Novidades

Circuito Egipto - Dúvidas Hoteis

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá a todos! :)
Para o proximo ano estou a pensar em ir ao Egipto e tenho andado a ver quais as melhores operadoras... estou muito tentada a ir pela image tours , ou na Jade Travel ou ainda na Trawelings que pelo que li trabalham também com a image tours. Quero fazer Circuito e terminar em Hugarda :)
No entanto tenho visto que o hotel no Cairo é apenas em regime de alojamento e pequeno almoço. Como é que vocês fizeram relativamente ás outras refeiçoes? Compensou comerem no hotel? se sim que valores por pessoa do bufet almoço e jantar? ou foram comer fora do hotel nos restaurantes locais? se sim acharam seguro?

Agradecia que me pudessem ajudar nesta questão... ;)

Obrigada a todos
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Quando fui ao Egipto, fiz uma refeição no hotel, cara e de fraca qualidade, tem outras opções fora do hotel e é perfeitamente seguro.
Num dos dias optamos por comprar um tour noite no Cairo que incluiu o jantar.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Não sei bem o que pretende, mas se for à base assim de Kebab existem várias opções. Tal como algumas das cadeias de fast food mais reonhecidas Mac, KFC PizzaHut entre outros.
Não fui assim a nenhum restaurante muito jeitoso, optei por street food e afins..
 

yara

Membro Conhecido
Vim do Egipto no fim do mês de Junho e fiz esse circuito que fala.
Fiz 3 noites no Cairo em regime de alojamento e pequeno-almoço, 3 noites no Cruzeiro no Nilo e 4 noites em Hurghada.
No Cairo comi em restaurantes normais e achei perfeitamente seguro, não fiz nenhuma refeição no hotel... ;)
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá,

Quando fui ao Egipto, fiz uma refeição no hotel, cara e de fraca qualidade, tem outras opções fora do hotel e é perfeitamente seguro.
Num dos dias optamos por comprar um tour noite no Cairo que incluiu o jantar.
Obrigada pela resposta :) também já andei a dar uma olhadela pelo tour no cairo de barco que ja inclui jantar... parece-me muito vem. Vi no Get Your Guide :)
Do Cairo: cruzeiro com jantar no rio Nilo
Paraceu-me uma boa ideia ;)

Não sei bem o que pretende, mas se for à base assim de Kebab existem várias opções. Tal como algumas das cadeias de fast food mais reonhecidas Mac, KFC PizzaHut entre outros.
Não fui assim a nenhum restaurante muito jeitoso, optei por street food e afins..
Sim seria também o que pretendo :) o pior é se o hotel onde fica-mos fica longe do centro .. e depois tem de se apanhar táxi e sempre se tem assim mais receio ...
Tive a ver os hoteis que aparecem como opçao e ficam quase todos perto das pirâmides de Gizé....
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Sim seria também o que pretendo :) o pior é se o hotel onde fica-mos fica longe do centro .. e depois tem de se apanhar táxi e sempre se tem assim mais receio ...
Tive a ver os hoteis que aparecem como opçao e ficam quase todos perto das pirâmides de Gizé....
Sim, @Célia Nunes , os hotéis dos pacotes ficam quase todos perto das Pirâmides...
Fica longe mas dá para apanhar táxi ou Uber barato.
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Vim do Egipto no fim do mês de Junho e fiz esse circuito que fala.
Fiz 3 noites no Cairo em regime de alojamento e pequeno-almoço, 3 noites no Cruzeiro no Nilo e 4 noites em Hurghada.
No Cairo comi em restaurantes normais e achei perfeitamente seguro, não fiz nenhuma refeição no hotel... ;)
Que maravilha Yara!!! :) Eu tenho andado a adiar mas para o ano se tudo correr como planeado vou lá.
Chegou a visitar a ilha Giftun? é espectacular pelo que tenho lido na net.....
Em que hotel ficou no Cairo?:)

