
Li algures que não pedem vacinas obrigatória...
O que me dizem do Miramar em São Tomé?
Agradeço qualquer dica que me possam dar! Já li todos os posts, mas nada muito recente!
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Zé Pinho

Membro Conhecido
Convém fazer a profilaxia da malária.
O Miramar é um hotel sofrível, degradado mas para 2 ou 3 noites escapa. Perto tem uma esplanada modesta - Papa Figos- onde se come belíssimo peixe grelhado: 1 dose para 2 custa 10 € e está feita a festa. No centro, come-se e está-se bem no Xicos, pibto de encobtri de Pirtugueses. A cidade nada tem para ver e o mar próximo não se recomenda.
 
Última edição por um moderador:

linabecas

Membro Ativo
Obrigada! E o Pestana São Tomé ??? Que tal? É melhor? Podes andar sem problemas pelas ruas? Podes usar euros nos restaurantes? Desculpa tanta pergunta... bjs
 
Última edição por um moderador:

Zé Pinho

Membro Conhecido
Estive à porta do Pestana São Tomé. É bem melhor situado, sobre o mar, mas não aconselho o mar porque os esgotos da cidade vão a céu aberto para a baía.
Euros são aceites em todo lado. 1€=24000 dobras. No mercado negro 24500.
Há segurança, se bem que não convém andar só em alguns lugares especialmente à noite. Há muito racismo, se bem que não violento. É um país de contrastes, onde abunda a miséria mas não há fome.
Atenção ao trânsito caótico e cuidado ao atravessar ruas e praças. Os carros e motos aceleram para te passarem a ferro, nitidamente.
 
Última edição por um moderador:

Zé Pinho

Membro Conhecido
Fraquinho fraquinho é o Miramar, Pestana.
O Clube Santana tem 31 Bungalows, alguns já um pouco antigos mas com todas as comodidades e uma gentilezas diárias
Restauração - peq. almoço e jantar muito bons
Restaurante de praia - privativa - adequado.
Serviço, limpeza e pessoal 5******
Descanso: 10 ******
 

Tuxa

Membro Conhecido
Estava a referir-me aos bungalows, até porque no TripAdvisor nem mostra quase essa zona.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Como disse alguns são mais antigos mas se for para lá envie email a pedir q lhe reservem dos mais recentes. "Fale" com a Samantha
Veja a pagina do Facebook do Clube Santana
 
Boa tarde,

Estou a planear uma viagem a S. Tomé na primeira semana de Agosto.

Tenho algumas questões, que peço que me ajudem:

1. Vale a pena fazer o combinado Ilhéu das Rolas (4 noites) + S. Tomé (3 noites)? É que a diferença é de 200€ por pessoa.

2. A combinação Pestana S. Tomé + Pestana Equador parece-vos acertada?

3. Alguém me pode recomendar guias locais, quer para S. Tomé, quer para o Ilhéu? E, se possível, com contactos e preços.

4. Locais a não perder?
- Praias
- Restaurantes bons na relação qualidade (bom e típico) / preço
- Roças
- Outros(...)

Aguardo feedback.
Muito obrigado e boas viagens!

Abraço,

Rafael
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa tarde Rafael
Se vai para praia descarte S. Tomé e vá para o Ilhéu. Fica isolado de tudo mas tem mar e areia. Outras opões mais Eco são Praia do Inhame (Eco Resort) para meditação e praia frente ao ilhéu ou Eco Resort da Praia da Jalé
Por mim ficaria (outra vez) no Clube Santana a 15 Kms da capital. Excelentíssima praia privativanum resort de 31 bungalows numa propriedade extensa e muito bem cuidada. Um paraíso. Tem excelente restaurante para PA e Jantar e restaurante de praia para os almoços . Disponibilizam transporte gratuito para a cidade 2 a 3 vezes dia. Oferecem viagem de barco ao Ilhéu de Santana e eventualmente à cascata de S Nicolau.
Uma tarde chega para conhecer S. Tomé - capital. Depois reservar um dia para visitar parte da ilha.
Posso indicar guia que normalmente consegue um jeep por cerca de 40€ (no mercado turístico é bem mais caro) a que acresce o pagamento ao guia
Restaurantes: evite a Rosa S João dos Angolares (vá só dar uma espreitadela). Há locais onde se come um bom peixe por 10/15 € em Guadalupe/Trindade e outros como na Casa Museu Almada Negreiros
 

Pinokio2

Membro Novo
Bom dia,
Também estou a pensar fazer um combinado São Tomé e Príncipe + Rolas no mês de Agosto e não sei se fique 2 ou 3 dias na ilha de São Tomé. (A ideia é conhecer um pouco da ilha, mas também descansar bastante).
Quanto à questão do guia e lendo alguns comentários aqui na fórum, estava a pensar entrar em contacto com o guia Cau, acham que vale a pena já entrar já em contacto com ele mesmo sendo a viagem em Agosto ? continuam a aconselha-lo ? custo diário ? negoceia-se os valores ou não vale a pena ?

