Novidades

City Sightseeing Dubai

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá Olá..

Alguém que tenha andado no Dubai naqueles autocarros turísticos de 2 andares?
Vale apena? Qual linha escolheram?

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

tania1989

Membro Ativo
Olá
Eu optei por andar nesses autocarros para conhecer a cidade e acho que vale muito a pena. Há bilhetes de 1, 2 e 3 dias. Eu optei pelo de 2 dias e deu para dar a volta a tudo. Existem 3 linhas, a azul, a verde e a vermelha, cada uma pela sua zona, parte da praia, da cidade moderna e da cidade mais antiga. Acho que é uma excelente opção. Para além de que vamos ouvindo sempre as explicações do que estamos a ver!
Boas viajens
 
Última edição por um moderador:

Sandra_1603

Membro Ativo
Nós pretendemos sair para conhecer..
Estamos é indecisos em saber se optamos por esses autocarros, se andamos de táxi.. etc..
 

EFontes

Membro Ativo
Olá @Sandra_1603,

Eu diria que no minimo necessita de 2h/2h30 para cada linha..
Na minha opinião os pontos que vale a pena sair será o Dubai Mall/Burj Khalifa (é neste ponto que as linhas da parte antiga e moderna se cruzam) e pode deixar para ser a ultima paragem, para não perder tempo para as outras paragens. A paragem do Souk Madinat Jumeirah que tem das melhores vistas para o Burj Al Arab. A paragem do Atlantis (é neste ponto que pode trocar para a linha que faz a zona da praia e marina).
Se conseguir pode ainda fazer a zona antiga do Dubai. Da minha percepção foi a zona onde apanhamos mais trânsito e realmente demorou bastante.

;)
 
Última edição por um moderador:

Sandra_1603

Membro Ativo
Desculpem a minha ignorância mas nesse autocarro posso andar em todas as linhas?
E onde me informo dos horários que esses autocarros passam nas repetivas paragens?
Nunca andei nesse tipo de autocarro..
 

EFontes

Membro Ativo
Sim podes andar em todas as linhas.
Relativamente aos horários, no Dubai a frequência é mais ao menos de 20 em 20 minutos.
Dai que se saíres em algumas paragens, demoras facilmente uma manhã a fazer uma linha.
 

Mmalves

Membro Novo
Olá boa tarde, eu tenho uma dúvida e espero que alguém me consiga ajudar ficaria muito agradecida
Vou viajar para o Dubai no próximo mês, e ainda ninguém me soube dizer se eu preciso de fazer um visto para entrar no Dubai com passaporte Português ? Como vocês fizeram??

Muito obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Mmalves, o visto é obtido à entrada

Os cidadãos portugueses recebem o visto de entrada de curta duração (90 dias) à chegada aos EAU. De acordo com o novo Acordo assinado a 6 de Maio de 2015 entre os EAU e os países Schengen da UE, que começa a ser aplicado a partir de 6 de Maio de 2015, é permitido ficar nos EAU durante 90 dias seguidos ou intercalados num período de 180 dias (6 meses).

É necessário, no entanto, que o Passaporte tenha pelo menos 6 meses de validade antes da data de expiração. No caso de residir no país, tem de ser pedido um visto de residência, normalmente concedido pelo empregador ou pelo patrocinador.

As autoridades dos EAU decidiram apenas reconhecer os Passaportes Temporários para a saída do país.
Emiratos Árabes Unidos
 

EFontes

Membro Ativo
Olá boa tarde, eu tenho uma dúvida e espero que alguém me consiga ajudar ficaria muito agradecida
Vou viajar para o Dubai no próximo mês, e ainda ninguém me soube dizer se eu preciso de fazer um visto para entrar no Dubai com passaporte Português ? Como vocês fizeram??

Muito obrigada
Olá
Eu estive lá em Novembro e não foi necessário visto. Tens sim de passar pelas autoridades nacionais para verificarem passaporte. Nada mais. Não há lugar a pagamento nenhum também.
 
Top