Novidades

Colline Senesi

Boas, amigos!

Em março vamos 4 pessoas a Florença e pensamos ir a Pisa e Sienna. Por conselho de um italiano, e como são só 4 dias, ele colocaria Pisa de parte em prol de uma volta de carro por uma regiao intitulada de Colline Senesi, a sudeste de Florença.

Quem já foi e que conselhos dão a este amigo?

Obrigado!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Francisco :)

Os 4 dias são extra Florença ou a contar com a cidade e tempo dos voos?
Se for 4 dias no total e com tempo de voos, Florença merece no mínimo 2 dias e não vai dar para tudo, pelo que ficam com pouco tempo.
Além disso em Março os dias ainda são mais pequenos e as atracções provavelmente fecham mais cedo.
A acrescentar algo, eu iria até Siena e talvez San Gimignano pois fica quase em caminho.

Se têm 4 dias extra Florença, eu também optaria por alugar carro e dar uma volta pela Toscana.
A região que falas engloba várias comunas da província de Siena... há dois anos andei por essas bandas e seleccionei outras aldeias para visitar mas a paisagem envolvente é semelhante. Dá uma olhada no meu report pois pode ser que as fotos ajudem ;)
 
Obrigado PaulaCoelho!

Os 4 dias era para tudo... e sim, dias mais pequenos, tudo a correr... eu sei... e essa San Gimignano vai-me ficar atravessada se não for. Colocamos de parte logo de início porque o comboio não para lá e a ideia inicial era andarmos por lá de transportes.

Enfim, muita confusão no que queremos ver ainda. Eu como gosto de fotografia, ficaria os 4 dias em Florença para tirar umas belas fotos. E gostava de andar com calma, respirar a cidade, ver as pessoas... Mas os meus companheiros é que gostavam de andar à volta.

Pisa vale mesmo a pena? Tenho ideia de que é apenas a praça e pouco mais...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Quanto a Pisa, o principal está ao redor da praça e tem piada subir à Torre pois nota-se mesmo a inclinação mas não deslumbra enquanto cidade.
A região que falas fica a sul de Siena e San Gimignano e para aí terão mesmo de alugar carro ou comprar um tour de um dia pelas terreolas.

De Florença conseguem fazer San Gimignano e Siena de transportes... ambas são encantadoras :D
Não sei a que horas aterram, mas podem fazer por exemplo isto: no dia da chegada Florença» Poggibonsi» San Gimignano, visitar e seguir para Siena e pernoitar lá, no segundo dia visitar Siena e à tarde regressar a Florença e pernoitar as duas noites seguintes.
Vê aqui a explicação sobre como fazê-lo em transportes públicos: https://passeiosnatoscana.com/2016/11/26/como-ir-para-san-gimignano-de-florenca-e-siena/
;)
 
Top