Novidades

Classe Premium vs Económica

nclau2006

Membro Novo
Olá colegas do Forum,

Alguém me sabe esclarecer sobre as diferenças que existem entre os voos da classe premium e a económica.
´
Na agência disseram-me que a premium é diferente da executiva....

Porque ando a ver pacotes para a Jamaica, mas para a data e hotel que quero só tem voo na classe premium, o que me obriga a pagar mais 250€/pessoa.

Obrigado. Cláudia
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
nclau2006 disse:
Olá colegas do Forum,

Alguém me sabe esclarecer sobre as diferenças que existem entre os voos da classe premium e a económica.
´
Na agência disseram-me que a premium é diferente da executiva....

Porque ando a ver pacotes para a Jamaica, mas para a data e hotel que quero só tem voo na classe premium, o que me obriga a pagar mais 250€/pessoa.

Obrigado. Cláudia
Olá Claudia

Vou tentar dentro do possivel explicar o melhor que sei......

Esta é a descrição que consta do site da Orbest (penso que é desta Companhia que esta a perguntar)

......PREMIUM CLASS

Bem vindo a bordo da classe Premium da ORBEST Os voos transâtlanticos têm 51 lugares na classe premium

Os passageiros que optem por viajar em Premium Class podem desfrutar de cadeiras em pele, deliciosas refeições servidas em pratos de porcelana chinesa e copos de vidro, auriculares, bebidas gratuitas, jornais e um atendimento personalizado, único nos voos charter.

Tudo para que tenha o prazer de viajar na classe Premium da ORBEST......


Quando vieram para Portugal operar, os lugares eram vendidos como Executivas, só que começeram a haver muitas reclamações, pois o espaço das cadeiras é praticamente igual ao da Economica.. e as pessoas ainda pagavam mais que os 250€, acho que era 350€.

Por isso optaram por mudar de nome/preço e tentam ganhar mais algum. Ja viajei na Premium e não achei nada de especial o tamanho das cadeiras, no resto dos serviços sim exitem diferenças. Eu se tivesse que pagar acho que nao pagava, mas...

Espero ter ajudado :D
 

nclau2006

Membro Novo
Obrigado Paulo.

Realmente, o pacote que estou a tentar adquirir inclui o voo na Orbest...É para a Jamaica, mas segundo a agência o operador turistico, que é Solplan (não há meio de livrar dos espanhois), só tem lugares disponiveis para classe premium, ou seja, mais 250 euros (espero que não vendam nenhum pacote nestas condições, são uns aproveitadores).

Obrigado. Cláudia
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Claudia,

Vou dar-te uma dica que as vezes resulta.....

Diz á agencia que nao podes pagar mais, mas para tentar junto do operador ver se nao querem vender a ti economica, e fazer up grade a outros clientes que estejam num bom hotel.

Quando existem poucos lugares e para nao se perderem vendas costuma se fazer isto......
 

petrus

Membro Ativo
Generalizando um pouco (com os riscos que isso acarreta) o princípio é sempre o mesmo, chamem-lhe Executiva, Turística, Premium...

Cadeiras com mais espaço (dá muito jeito em viagens longas, como é o caso), melhor serviço e atendimento mais personalizado (nomeadamente em termos de alimentação) e mais sossego e privacidade...

Se justifica ou não o dinheiro... essa é outra questão! Se queres mesmo ir à Jamaica e estás disposto a pagar mais essa quantia... força!

Caso contrário, vais noutra altura e poupas o dinheiro ou usa-lo noutra coisa, tipo passeios...

Em férias, eu viajo sempre em económica! Posso até "sofrer" um pouco mais, mas a diferença serve para fazer passeios ou trazer recuerdos!

Por exemplo, vamos ao México em Maio. Na data em que queria ir já não havia em classe económica. Alterámos a data, vamos um pouco mais tarde, mas 500€ dá para os nossos gastos por lá, calculo eu!
 
:D:blush:Gostaria de saber se a Orbest é uma companhia boa para se viajar uma vez que vou dia 25 de Junho para Punta Cana com esta companhia.

Obrigado
 
:)Obrigado pela informação

Já agora gostaria de saber quais os locais, onde filmaram a "Lagoa Azul" e "Parque jurássico".

Dizeram-me que foi na Républica D. assim lembrei-me de te perguntar, visto estares sempre bem informado.

:D
 

joker

Membro Conhecido
isabel barao disse:
:)Obrigado pela informação

Já agora gostaria de saber quais os locais, onde filmaram a "Lagoa Azul" e "Parque jurássico".

Dizeram-me que foi na Républica D. assim lembrei-me de te perguntar, visto estares sempre bem informado.

:D
Penso que foi na Ilha Saona.
Corrigam-me se estou enganado.

Tengo prevista fazer uma excursão a esta ilha.
 

malteseres

Membro Novo
Boa Noite Cara Isabel!

White (WAIT)
3 - AIRBUS A310-300 (+/- 220 pessoas)

Orbest
1 - Airbus A330-200 (+/- 320 pessoas)


Como pode ver os aviões são muito semelhantes. O STAFF varia (pessoas são sempre pessoas!!!)
A única coisa chata que achei na ORBEST é que até os Auscultadores são pagos 3€(?).

A pior viagem que fiz foi na WAIT (White), pois para Mexico o avião partiu 12horas depois do programado (e ainda por cima era lua de mel!!!).

Mexico --> White
Jamaica --> Orbest
Cuba --> White (em principio)

BOa viagem
 
:cool:Boa noite para si também

Realmente em muitos casos também é preciso ter sorte ,já viajei algumas vezes com a White e nunca tive problemas.

Vamos ver como vai correr com a Orbest em Junho, quando for para a República não a das bananas mas A Dominicana.

Já agora quando vai para CUba? nunca lá fui mas é um destino que gostaria de ir.
 
Top