Novidades

Combinado Bali e Tailândia

jucsilva

Membro Novo
Bom dia,
Não sei se estou a colocar o tópico no sítio certo mas espero que sim :)

Este ano gostávamos de aproveitar e conhecer um pouco da Ásia. E vimos um combinado que nos suscitou algum interesse: Banguecoque - Bali - Singapura. No entanto a senhora da agência sugeriu-nos Nusa Dua para termos um pouco de praia em Bali e daí viajarmos para Ubud ou outros pontos de interesse. Mas quando começamos a investigar um pouco mais não ficámos muito satisfeitos com a praia e achámos que o interessante de Bali será mesmo no seu interior com os templos, florestas, campos de arroz, etc.

Ou seja, acham que é boa ideia fazer antes : Banguecoque - Uma ilha da Tailândia (sugeriram-nos Krabi) - Ubud (e daqui ir para os vários pontos de interesse) - excluindo assim Singapura, mas fazendo praia e conhecendo as ilhas da Tailândia.

A quem já foi à Tailândia ou a Bali, podem-nos dar mais alguma ajuda, informações ou opiniões? A viagem será para fazer em Maio.

Obrigada
 

Girasolinho

Membro Novo
Olá
Já estive em Bali e regressei recentemente da Tailândia.
Ambos são destinos riquíssimos e que merecem ser devidamente explorados.
Em Bali fiz combinado com Singapura e fiquei em Nusa Dua e não achei a praia nada de extraordinário (comparativamente a outros destinos). Serve para uns dias de relax num bom hotel, mas o encanto de Bali é Ubud, os campos de arroz, os templos...
Já a Tailândia é um mundo para descobrir! Nós "pulamos" Banguequoque porque levamos os nossos 3 filhos e achamos que seria muito cansativo para todos, por isso não posso opinar sobre a cidade.
Mas relativamente às praias, cada ilha tem uma magia única e especial. Em Krabi ficamos em Railay e a beleza natural do lugar é impressionante. Mas, para mim, está já um destino com turistas a mais...
Ficamos também em Phi Phi, numa praia tranquila e afastada de tudo e é outro encanto.
Também visitamos Koh Lipe, uma ilha próxima da fronteira com a Malásia, que adoramos! Uma ilha linda e muito menos explorada turisticamente (ainda!).
Acho que só se desfruta verdadeiramente da Tailândia e tudo o que tem para oferecer se tivermos tempo para explorar várias ilhas.
Resumindo, acho que visitar tantos sítios numa só viagem, poderá impedir que disfrutem adequadamente de cada um dos destinos. Mas claro que depende do tempo de viagem que têm...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Para mim em Bali o que vale a pena é mesmo interior, e vale muito a pena, já lá fui duas vezes e espero voltar a poder ir, quanto às praias não são mesmo nada de especial, sobretudo comparando com as da Tailândia.

Quanto à idéia de fazer um combinado Bangkok-ilha tailandesa-Bali, acho que depende de cada um, se é isso mesmo que queres não vejo razão para não o fazeres, a idéia de que só vais desfrutar verdadeiramente da Tailândia se a explorares bastante não digo que seja errada - não é que o seja - é altamente subjectiva, depende de cada um.

Em todo o caso, apesar de não conhecer o interior da Tailândia, penso que também tem zonas que valem muito a pena, e de certeza que te sai mais barato incluir o interior da Tailândia (Chiang Mai, etc) nessa viagem do que Ubud, além de que ganhas bastante tempo porque os vôos de Bangkok para Bali duram mais de 4 horas.

Em termos de sugestões o que te digo é para pensares em marcar tudo pela internet, no caso da viagens à Ásia sai bastante mais barato do que tratar através duma agência.
 

yara

Membro Conhecido
Já fui a Bali e à Tailândia e tudo depende do tempo que tens disponível.
Para a Tailândia o tempo é absorvido num instante porque se pensares ir a BKK, depois a Krabi, Phi Phi ou Koh Tao ou Koh Lanta ou Koh Lipe já tens muito para ver.

Na Indonésia o interessante é Ubud com os templos e os arrozais e a nível de praia ir as Gili...

Dará tempo para tudo?
 

jucsilva

Membro Novo
A ideia nunca será ver tudo, mas sim ver o máximo que conseguirmos dentro do tempo disponível. São viagens em que o ideal era ir com um mês mas quando já se trabalha fica impossível. Ponderámos ficar 2 noites em Bali, 3 em Krabi e 3 em Ubud. Acham que é muito pouco?

