Novidades

Circuito Europeu - Verão 2013

keeptraveling

Membro Novo
Boa tarde, este ano estou a pensar fazer um circuito com guia turistico em português possivelmente um da nortravel, procura algo com paisagens fantásticas.
O meu orçamento é de 1600€/pessoa.

O que recomendam ?
 

Nika

Membro Conhecido
Olá,
eu nunca fiz nenhum dos circuitos da Nortravel. Mas de toda a oferta que vi, acho que "ENCANTOS DA CROÁCIA E ESLOVÉNIA" pode ser uma boa opção.
Eu já fiz um circuito parecido com outra operadora (guia em espanhol) e adorei. :)
Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Olá! a opção de circuito por agência é por comodismo ou por não dominares a língua inglesa?

É que esse valor da para fazer por conta própria um programa muito melhor.
 

anaholidays

Membro

Olá a todos,


O ano passado fiz uma viagem pela Europa durante 15 dias, mas de Autocaravana :). Foi a melhor experiência da minha vida :DÉramos quatro!


Saímos de Portugal, atravessámos Espanha e França em direcção à Suiça. Conhecemos algumas cidades lá (sítios de sonho, um verdadeiro céu, onde tudo é perfeito... aquele verde... ainda hoje sonho com aquelas paisagens), demos um pulinho no Liechenstein, virámos para cima para a Alemanha para visitar a ilha de Mainau (imperdível) e algumas maravilhas da Baviera (parecia que estávamos num postal), Neuschwanstein, por exemplo... E subimos até Nuremberga. Depois virámos à direita para a República Checa, para conhecermos Praga (tão linda e tão única... cheia de gente simpática e onde comemos um bife tártaro absolutamente delicioso). Descemos para a Áustria até Viena (outro país que vale por mil... entre Áustria e Suiça é difícil escolher... e Viena é qualquer coisa de extraordinário... a arquitectura é de pasmar). E já que estávamos já ali ao lado, fomos até Bratislava na Eslováquia (que pôr do sol divinal que lá tivemos, no alto da cidade a olhar para o rio e para as suas pontes, tudo tão belo...) E dado que era também logo ali, entrámos na Hungria e passámos um dos nossos melhores serões de sempre, numa linda cidadezinha chamada Sopron (onde tivemos direito a um fogo de artifício de meia hora, só porque eram os meus anos ;) ...). E lá continuámos em direcção à Eslovénia, para visitar Liubliana (que coisa mais linda). E porque estávamos com saudades do mar, demos um pulinho até à Croácia, para tomar um banhinho no Adriático, mais precisamente na cidade de Pula (cheia de história, tem um coliseu... e também muito lixo, qual país do sul da Europa, com tanto património mal cuidado). E lá fomos vindo em direcção a casa, cruzando a Itália, com paragem em Veneza (meus Deus, tão única e quase em extinção, com tanto lixo e tanta gente que mal se conseguia respirar... enfim, qualquer dia vira Atlântida) ...e mais Itália (tão suja e tão seca, tão cheia de gente desvairada no trânsito... enquanto nos lembrarmos não voltamos lá, mas também só conhecemos o norte)... e mais um mergulhinho na Riviera Italiana. E pronto, voltámos a cruzar a França e a Espanha em direcção ao nosso lindo país à beira mar plantado.


Parece que foi um pulinho, mas foram 15 dias super intensos, cheios de pequenas coisas que fomos vivendo, pequenas surpresas tão agradáveis, sítios e experiências que não sabíamos que pudessem existir...

Foram dias mesmo bons, onde recebemos tanto... Conhecemos culturas diferentes, modos de estar e de viver... Acho que não mais pensaremos da mesma forma, viajar tem esse dom de nos fazer repensar!


Boas viagens :)



Bem, faltou dizer que gastámos super pouco, tendo em conta a viagem que foi e os dias... Aluguer de autocaravana (a um particular claro), combustível (7.500km), alimentação (muitas vezes em restaurantes), entradas em museus, recuerdos... Resumindo, tudo a dividir por quatro, deu +/- €750 a cada um :D
 

keeptraveling

Membro Novo
Nika_75 disse:
Olá,
eu nunca fiz nenhum dos circuitos da Nortravel. Mas de toda a oferta que vi, acho que "ENCANTOS DA CROÁCIA E ESLOVÉNIA" pode ser uma boa opção.
Eu já fiz um circuito parecido com outra operadora (guia em espanhol) e adorei. :)
Cumprimentos
Estiva a fazer uma procura e pareceu-me bastante bom!


roller disse:
Olá! a opção de circuito por agência é por comodismo ou por não dominares a língua inglesa?

