Novidades

Circuito Croácia

sealight

Membro
Boa noite.

Estou à procura de um circuito à Croácia no início de Julho, com paragem obrigatória no Parque Nacional dos Lagos Plitvice e em Dubrovnik.

Infelizmente estou a ter dificuldades em encontrar um pacote acessível - é inacreditável como chega a ser mais barato ir às Seychelles que a um país Europeu não muito distante!

Este seria um itinerário de sonho mas o preço ultrapassa o meu budget - http://www.rotasdovento.pt/viagem/108/crpar/programa#tabs

Conhecem alguma agência com uma boa oferta para a Croácia?

Uma outra opção seria comprar voo e alugar carro mas não sei se consigo convencer a esposa e a criança.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá, eu conheço esta operadora:

http://www.europamundo.com/interactivo2012/euros/mediterranea/index.html

pag 32/33 - Croácia, Bósnia e Eslovénia (já fiz este circuito)
pag 34/35 - Croácia e Eslovénia

O preço apresentado é só pelo circuito, os voos são comprados à parte. O único inconveniente é que os guias normalmente falam em espanhol porque a maioria dos clientes são da américa do sul.
Em Portugal são representados por outro operador e as agências depois reservam através deste.

Cumpr.
Nika
 

jcc_vieira

Membro
Olá,
Eu fiz uma viagem semelhante no verão passado. Comprei os bilhetes de avião, reservei hotéis e também aluguei carro on-line. Aproveitei também para ficar dois dias no Montenegro e alguns na Eslovenia. Faz as contas, mas eu penso que assim sempre fica mais barato.
Correu tudo bem em qualquer dos três países e de um pouquinho de Bósnia que tem que se passar quando se sobe de Dubrovnik para Plitvice, mas do que mais gostei foi mesmo dos lagos de Plitvice. É um lugar espetacular, do mais lindo que já vi.
Boa viagem
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Esses preços sao mesmo para as pessoas que n arriscam fazer por elas próprias, e querem viajar sujeitando-se a esses valores.
Croácia, é voar para Zagreb alugar carro e fazer-se a estrada! Marcar hotéis pelo booking e já está.

O circuitos ou pacotes de agencia é igual, mas 3x mais caro. A croácia é super segura! eu nem procuro pacotes de viagem quando quero vaijar para a Europa ou um destino que não existam voos charters.
 

sarap

Membro Ativo
Olá,
Em 2010 fiz uma viagem pela Croácia e adorei. É um país que acaba por não ser muito caro e, provavelmente, se organizares as coisas por ti consegues preços mais porreiros e fazes o percurso que vai de acordo com as tuas preferências.
Portanto, a minha sugestão é que marques voo de Lisboa para Zagreb e de Dubrovnik para Lisboa (aqui nem que faças com escala através de uma low cost, por exemplo..). Alugas um carro e é só delinear o percurso! Zagreb é uma cidade que não tem muito para ver, e um dia é suficiente, não vale a pena estar a perder muito tempo nesta cidade.
Provavelmente conseguirás uma viagem mais em conta sendo tu o organizador do que estares-te a meter em percursos organizados. No caso de não teres muita paciência ou não quereres arriscar, então aí terás que pagar o que te pedem!

Na minha assinatura está um link para um report muito breve que fiz sobre a minha viagem à Croácia.
 

sealight

Membro
Muito obrigado pelas repostas. De facto também me parece que na Europa o melhor é sermos nós a organizar as coisas.
Não sairá 3x mais barato mas fica bastante mais que em pacote, certamente.

Como costumam fazer: marcam hotel para todo o percurso (o que exige um grande planeamento e disciplina na execução), ou marcam apenas para a primeira noite e depois vão ajustando o percurso e tempo em cada local dependendo de como corre o dia? (correndo o risco de se andar à procura de local para ficar à última da hora)?

