Novidades

Clima em São Miguel - final de Agosto

Andsan

Membro Novo
Boas!

Alguém me sabe dizer qual o tempo que costuma estar, em finais de Agosto, na ilha de São Miguel?

Preciso dessas informações, para ter uma ideia do que levar para vestir, durante o dia e para a noite. Claro que o clima não é certo, mas basta ter uma ideia geral do tempo "mais habitual" para esta altura do ano.

Cumprimentos
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!

No ano passado fui a S. Miguel na última semana de Agosto. Confesso que ia apreensiva com o tempo, porque a ideia que tinha é que... nos Açores "está sempre a chover"!:s...
mas afinasl... tive muita sorte... apanhei um tempo magnífico... esteve sempre sol e calor... só no primeiro dia é que apanhei muito nevoeiro (mas nas partes mais altas... serras e lagoas, há sempre algum nevoeiro).
De resto correu muito bem ... mesmo à noite esteve sempre um tempo espectacular.
mas não custa ir prevenido com uma roupita para agasalhar caso seja necessário.

Espero ter ajudado.

Maria Pereira
 

Andsan

Membro Novo
Boa noite!

Mas como é, mais concretamente?

Posso andar de calções, durante o dia, sem morrer de frio? ;) Ou o sol é só para enganar? ;)


Mais uma questão; sendo eu vegetariano, safo-me por lá facilmente?

Cumps
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
É como digo... no ano passado tive muita sorte! Andámos sempre de calções e estava muito calor... sempre prevenidos com fato de banho para aproveitar as ocasiões nas lagoas e nas praias... no ilhéu de Vila Franca, na caldeira velha, no poço da beija:D;)

Mesmo á noite estava muito agradável... só houve uma noite que precisei do casaquito.
Agora este ano... não sei como vai estar:s:D... mas pelo clima que por aqui vai, calculo que lá não haja muita diferença.

Quanto à comida vegetarina... lamento, mas não posso ajudar, porque não tenho mesmo nenhum conhecimento; mas certamente, que sim!
 

Pacheco

Membro Ativo
Olá

Quanto ao clima posso te dizer o que já sabes, o clima aqui é realmente muito instavel, mas a humidade como é elevada faz sempre muito calor. Á noite poderá haver uma baixa gradual da temperatura mas nada de muito significativo.
Neste começo de Agosto o tempo tem estado nublado mas as indicações é que para o final de Agosto e duranteo mês de Setembro melhorarão substancialmente, isto deve-se ao anticiclone estar deslocado a norte do arquipélago.
Vivo em S. Miguel portanto caso tenhas alguma dúvida é só perguntar
 

Andsan

Membro Novo
Obrigado Pacheco!

Uns dias antes de partir, pergunto como está o tempo por aí! :huh:

Abraço
 

Andsan

Membro Novo
Boa noite!

As partidas para os Açores, continuam no Terminal 2 (aeroporto de Lisboa), certo?

Cumprimentos
 

Pacheco

Membro Ativo
AndPSan disse:
Boa noite!

As partidas para os Açores, continuam no Terminal 2 (aeroporto de Lisboa), certo?

Cumprimentos
Certo,

As partidas internas (Açores,Madeira Porto e Faro) continuam no terminal 2.
 

Pacheco

Membro Ativo
AndPSan disse:
Boas!

Pacheco, como tem estado o tempo por aí?

Cumprimentos
Olá,

O tempo aqui esteve bom a semana passada com dias extremamente quentes e com sol, no entanto desde domingo o tempo mantem-se nublado, com alguns aguaceiros com uma humidade altissima superior a 90% o que torna os dias muito quentes.
Regra geral o tempo aqui é muito inconstante, é normal de manhã chover e da tarde estar um dia lindíssimo (costuma fazer as 4 estações do ano num dia).
Os metereologistas explicam que este tempo inconstante nesta altura do ano deve-se com o anticiclone dos Açores estar deslocado a norte devido a uma depressão no Atlântico e por isso como não estamos sobre influência do Anticiclone apanhamos um tempo mais inseguro. Preve-se que o Anticiclone volte à sua posição normal em Setembro
Quando chegas?

à disposição

Pacheco
 

Andsan

Membro Novo
Boas!

Obrigado Pacheco. Chego na quinta feira de manhã. As previsões para aí são boas?

Cumps
 

Pacheco

Membro Ativo
AndPSan disse:
Boas!

Obrigado Pacheco. Chego na quinta feira de manhã. As previsões para aí são boas?

Cumps
Olá,

Hoje de manhã choveu mas agora está sol, o clima aqui é assim, tragam roupa fresca pois o calor é muito.
Segundo as previsões o tempo irá melhorar a partir de sexta feira, no entanto é como já disse de repente chove e depois pára e faz sol.
Ultimamente aqui os dias começam chuvosos e depois da tarde faz verdadeiros dias de verão.

Espero que tenham uma boa estadia.

Pacheco
 
Top