Novidades

Combinado Bayahibe \\ Santo Domingos \\ Punta Cana

Deo

Membro
Boa noite,
Possivelmente irei 14 noites para a RD. Como já estive em Punta Cana, estava a pensar em conhecer melhor este país e porque não aproveitar o sol e o mar turquesa e calmo do Caribe, ficando 7 noites em Bayahibe, 2 noites na capital, outrora, cidade colonial de grande importância histórica e as restantes 5 em Punta Cana? Já alguém fez algo parecido?

Copas

Membro Ativo
Há muito muito tempo (20 anos!!) fiz algo do género, acho que nem havia charters, tudo voos regulares via Madrid: Santo Domingo, Puerto Plata e Punta Cana.
Puerto Plata não achei nada de especial, Punta Cana gostei e já voltei, Santo Domingo não tinha mto para ver (lembro-me que visitei o forte e pouco mais) mas pode ser que agora esteja diferente. Bayahibe, gostava de ir mas por agora há outras prioridades (Ásia).

Titos

Membro Conhecido
Não conheço nenhuma oferta de operador com essa configuração, mas podes sempre fazer isso por conta própria, comprando a viagem num voo regular e marcando os hotéis e transferes em separado. Parece-me perfeitamente pacifico e interessante em termos de aproveitamento das férias, no entanto o problema que vejo é o preço. Não sei se já fizeste alguma pesquisa e simulação, mas penso que o preço vai disparar de forma considerável, no entanto nada como fazeres umas pesquisas e simulações.
Para já parece-me que tens opções de voo bem mais em conta que há uns anos atrás. Por cerca de 600€ já aparecem voos para Santo Domingo, via Madrid.

Deo

Membro
Obrigada pelas achegas.
Não sei se é possível fazer o que estava a pensar: comprar numa agência 1 pacote de 7 noites para Bayahibe, cuja viagem seria, saída a 13 de julho e regresso a 27. Faria as primeiras 7 noites em Bayahibe, depois por conta própria faria 3 noites em Santo Domingo, aproveitava para conhecer a cidade e ir a Boca Chica e finalmente 4 noites em Punta Cana. Por enquanto são apenas ideias e ainda estou na fase das pesquisas. Aceito e agradeço sugestões.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que fazer da forma que está a dizer não é possivel, contudo pode tentar reservar só o voo charter (A Evelop em espanha vende só voos, não sei se Orbest Portugal irá vender).
Depois é fazer como já foi referido pelo Titos, reservar os hoteis através de uma agencia de viagens ou através de uma central de reservas (booking, expedia, etc).

rum

Membro Conhecido
Deo, essa opção muito dificilmente consegues. Eu tentei há uns anos fazer isso, e a agencia com quem tentei negociar isso depois de consultar vários operadores não conseguiu. Comprando tudo em separado claro que é possível mas acredita que vai sair caro. Se calhar é mais barato comprar um pacote de 14 noites em Bayahibe e deitar "fora" 7 delas para ir por conta própria a Santo Domingo e a Boca Chica.

mukinha

Membro Ativo
Deo , quando chegares a bayahibe , não queres ir para punta cana.

Punta Cana é atlantico , bayahibe é mar do caribe e depois a praia , os hotéis , tudo em bayahibe é maravilhoso .

Eu fui para o Bayahibe o ano passado, já tinha ido 2 x a RD , Plata tem coisas bonitas mas, punta cana é praia e mais praia ... bayahibe é lindo . A praia é 5 *

O que te puder ajudar diz .

Cumprimentos

mukinha

Membro Ativo
Olá Cristina BF ,

Eu fiquei no iberostar , é um hotel lindo e com muita qualidade , a animação é 5¨*

A praia é maravilhosa , fazem paelha na praia , todos os dias há animação na praia , jogos , aulas de aeróbica na agua . etc ,

Qualquer duvida dispõem .

Cps

Deo

Membro
Punta Cana conheço, pois já lá estive 3 vezes. Pensei que Bayahibe, apesar de ter uma praia mais bonita fosse mais "morto" com pouco para fazer. Onde eu gostava mesmo de ir, para além de Bayahibe, era a Santo Domingo.

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada Mukinha

Realmente é um sitio que eu quero ir, eu tambem gosto bastante da cadeia Iberostar.

Este ano é que começou Bayahibe, aparecer criança gratis para la, pois já ha dois anos que procuro e não encontro para o Iberostar Bayahibe....

Esta na minha lista :)

mukinha

Membro Ativo
Deo e já ponderaste ir a santo domingo numa excursão ??

Cristina , Bayahibe é algo de especial , eu sou suspeita , porque eu adorei..

Ainda hoje falo com os elementos da equipa da animação.

A agua é quentinha , o hotel lindo e super limpo .

Deo

Membro
A verdade é que estou cada vez mais indecisa, Bayahibe ou Cuba que não conheço, Havana / Varadero. Que aconselham? A 2º hipótese, não?

mukinha

Membro Ativo
Iberostar e acredite que vale a pena .

O hotel é bom , a comida é optima e a animação 5 estrelas .

Não se vai arrepender .

Quanto ao mar vale todas as entrelinhas do mundo é divinal . :)

Titos

Membro Conhecido
Deo, se fores a Cuba será certamente uma boa opção.
Varadero não é o paraíso, mas é uma boa praia. Havana vale mesmo a pena ficar alguns dias, e no teu caso, como aparentemente gostas destas cidades coloniais, pelo que já tinhas manifestado relativamente a Santo Domingo, penso que Havana é muito mais bonita e tem mais coisas para ver que Santo Domingo. Depois a atmosfera criada por tantos anos de regime, o embargo e o isolamento, tornam Havana uma cidade única.