Um outro problema que estou a ver de alugar carro na Croácia é que se fica um pouco limitado pelo continente - a não ser que se arrisque a deixar o carro estacionado algures enquanto se vai um par de dias às ilhas.
 

sarap

Membro Ativo
É verdade, o facto de ires já com tudo marcado pode-se tornar um factor limitativo, mas por outro lado não tens a incerteza de onde é que vais dormir e teres de te sujeitar a qualquer coisa. No caso de não pretenderes marcar, é fazeres um levantamento no dia antes de partires de viagem, de quais os hotéis que estão com bons preços e com disponibilidade para aquelas datas e depois ires tentando a tua sorte. Mesmo que não seja no próprio dia que marques, mas que marques uns dias antes de chegar a determinada cidade.

Quando fiz a viagem pela Croácia fui com tudo marcado, as três noites que não reservei alojamento foi porque passei-as no autocarro ou no comboio! lol Mas fui com tudo marcado, porque dois anos antes, a fazer uma viagem parecida por Espanha, tive que me sujeitar a um hostel, espelunca nojenta, em Madrid e depois em Segóvia tínhamos alojamento para uma noite mas para a noite seguinte já não tínhamos e foi um grande stress, pois estavam temperaturas negativas, muita neve e estava a ver que ia ficar com mais três amigas ao relento da noite...lol Portanto, aprendi a lição e fui com tudo marcado! (resta dizer que escolhemos o feriado de 8 de Dezembro para fazer a viagem por Espanha, que é quando todos os espanhóis viajam, pois também têm um feriado nesse mesmo dia!)

Se ainda não tens o voo, trata de definir as datas para comprares o voo e o resto vais organizando! Quando fui parti e regressei de Zagreb. Se fosse hoje, regressava de Dubrovnik pois só perdi tempo em fazer o percurso de regresso a Zagreb!!
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

O primeiro passo e a marcação do voo, pois é o preço que vais varia e sempre de uma forma ascendente. Como motor de busca sugiro os skyscanner.com, mas nao confies nos valores que o skyscanner dá é sempre um pouco mais.

Depois dos voos marcados é delinear os percursos e definir 3/4 noite e marcar hoteis, o booking é a melhor opção.

E por fim, se o trajecto for mais que as cidades principais, alugar carro! Se não, porque nao uma viagem de comboio? Viajando de comboio entre os principais pontos turisticos, livramo-nos das dor de cabeça que deve ser estacionar. Apenas um pequeno pormenor, que para chagar a dubrovnick tem que se ir de autocarro. O comboio só chega a Split.

E assim já dá margem de manobra para visitar ilhas.

Posso fazer uma sugestão? Referes que é uma viagem de familia, por isso sugiro:
- Voar para zagreb, passar lá 2 dias e seguir para Split de comboio. Em Split ficar os dias desejados. Podendo por exemplo alugar carro por um dia (se n se quiser estar dependente de autocarros) e ir a dubrovnick que é a poucas horas e um dia deve chegar para conhecer a cidade. O resto dos dias em Split permite desfrutar da cidade e apanhar ferrys para as ilhas que desejar. Depois apanhar o comboio de volta para zagreb para regressar a Portugal!
 

sealight

Membro
É preciso pensar bem nas opções.
De Zagreb aos Lagos Plitvice são 180km e não parece haver estação de comboio próxima.
Até Split são quase 410km mas aí já dá para ir de comboio.
Depois de Split para Dubrovnic são 225km, novamente sem comboio.

Fazer isto tudo de carro parece um pouco cansativo, até porque depois é preciso regressar ao aeroporto de partida.
Por outro lado andar de comboio e autocarro com malas...

Que saudades dos tempos do interrail...
 

roller

Membro Conhecido
Eu mandei os meus pais para itália com malas e fizeram um circuito todo planeado por mim, sempre de comboio e adoraram. Claro que tive o cuidado de lhes arranjar hotéis perto das estações.

