Novidades

Clima e hoteis /pousasdas mes maio Porto Seguro ou ilheus???

anaeneno

Membro Novo
Bom dia !!!
Vou sair de férias sdia 10/05/09 e tenho interesse em viajar ou p/ Ilheus ou Porto Seguro /BA . Só ouvir dizer que nessa época só chove lá :D:(???
Irwei viajar com meu marido e meus filhos de 1 e 5 anos , o que vocês me aconselham ???
A outra dúvida e em questão á hoteis , queria algo BEM BARATO ( média 65,00 diária )mas bom ,se possivel pousada onsde tenha quarto com cozinha p/ fazer comida la mesmo ,alguma dica ?? agradeço muito
 

Titinha

Membro Novo
Não quero ser alarmista mas cuidado com Porto Seguro com a Bhaia, tem havido surtos de dengue, a minha chefe era para estar na próxima semana em Trancoso/Porto Seguro e mudou tudo para Natal!!!
Vê bem e ainda por cima queres algo bem barato, cuidado...
 

TMFA42

Membro Novo
Olá,

Quanto a questões de saúde e denge como mencionou o anterior participante, não tenho informação.

No entanto sobre Porto Seguro posso aconselhar a zona de Arraial da Ajuda que fica mesmo ali ao lado e é bem mais interessante e menos confusa. Tem imensas pousadas lindíssimas. Procura na internet Arraial da Ajuda e pode ser que a pesquisa te ajude a tomar uma decisão. Até podes contactar directamente as pousadas e ver os preços que te fazem.

Já lá estive e o meu filho tinha na altura 2 anos. Estive em Julho e felizmente o tempo estava óptimo e ele adorou. Todas as noites chovia, mas o dia estava sempre fantástico. Adorei aquela zona, sem confusão, calma, mesmo muito diferente de Porto Seguro que é muito mais agitado e a meu ver desinteressante.
 

Titinha

Membro Novo
Sim TMFA42 Porto Seguro é lindo e calmo, foi a minha primeira viagem ao Brasil em 2004 e amei, voltava lá todos os anos se os € deixassem mas neste momento pelo que sei de noticias do Brasil e de quem tinha viajem marcada para lá, é que houve um surto de dengue na Bhaia e em Porto Seguro houve 6 casos com 4 mortes.

Juro que não quero alarmar ninguém, simplesmente quero alertar para o que está a acontecer e para terem cuidado com a hospedagem, pois deverá ser um hotel/pousada onde tenham a preocupação com esse problema bem grave...

É só um aviso... :D

Ah!!! Em relação ao tempo que faz em Maio, já é quase Inverno mas o Brasil é o Brasil, eu fui lá em Dezembro, ainda não era Verão e apanhei o meu maior escaldão... LOL
 

Augusto

Membro Novo
Olá Ana. Estive em Porto Seguro em agosto de 2007. no Hotel cabrália, em cabrália, que é uma zona muito sossegada e com boas prais e fica a 27Km de porto seguro, em direcção a Salvador da bahia (lado oposto de arraial d`ajuda). Devo dizer-te que quanto mais afastado de porto seguro, melhores são as prais, por causa do rio que desagua em porto seguro.
Podes andar a pé livremente, que é uma zona muito tranquila. Eu andei de onibus mesmo de noite (por volta das 23H00) e fomos mesmo para arraial D`ajuda de transportes (do pobre)
Apanhamos onibus e atravessamos o rio, que tem barcos de 30 em 30 min. Jantamos por lá e viemos de noite. Em arraial as coisas são um pouco mais caras. Quase ao preço de portugal. Porto seguro é extremamente barato.

Posso dizer-te que apanhei uma promoção de ultima hora, ficando a viagem em 650€/pessoa para 7 noites, em hotel 4* com meia pensão. Um verdadeiro achado. Por isso procura bem, porque esse dinheiro gastas tu no avião. Apenas compensa auto-ferias se for para ficar mais de 15 dias.

Gostei muito, apesar de apanhar 2 dias de chuva, pois agosto é pleno Inverno, mas nessa zona do brasil, todos sabem que as chuvas tropicais são passageiras. Chove 20 minutos e ao fim de 10 está tudo na praia :(
Quanto as doenças não tive qualquer problema, mas livra-te de ficar doente, como em qualquer pais de zonas pobres. O hospital é muito rudimentar.
 
Top