Olá
Já estive em Bali e regressei recentemente da Tailândia.
Ambos são destinos riquíssimos e que merecem ser devidamente explorados.
Em Bali fiz combinado com Singapura e fiquei em Nusa Dua e não achei a praia nada de extraordinário (comparativamente a outros destinos). Serve para uns dias de relax num bom hotel, mas o encanto de Bali é Ubud, os campos de arroz, os templos...
Já a Tailândia é um mundo para descobrir! Nós "pulamos" Banguequoque porque levamos os nossos 3 filhos e achamos que seria muito cansativo para todos, por isso não posso opinar sobre a cidade.
Mas relativamente às praias, cada ilha tem uma magia única e especial. Em Krabi ficamos em Railay e a beleza natural do lugar é impressionante. Mas, para mim, está já um destino com turistas a mais...
Ficamos também em Phi Phi, numa praia tranquila e afastada de tudo e é outro encanto.
Também visitamos Koh Lipe, uma ilha próxima da fronteira com a Malásia, que adoramos! Uma ilha linda e muito menos explorada turisticamente (ainda!).
Acho que só se desfruta verdadeiramente da Tailândia e tudo o que tem para oferecer se tivermos tempo para explorar várias ilhas.
Resumindo, acho que visitar tantos sítios numa só viagem, poderá impedir que disfrutem adequadamente de cada um dos destinos. Mas claro que depende do tempo de viagem que têm...
Eu percebo que possamos perder algumas coisas por querer visitar muito ao mesmo tempo. O problema é estarmos a pensar no futuro e não vermos uma viagem grande nos próximos anos e querermos com esta conhecer o máximo, daí tentar fazer dois destinos que queríamos muito conhecer.
O tempo de viagem nunca poderá ser superior a 13/14 dias devido às férias.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
A ideia nunca será ver tudo, mas sim ver o máximo que conseguirmos dentro do tempo disponível. São viagens em que o ideal era ir com um mês mas quando já se trabalha fica impossível. Ponderámos ficar 2 noites em Bali, 3 em Krabi e 3 em Ubud. Acham que é muito pouco?
Mas ia a Tailândia só para ir 3 noites em Krabi?
Pelo menos 4 noites em Krabi e 2 em Bangkok.
Fazia 1 semana na Tailândia e outra na Indonésia...
Na Indonésia 3 noites em Ubud e 3 em Bali está bem.
Ja são quase os 13 dias que diz poder...
 

jucsilva

Membro Novo
Mas ia a Tailândia só para ir 3 noites em Krabi?
Pelo menos 4 noites em Krabi e 2 em Bangkok.
Fazia 1 semana na Tailândia e outra na Indonésia...
Na Indonésia 3 noites em Ubud e 3 em Bali está bem.
Ja são quase os 13 dias que diz poder...
Reparei agora que me enganei a escrever, o que queria dizer era 2 noites em Banguecoque, 3 em Krabi e 3 em Ubud.
Podemos esticar até aos 13 dias dependendo do orçamento.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Reparei agora que me enganei a escrever, o que queria dizer era 2 noites em Banguecoque, 3 em Krabi e 3 em Ubud.
Podemos esticar até aos 13 dias dependendo do orçamento.
Se são 13 dias contando com o da partida e o da chegada tens 12 noites, das quais 2 em princípio serão para os vôos intercontinentais (dependendo dos horários), ou seja, tens pelo menos 10 noites na Ásia, podes fazer por exemplo 3 em Bangkok, 4 em Krabi e 3 em Ubud.

O mais importante, além dos preços, é conjugar bem os horários da ida e da volta a Bali, porque em princípio são 2 dias gastos só a viajar, não vão dar para muito mais.
 

yara

Membro Conhecido
Tem no total 13 dias ou 13 noites lá já contando com os voos?
Se tem ideia de ir aos 2 países dá para fazer mas tem de ter em conta que se perde tempo em viagens, tempo nos aeroportos, etc.
 

jucsilva

Membro Novo
Tem no total 13 dias ou 13 noites lá já contando com os voos?
Se tem ideia de ir aos 2 países dá para fazer mas tem de ter em conta que se perde tempo em viagens, tempo nos aeroportos, etc.
13 noites.

Penso estar a ficar decidida em marcar a viagem por mim. Alguém me pode indicar sítios porreiros para dormir em Ubud, Banguecoque e Krabi? O que recomendam para um casal?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
13 noites.

Penso estar a ficar decidida em marcar a viagem por mim. Alguém me pode indicar sítios porreiros para dormir em Ubud, Banguecoque e Krabi? O que recomendam para um casal?
Krabi fiquei em Railay Beach.
BKK fiquei no Casa Nithra, encontra facilmente no Booking.
Ubud posso ver mas ha imensos hotéis agradáveis perto do centro...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Na minha opinião acho que vai despender muito tempo em deslocações para Bali....13 noites no total, dependendo dos horários dos voos, mas provavelmente 4 dias serão para deslocações. Penso que 2 dias na Indonésia só dará para cheirar... Não vai sombrear....
Eu ficava-me pela Tailândia e acrescentava mais um ponto... Tipo Chiang Mai... E aproveitava os dias finais para descansar no paraíso... Railey ou PhiPhi... E fica com uma razão para voltar ao oriente...
 

yara

Membro Conhecido
Na minha opinião acho que vai despender muito tempo em deslocações para Bali....13 noites no total, dependendo dos horários dos voos, mas provavelmente 4 dias serão para deslocações. Penso que 2 dias na Indonésia só dará para cheirar... Não vai sombrear....
Eu ficava-me pela Tailândia e acrescentava mais um ponto... Tipo Chiang Mai... E aproveitava os dias finais para descansar no paraíso... Railey ou PhiPhi... E fica com uma razão para voltar ao oriente...
Eu também acho que a Indonésia merece mais tempo...
Fiquei no total 12 dias na Indonésia...

Eu fiquei 2 dias em Singapura, 2 dias em Kuta Beach (Bali), 4 dias em Ubud, 4 dias nas Gili, 2 dias em Lombok e depois segui para a Malásia 7 dias... e sim, perdi 1 dia em viagens...

Um dia tenciono voltar a Bali... :rolleyes:
Bali fica no coração... :rolleyes:
 

joseleiria

Membro Conhecido
Na minha modesta opinião, com apenas 13 dias, é quase impossível ir a Bali e a Krabi e a Singapura.
Só em Bali para veres o esplendor do interior da ilha necessitas de pelo menos 3 dias....
Ires a Bali e não ir as Gili, para ir a Krabi.... é completamente desnecessário o voo....
Singapura é sempre giro para ficar 2 dias a ver a cidade ou 1 com muita a pressa....
Se fosse eu ia a Tailândia e Singapura ou Bali e Singapura.....
 
Top