Novidades

Coba - subir à pirâmide

Bom dia,

Ainda é possível subir ao topo de Coba? Disseram me que agora a partir de Novembro vai deixar de ser permitido subir ao topo...
Sabem de alguma coisa?

Tks
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Estive em Coba há cerca de 3 semanas e o que ouvi por lá é que as obras de conservação iam decorrer no próximo ano e que depois seria proibido subir.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Enviei ontem uma mensagem ao Espinoza a perguntar e a resposta foi que não tinha conhecimento e ia averiguar.
Como escrevi anteriormente, quando lá estive ouvi um guia dizer que iam decorrer obras e depois seria proibido subir, na altura não questionei o Espinoza sobre a veracidade dessa informação.
 

rum

Membro Conhecido
Subi a pirâmide em 2012, salvo erro, e já na altura isso era comentado. Aliás, acho que desde que proibiram as subidas a Chichen Itza, por razões de segurança e preservação do monumento, que se coloca a mesma hipótese para Coba mas tem vindo a ser adiado.
 

CBwoman

Membro Novo
Subi à pirâmide de Coba no passado dia 12 de Outubro e segundo o guia seríamos dos últimos portugueses a fazê-lo pois só será possível até ao final do ano! A partir de 2018 seria proibido por razões de conservação tal como aconteceu em Chichen Itza.
Foi um privilégio poder subir e ter aquela vista deslumbrante à frente dos meus olhos :)
 

Gina Silva

Membro Novo
Boa noite,
Vim do México no dia 5 Nov, e sim subi a Coba, apesar de nos terem dito que seria o último ano !
 

ASSM

Membro
Subi a Coba no passado dia 1 de Novembro, mas sim irá passar a ser proibido por razões de conservação.
 
Top