Para os lagos, eu sugiro o aluguer de um carro por 24h em Zagreb.
 

sarap

Membro Ativo
Mas não é preciso fazer a viagem de regresso obrigatoriamente a partir de zagreb, podem sair de Dubrovnik!
 

sealight

Membro
Mas não é preciso fazer a viagem de regresso obrigatoriamente a partir de zagreb, podem sair de Dubrovnik!
Sim, seria o ideal, no entanto o preço dos voos nesse caso quase duplica.
Correcção: há voos internos de Dubrovnik para Zagreb que não são muito caros.
 

roller

Membro Conhecido
Também ha essa hipótese. Mas tudo o que seja voos têm que ser marcados com a maior das antecedências, os meus vooss para o meu interrail deste ano já estao 75€ mais caros e só os marquei a ha 3 semanas!
 

jonny_ovar

Membro Novo
porque nao voas para veneza em voo low cost e partes para a croacia a partir de la de comboio ou autocarro? para as cidades que queres so nao tens ligaçao de comboio a dubrovnik
 

JoãoM

Membro
É preciso pensar bem nas opções.
De Zagreb aos Lagos Plitvice são 180km e não parece haver estação de comboio próxima.
Até Split são quase 410km mas aí já dá para ir de comboio.
Depois de Split para Dubrovnic são 225km, novamente sem comboio.

Fazer isto tudo de carro parece um pouco cansativo, até porque depois é preciso regressar ao aeroporto de partida.
Por outro lado andar de comboio e autocarro com malas...

Que saudades dos tempos do interrail...
Olá sealight,

Sinceramente não aconselho fazer uma viagem com operadores estrangeiros e guias em espanhol, se temos operadores nacionais com guias portugueses ou de língua pt.

Não sei se posso fazer sugestões concretas, mas tem circuitos pela Abreu (1.269,00 €) e Nortravel (1.385,00 €). Procure nos sites deles e vai encontrar as opções.
Além disso, ainda há pacotes Fly & Drive já com carro, hotéis e voos ou cruzeiros muito baratos da Costa (mas só vão a Dubrovnik).

Espero que ajude e boa viagem
 

Zed

Membro Novo
Boa tarde,

Em 2010 estive na Croácia com a familia e amigos. A melhor solução para explorar este país lindo, pareceu-me ser o aluguer de um carro. Nós optamos por uma carrinha de 9 lugares (eramos 7) e conseguimos explorar 2500kms da Croácia e até fomos à Bósnia!
Os lagos Plitvice são "aquele" local que não se pode deixar de visitar. Mas Pula, Zadar, Split, Makarska (com visita por ferry à illha de Bol), sao alguns dos locais, mais desviados das principais rotas turisticas, mas que sao igualmente bonitos. E toda a costa entre Pula e Dubrovnik é linda linda com as mini praias onde podes parar para um mergulho rápido e segues logo viagem.
 
Boa tarde,

Em 2010 estive na Croácia com a familia e amigos. A melhor solução para explorar este país lindo, pareceu-me ser o aluguer de um carro. Nós optamos por uma carrinha de 9 lugares (eramos 7) e conseguimos explorar 2500kms da Croácia e até fomos à Bósnia!
Os lagos Plitvice são "aquele" local que não se pode deixar de visitar. Mas Pula, Zadar, Split, Makarska (com visita por ferry à illha de Bol), sao alguns dos locais, mais desviados das principais rotas turisticas, mas que sao igualmente bonitos. E toda a costa entre Pula e Dubrovnik é linda linda com as mini praias onde podes parar para um mergulho rápido e segues logo viagem.
E preços de aluguer de carro? Sai caro como (tudo) cá em Portugal ou compensa?
 

Zed

Membro Novo
E preços de aluguer de carro? Sai caro como (tudo) cá em Portugal ou compensa?
Boas!

A nossa carrinha ficou por cerca de 100€/dia, mas era uma carrinha de 9 lugares (sao sempre mais caras). Um carrinho de 5 lugares simples, tipo clio ou assim fica barato. Fiz uma simulação num site e dava-me para uma semana, um preço de 300€ ou seja 42,5€/dia (se voces forem 5 fica bem em conta). Não deve ser muito diferente do preço de Portugal. Mas claro que há sempre mais barato, com carros em pior estado, etc...é procurar ;)
 
Top