É que esse valor da para fazer por conta própria um programa muito melhor.
Olá! Nesta viagem vou levar os meus pais que não dominam a língua inglesa :)



1Nessa disse:
Por que vc não vai pra Jamaica no Caribe?
Já visitei!



anaholidays disse:
Olá a todos,

O ano passado fiz uma viagem pela Europa durante 15 dias, mas de Autocaravana :). Foi a melhor experiência da minha vida :DÉramos quatro!

Saímos de Portugal, atravessámos Espanha e França em direcção à Suiça. Conhecemos algumas cidades lá (sítios de sonho, um verdadeiro céu, onde tudo é perfeito... aquele verde... ainda hoje sonho com aquelas paisagens), demos um pulinho no Liechenstein, virámos para cima para a Alemanha para visitar a ilha de Mainau (imperdível) e algumas maravilhas da Baviera (parecia que estávamos num postal), Neuschwanstein, por exemplo... E subimos até Nuremberga. Depois virámos à direita para a República Checa, para conhecermos Praga (tão linda e tão única... cheia de gente simpática e onde comemos um bife tártaro absolutamente delicioso). Descemos para a Áustria até Viena (outro país que vale por mil... entre Áustria e Suiça é difícil escolher... e Viena é qualquer coisa de extraordinário... a arquitectura é de pasmar). E já que estávamos já ali ao lado, fomos até Bratislava na Eslováquia (que pôr do sol divinal que lá tivemos, no alto da cidade a olhar para o rio e para as suas pontes, tudo tão belo...) E dado que era também logo ali, entrámos na Hungria e passámos um dos nossos melhores serões de sempre, numa linda cidadezinha chamada Sopron (onde tivemos direito a um fogo de artifício de meia hora, só porque eram os meus anos ;) ...). E lá continuámos em direcção à Eslovénia, para visitar Liubliana (que coisa mais linda). E porque estávamos com saudades do mar, demos um pulinho até à Croácia, para tomar um banhinho no Adriático, mais precisamente na cidade de Pula (cheia de história, tem um coliseu... e também muito lixo, qual país do sul da Europa, com tanto património mal cuidado). E lá fomos vindo em direcção a casa, cruzando a Itália, com paragem em Veneza (meus Deus, tão única e quase em extinção, com tanto lixo e tanta gente que mal se conseguia respirar... enfim, qualquer dia vira Atlântida) ...e mais Itália (tão suja e tão seca, tão cheia de gente desvairada no trânsito... enquanto nos lembrarmos não voltamos lá, mas também só conhecemos o norte)... e mais um mergulhinho na Riviera Italiana. E pronto, voltámos a cruzar a França e a Espanha em direcção ao nosso lindo país à beira mar plantado.

Parece que foi um pulinho, mas foram 15 dias super intensos, cheios de pequenas coisas que fomos vivendo, pequenas surpresas tão agradáveis, sítios e experiências que não sabíamos que pudessem existir...
Foram dias mesmo bons, onde recebemos tanto... Conhecemos culturas diferentes, modos de estar e de viver... Acho que não mais pensaremos da mesma forma, viajar tem esse dom de nos fazer repensar!

Boas viagens :)


Bem, faltou dizer que gastámos super pouco, tendo em conta a viagem que foi e os dias... Aluguer de autocaravana (a um particular claro), combustível (7.500km), alimentação (muitas vezes em restaurantes), entradas em museus, recuerdos... Resumindo, tudo a dividir por quatro, deu +/- €750 a cada um :D
Obrigado pela partilha!
Grande viagem, um dia vou arriscar fazer algo assim
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
anaholidays disse:
Olá a todos,

O ano passado fiz uma viagem pela Europa durante 15 dias, mas de Autocaravana :). Foi a melhor experiência da minha vida :DÉramos quatro!

Bem, faltou dizer que gastámos super pouco, tendo em conta a viagem que foi e os dias... Aluguer de autocaravana (a um particular claro), combustível (7.500km), alimentação (muitas vezes em restaurantes), entradas em museus, recuerdos... Resumindo, tudo a dividir por quatro, deu +/- €750 a cada um :D
Olá,

Fiquei espantado com a quantidade de países que visitaste. Não haja dúvida que, pelo que descreves, passaste por muitos sitios bonitos, a questão é, visitaste mesmo ou...passaste por lá ?
7.500 kms em 15 dias dá uma média de 500 kms por dia. É como fazer todos os dias Faro -> Coimbra ! Eu repito...todos os dias !
500 kms em autocaravana a uma média de 70 kms/h(não é mais) dá pouco mais de 7 horas todos os dias a andar...