A parte que me mete mais « medo » J
Referente a cuidados de Saúde, eu vou fazer a consulta do viajante, mas estou com algumas duvidas se faça o P. da malária visto que e por aquilo que estive a ler, tem alguns efeitos secundários, de todos que foram a São Tomé fizeram o tratamento ? ou basta ter cuidado e dormir com rede, e usar bastante repelente para mosquitos e beber muito gin :D

Toda as informações que me poderem dar agradeço (ja tive a leres alguns reports mas, há sempre algo a acrescentar…

Obrigado e boas viagens.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
A questão da saúde é pertinente. Todavia, pelos efeitos secundários, hoje não faria a profilaxia da malária. Basta usar repelente sobretudo ao anoitecer e dormir com rede ou ar condicionado q afasta os mosquitos.
 

Pinokio2

Membro Novo
A questão da saúde é pertinente. Todavia, pelos efeitos secundários, hoje não faria a profilaxia da malária. Basta usar repelente sobretudo ao anoitecer e dormir com rede ou ar condicionado q afasta os mosquitos.
E quanto aos dias a ficar em São Tome, acha que dois serão suficientes para conhecer a cidade e parte ilha, talvez a zona norte?

Obrigado
Miguel
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
A cidade conhece-se em 1/2 dia e é de mais. Vê-se o museu (?) e a catedral. Mercado, loja dos chocolates Coralo (se estiver aberta o que é raro), de contrário procurar o melhor super no centro para comprar chocolates Coralo. Sugeria o resto do dia para ver parte da ilha e ir à Lagoa Azul, Trindade e Guadalupe e/ou Roça Agostinho Neto.
 

Maverick

Membro Novo
Boas, veio mesmo a calhar este tópico, foi-me confirmada ontem viagem para S tome e Ilhéu das Rolas ontem. 2 noites em S Tomé + 4 noites + 1 noite em S.Tome.
Foi Um escalonamento assim meio pensado, mas já vi aqui pessoal com algo semelhante.
Acham que és mais ou menos equilibrado?

Bom, o que me esta a chatear mais são as vacinas e medicação...a malária, estou a pensar não fazer nada, já li que praticamente está controlada, e estar a tomar toxinas é contra o meu feitio, ok, partindo do principio que em ultimo caso pode dar jeito. E afinal qual a vacina que mais recomendam?

Também vou ficar nos 2 pestanas (S tomé e Rolas) como o user "rafael".

Já vi que o mais útil será contratar um guia em S tome...no Ilhéu anda-se a pé....espero que 4 noites não seja demais. mas quero usufruir do descanso e das praias um bom pedaço.

Passaporte também é obrigatório, certo?

obrigado
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Ilhéu das Rolas é só praia. Relaxamento total.
S. Tomé, cidade dá para umas voltas pelas Roças, praias e outros lugares.
Não perder de ir tomar uma bebida e umas horas de praia no Clube Santana. Pedem-vos um consumo no check point mas recusem. Digam que vão consumir no bar e eventualmente almoçar. Vão adorar.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Referente a cuidados de Saúde, eu vou fazer a consulta do viajante, mas estou com algumas duvidas se faça o P. da malária visto que e por aquilo que estive a ler, tem alguns efeitos secundários, de todos que foram a São Tomé fizeram o tratamento ? ou basta ter cuidado e dormir com rede, e usar bastante repelente para mosquitos e beber muito gin :D
Não faço idéia do nível de risco da malária em S. Tomé, o que sei é que a malária pode ter consequências bastante graves, é mesmo melhor esclareceres as dúvidas na consulta do viajante.

O que posso acrescentar é que fiz a profilaxia da malária duas vezes para ir ao Kruger, eu a minha mulher e os nossos filhos, o que tomámos foi o Malarone e nenhum de nós teve qualquer efeito secundário, o Malarone tem a vantagem dos efeitos secundários serem mais raros mas tem a desvantagem do preço.
 
Top