Novidades

Circuito Croácia - duvidas/distribuição dos locais pelos dias

Saruka

Membro Conhecido
Olá Condestavel :)

Já marquei os hotéis, mas sem qualquer referência, apenas pontuação e comentários do booking e tripadvisor.

Em Zadar: Boutique Hostel Forum
Em Dubrovnik foi mais complicado, estive indecisa entre o Hotel Neptun, Hotel Adria, Uvala e Valamar Argosy Hotel, mas optei pelo Uvala, infelizmente devido ao orçamento não deu para mais, mas se pudesse optava pelo Neptun.

Dispõe no que precisares e assim também trocamos algumas dúvidas que são muitas e ideias :)
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Uma coisa é União Europeia, outro é o Espaço Schengen. E portanto a Croácia está em implementação deste acordo e ter passaporte no caminho para dubrovnik, ao passar pela Bósnia, é evitar problemas
Espaço Schengen refere-se à livre circulação de pessoas (sem controlo fronteiriço). Contudo, todos os países dos Balcãs aceitam, em teoria, o Cartão do Cidadão europeu, por via de outros acordos com os mesmos.
Ainda assim, se tiveres passaporte é sempre melhor embora não me pareça que vá ser nesse "pedacinho" de Bósnia que te vão por problemas. Acredito que em fronteiras menos utilizadas por turistas isso possa acontecer, nessa não me parece mesmo.

Quanto à moeda, muitas vezes pagar em Euros sai mais caro, nomeadamente em transportes (nos autocarros os preços dos bilhetes nas duas moedas chegam a variar 1/3, sendo o pagamento em euro sempre mais dispendioso).
 

Saruka

Membro Conhecido
Obrigada pelas dicas, vão ser muito uteis ! :)
O melhor é quando chegar converter logo uns euros em kunas e pagar tudo o que for possível com as kunas.
Nós temos passaporte portanto é uma questão de levarmos por via das dúvidas.
 
Olá Saruka

Também estou a pensar ir em Junho á Croácia (15 a 23)... espero já não ir muito tarde para fazer as marcações.
Posso perguntar como marcaste os voos?
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá Hugo!
Eu marquei em Dezembro pela edreams, voos da Tap para Zagreb directo e Dubrovnik - Lisboa Tap + Croatia Airlines via Roma, mas a TAP cancelou estes voos, então acabei por reservar directamente no site da Lufthansa há cerca de 3 semanas atrás, com escala em Munique tanto a ida como a volta.
 
Já está!

Voo marcado (15 a 25). Estive a pesquisar o aluguer do carro e, através do site autoeurope.pt o aluguer de 10 dias dá 72.33€!!! E não é a categoria mini é a económico! Há alguma coisa que me esteja a escapar? Alguém me sabe dizer se há algum aspecto a verificar (franquias, seguros, etc)?
 

Saruka

Membro Conhecido
Gostava de poder ajudar mas não conheço esse site.. eu vou pagar uma taxa por entregar um carro num sitio diferente do levantamento. Fora isso também não faço ideia..
 
Última edição por um moderador:
Olá Saruka
Desculpa estar a chatear novamente, mas como estou a ter problemas que se calhar já tiveste peço-te ajuda :)
Estou a tratar do aluguer de carro e tenho visto sempre 2 opções: uma pacote básico e outra com "reembolso de franquia"... por qual optaste? já agora em qual empresa alugaste o carro?

Desde já obrigado
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá Hugo!

Aluguei pelo site da rentalcars. Olha eu não percebo muito disso, mas pedi para a senhora me enviar tudo por email para ficar com um registo do "contrato" que fiz com eles, penso que fiz o de reembolso da franquia. segue em baixo:

Extras Solicitados: Reembolso da Franquia em Caso de Danos - - Protecção Total 1
Pedidos Especiais: N/A Pick-up info: Kilometros Ilimitados // Politica de Combustivel: Cheio para Cheio // Taxa de Trajecto único: 50€ IVA
 

agnusporfius

Membro Conhecido
O aluguer de carro é a melhor opção que podes fazer. A costa da Croácia é lindíssima, conheço bem pois vivi na região um ano, e existem locais não tão conhecidos a nível turístico ou menos falados que são, por vezes, mais bonitos que os primeiros. Aqui tens muito a ver e a fazer tudo depende do que gostes. No entanto há um sitio na Croácia que não deves perder, os lagos de Plitzvica.

Olá !! :)

Este ano gostaria muito de ir à Croácia, de 9 a 19 de Junho, contudo, estou a ter alguma dificuldade em fazer a distribuição dos locais que gostava de ir pelos dias e... o principal problema também se prende com o facto de não gostarmos muito de conduzir durante as ferias, e fazer grandes viagens de carro/autocarro.

Tenho pesquisado e o resultado deu:

9/6 lisboa - zagreb
10/06 zagreb - ljubljana - bled - zagreb
11/06 zagreb - plitvice - zadar
12/06 zadar - split
13/06 split - krka - split
14/06 split - hvar
15/06 hvar - brac - hvar
16/06 hvar
17/06 hvar - dubrovnik
18/06 dubrovnik
19/06 dubrovnik - lisboa


Duvidas:

- será muito cansativo?
- pensei em fazer zagreb - split de avião para pouparmos tempo, mas não iria a zadar... é imperdivel ?
- fazer os restantes percursos de comboio é tranquilo? funcionam bem no país?


Aceito sugestões!!! :)

Obrigada!!!
Olá,

Indo a BLED deves ir também ao lago BOHINJ (cerca de 30Km) e se tiveres tempo sobe ao VOGEL de teleférico donde a vista é maravilhosa, podes ainda ver a SAVICA SLAP, nascente do rio Sava que desagua no Danubio em Belgrado. Junto a Bled tens também a VINTGAR GORJE, é um passeio bonito que podes fazer.

Em zadar, faz o cruzeiro de KORNATTI, é a zona com a maior concentração de ilhas e é um parque natural.

Em Split não vale a pena perderes muito tempo, pois além do palácio Romanano (restos) pouco mais há a ver.

No Parque de KRKA faz o cruzeiro,pelo menos até à ilha, se tiveres tempo faz até à outras cascatas, que são muito mais pequenas do que as da entrada do parque.
Aopé de dubrovnik, a sul, tens a praia de Makarska, que no continente é talvez das mais bonitas, a norte tens trogir que é uma cidade tipo Dubrovnik, mas mais pequena e menos visitada.
 
Última edição por um moderador:
Top