Sim, @Célia Nunes , os hotéis dos pacotes ficam quase todos perto das Pirâmides...
Fica longe mas dá para apanhar táxi ou Uber barato.
Ok ;) Sendo assim então é fácil ;)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Que maravilha Yara!!! :) Eu tenho andado a adiar mas para o ano se tudo correr como planeado vou lá.
Chegou a visitar a ilha Giftun? é espectacular pelo que tenho lido na net.....
Em que hotel ficou no Cairo?:)
Sim, fui em Junho mas já é um mês com muito calor.
Não cheguei a visitar a ilha...
Em Hurghada o guia apareceu uma vez para saber se queríamos tours e como o programa já é com muitas tours e em algumas acordámos cedissimo (3h30 da manhã) em Hurghada quisemos mesmo foi descansar e aproveitar o hotel.

Ok ;) Sendo assim então é fácil ;)
Sim, muito fácil...
Tem é de negociar com os táxis....
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Na zona de Gizé na avenida principal tem restaurantes e fast food. Para se deslocar ao centro, uber, taxi ou metro. ;) É fácil andar pelo Cairo. Consegue ver praticamente tudo pro si ! ;)
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Já agora, sabem se no Egipto falam um pouco de Francês? ;)
O ano passado na Tunísia falavam e foi o que valeu hehehe
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Francês julgo que sim... mas Inglês falam! Estive duas semanas por lá em Fevereiro, o mais fora possível dos circuitos turísticos e sempre o mais próximo possível dos locais e nunca tive problemas com Inglês.
 
Última edição por um moderador:

Célia Nunes

Membro Ativo
Francês julgo que sim... mas Inglês falam! Estive duas semanas por lá em Fevereiro, o mais fora possível dos circuitos turísticos e sempre o mais próximo possível dos locais e nunca tive problemas com Inglês.
Ok muito o obrigada pelas suas dicas ;) É que o meu namorado fala muito bem o francês e isso ajudaria muito quando a gente pedir a um taxi para nos levarem a um determinado sitio / zona... o Ingles já é mais complicadito :) Convêm talvez andar com um mapa no telemóvel para indicar os sítios?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Ok muito o obrigada pelas suas dicas ;) É que o meu namorado fala muito bem o francês e isso ajudaria muito quando a gente pedir a um taxi para nos levarem a um determinado sitio / zona... o Ingles já é mais complicadito :) Convêm talvez andar com um mapa no telemóvel para indicar os sítios?
Se souber o nome dos sítios que quer ir, os taxistas sabem.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Diria até para instalar a app da Uber. Não usei mas estive lá com pessoal que usou, diziam que era barato e pagavam diretamente ao motorista. Assim o valor já está previamente definido pela App e evita aquelas negociações. Caso goste de negociar, então um taxi basta lhe dizer para onde vai. Descarrega as zonas offline do google Maps e assim pode ir acompanhando onde vai :)
 

yara

Membro Conhecido
Diria até para instalar a app da Uber. Não usei mas estive lá com pessoal que usou, diziam que era barato e pagavam diretamente ao motorista. Assim o valor já está previamente definido pela App e evita aquelas negociações. Caso goste de negociar, então um taxi basta lhe dizer para onde vai. Descarrega as zonas offline do google Maps e assim pode ir acompanhando onde vai :)
Uber funcionou bem na ida para os locais...
Mas na volta os condutores desistiam! :mad:
Tinha sempre de apanhar táxi!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Ah claro. Já sabemos que por aqueles lados tudo é negócio, como tal deixam-te num local e tentam logo apanhar clientes para outro lado !
 

yara

Membro Conhecido
Ah claro. Já sabemos que por aqueles lados tudo é negócio, como tal deixam-te num local e tentam logo apanhar clientes para outro lado !
Aqui nem acho que era isso..
Porque a volta para o hotel era horas mais tarde...
Mas aconteceu duas vezes estar no Mercado Khan el Khalili, pedir Uber e 4 motoristas desistirem... passou quase 1h e resolvi apanhar um táxi!
 
Top