Novidades

Clima em Setembro

mmmm

Membro Novo
Oláaa.
Vou de férias para a ilha da Boavista no inicio do mês de Stembro, para o Iberostar. Estou com algum receio quanto ao tempo...tenho lido que há grandes hipoteses de chover. Quero ir de ferias para um sitio quente e vir com um moreno :).
Alguem que me possa informar pf.
 

PoppyCat

Membro
Pelo que tenho visto em sites na net, as hipóteses de chover em Cabo Verde são remotas...por isso as ilhas são tão áridas... Também li que os meses mais quentes são exactamente Setembro e Outubro.

Eu vou dia 25 de Setembro com o meu namorado, já tínhamos marcado para a Republica Dominicana mas fomos aconselhados a trocar devido aos furacões. Tanto pelo que lemos na net, como pelo que nos disseram na agência de viagens, o tempo nessa altura costuma estar óptimo!
 

Henr

Membro
Fui o ano passado à Boavista em Setembro e choveu 3 vezes... Acho que foi sempre à noite, nunca impediu de ir à praia.

Também pensava que as hipóteses de chover eram remotas, mas... É melhor levar um impermiável, pode dar muito jeito.
 

PoppyCat

Membro
A sério??? Tinha lido que não costumava chover assim tantas vezes em Cabo Verde...agora já estou com medo!! Mudamos da RD para Cabo verde exactamente para apanharmos sol...visto que este verão em Portugal foi uma bela porcaria...
 

Henr

Membro
Também me tinham dito que raramente chovia, pode ter sido uma semana que fugiu à regra..

Mas também raramente apanhámos sol descoberto, estava quase sempre nublado, o que acho que foi bom, porque dá para bronzear e não fica tanto calor!
 

Daniel Francisco

Membro Novo
Irás apanhar bom tempo de certeza.
Onde pode chover será nas ilhas mais ocidentais em Santo Antão, e mesmo ai, em Setembro e Outubro é pouco provável.

Aproveita para o bronze :D
 

PJR.

Membro Novo
Olá!

Regressei há menos de 2 semanas e por acaso não choveu. No entanto, dizem que agora é a altura das chuvas.
Mas não se preocupem porque faz sempre calor! O mar estava óptimo!!!

Aconselho a levarem repelente e até anti-histaminico para quem é sensível e é alérgico a picadelas. Eu não fui picada mas há pessoas que são muito "atacadas".

Os Cabo Verdianos são muito afáveis! Ia sem expectativas e acabei por gostar imenso!

Aconselho a fazer um tour ou uma viagem de táxi pela ilha. Vale mesmo a pena! A cor da água da praia de Santa Mónica é linda! A praia de Santa Maria também é o máximo. A paisagem em si também é engraçada. É diferente!
Fomos de táxi (pick-up) e valeu mesmo a pena! Gostamos imenso do Ramilton (taxista). Uns dias antes dessa viagem levou-nos a Sal Rei e, como gostamos muito dele, pedimos para nos levar a conhecer a ilha. Tem muita paciência, explica tudo e está sempre disponível. É mesmo querido!
Se alguém pretender o contacto é só pedir.

Nos locais de visita turísticos, ou seja, onde páram os táxis, as moto 4, os jeeps, etc., costuma haver vendedores.


De certeza que vão gostar!!!
 
Top