Pessoalmente prefiro fazer menos kms, parar algum tempo e visitar, mas são opções :)
 

ncoelhone

Membro Novo
keeptraveling disse:
Boa tarde, este ano estou a pensar fazer um circuito com guia turistico em português possivelmente um da nortravel, procura algo com paisagens fantásticas.
O meu orçamento é de 1600€/pessoa.

O que recomendam ?
boas!

já pensaste fazer por ti proprio e visitares Budapeste, Vienna, Praga, berlim?
fazes Lisboa-Budapeste e Berlim-Lisboa de avião e entre cidades vens de comboio - média de 3hrs de comboio entre cidades.

boas pesquisas.
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá,

Também acho que deves organizar por tua iniciativa. Pessoalmente acho os circuitos um pouco cansativos, sempre com horários um pouco rigidos.

Se pesquisar aqui pelo forum encontras grandes reports com aquilo que pretendes.

Abraço
 

anaholidays

Membro
Cláudio Pereira disse:
Olá,

Fiquei espantado com a quantidade de países que visitaste. Não haja dúvida que, pelo que descreves, passaste por muitos sitios bonitos, a questão é, visitaste mesmo ou...passaste por lá ?
7.500 kms em 15 dias dá uma média de 500 kms por dia. É como fazer todos os dias Faro -> Coimbra ! Eu repito...todos os dias !
500 kms em autocaravana a uma média de 70 kms/h(não é mais) dá pouco mais de 7 horas todos os dias a andar...

Pessoalmente prefiro fazer menos kms, parar algum tempo e visitar, mas são opções :)
Olá Cláudio,

Não foi bem assim. Na realidade fizemos logo 2000km na ida, a cruzar Espanha e França e na vinda mais 2000km, sempre directos. Enquanto uns dormiam, outros conduziam, é a vantagem da autocaravana. Aí só perdemos pouco mais de 2 dias. Espanha como é tudo por autoestrada, andámos sempre a 110-120kms/h. Restaram-nos 13 dias para fazer 3500km.

De manhã acordávamos bem cedo, banho, pequeno-almoço e preparávamo-nos para sair em direcção ao próximo destino. Por vezes também faziamos alguns kms à noite, para no outro dia estarmos mais perto e começarmos a visitar as coisas mais cedo.

Visitámos bastantes cidades. Ficámos a conhecer muito bem Praga, Veneza e Liubliana, porque são mais pequenas. Viena é gigante e tem muito para ver, precisávamos de 4 dias no mínimo, por isso só visitámos parte. Em Bratislava só ficámos uma tarde, mas aquilo também parecia Coimbra em tamanho. Passávamos serões nas cidades, saíamos à noite, íamos a bares. Relaxámos nos lagos da Áustria e da Suiça, parávamos inúmeras vezes onde nos apetecia só para apreciar a paisagem, para fazer o almoço e comer com vistas incríveis, para conhecer pequenas aldeias tão pitorescas, tirar umas fotos :)

Deixa-me dizer-te que foi uma viagem muito bem planeada. Foram muitas horas a preparar tudo. Tínhamos informação pormenorizada de mais de 100 áreas de serviço para autocaravanas ao longo do percurso, com coordenadas GPS, para termos opções e não andarmos agitados a pensar que tínhamos que chegar "aquela" porque não havia outra hipótese. Levámos um mapa com o detalhe do percurso, sabíamos o que queríamos ver, e os kms que tínhamos de fazer diariamente. E não custou nada. Andar na estrada era um prazer, porque tudo era novo, e os sítios por onde passámos eram fantásticos. Na Suiça, na Alemanha, na Áustria e na Eslovénia... as paisagens eram estonteantes, a natureza era incrivelmente perfeita, as vilas e pequenas cidades eram tão únicas que só passar por elas já era fantástico.

Sinceramente, não foi cansativo. Essa era a única certeza que não tínhamos, como é que o nosso corpo se ía comportar, mas foi normal. Dormíamos bem, andávamos tranquilos a conhecer as coisas, e no dia em que chegámos sentiamo-nos revitalizados. Foram as melhores férias de sempre. Agora quero explorar outros lugares no mundo, mas hei-de voltar a fazê-lo, optar por uma volta diferente, mas com o conceito da autocaravana. Foi perfeito.

Boas férias a todos.
 
Top