Novidades

circuito colonial, sim ou não?

mascherani

Membro Novo
viva.

vou para Cuba em Setembro (1ª semana) e estou com uma dúvida:

para aqueles que já o fizeram, acham que vale a pena ou não fazer o circuito colonial (Cinfuegos, Trinidad e Guamá)?

a questão é que chegando a Havana no sábado e começando o circuito na 2ª temo ficar pouco tempo em Havana (vou depois 3 dias para Varadero). e ainda por cima estarei lá num domingo... (não sei se terá influência ou não)

a viagem será com a minha mulher e o objectivo é descansar mas acima de tudo conhecer Cuba, os cubanos e um pouco da história da ilha. daí pensarmos no circuito.

por outro lado não sei se é possível fazer as viagens a Cinfuegos e/ou a Trinidad a partir de Havana (regressando sempre após as excursões) o que nos daria a oportunidade de desfrutar mais da capital.

em Havana ficaremos no Raquel do qual nos deram óptimas referências.
já agora, conhecem? o que acham?

agradeço, desde já, as vossas respostas.


edit: entretanto já estive à procura de mais informação e estava a pensar no seguinte:

- ficar 3 dias em Havana, aproveitando um desses dias para ir a Piñar Del Rio/Viñales.
- ficar o resto da viagem em Varadero, aproveitando um desses dias para ir a Trinidad/Cinfuegos
 

jfreitas

Membro Conhecido
mascherani disse:
viva.

vou para Cuba em Setembro (1ª semana) e estou com uma dúvida:

para aqueles que já o fizeram, acham que vale a pena ou não fazer o circuito colonial (Cinfuegos, Trinidad e Guamá)?

a questão é que chegando a Havana no sábado e começando o circuito na 2ª temo ficar pouco tempo em Havana (vou depois 3 dias para Varadero). e ainda por cima estarei lá num domingo... (não sei se terá influência ou não)

a viagem será com a minha mulher e o objectivo é descansar mas acima de tudo conhecer Cuba, os cubanos e um pouco da história da ilha. daí pensarmos no circuito.

por outro lado não sei se é possível fazer as viagens a Cinfuegos e/ou a Trinidad a partir de Havana (regressando sempre após as excursões) o que nos daria a oportunidade de desfrutar mais da capital.

em Havana ficaremos no Raquel do qual nos deram óptimas referências.
já agora, conhecem? o que acham?

agradeço, desde já, as vossas respostas.


edit: entretanto já estive à procura de mais informação e estava a pensar no seguinte:

- ficar 3 dias em Havana, aproveitando um desses dias para ir a Piñar Del Rio/Viñales.
- ficar o resto da viagem em Varadero, aproveitando um desses dias para ir a Trinidad/Cinfuegos

Olá

Tenho a certeza que já coloquei a informação que precisas noutro tópico... não sei é em qual. Quando encontrar coloco aqui o link.

Quanto ao tempo que vais estar.. 3 dias em havana... podes optar por ir um dia a viñales (pilar del rio). De táxi é muito fácil e apesar da distância faz-se bem num dia.

Quanto ao "circuito colonial", o que fiz foi contratar um táxi de de cayo gulillermo e ir até Trinidad, passando por santa clara, cienfuegos e outras cidades.

Trinidad e santa clara são imperdiveis mas se fazes isso em "circuito organizado" não sei o tempo que perdes nas lojas e onde te querem levar (como em todo o lado, circuitos organizados são bons para perder tempo em lojas da treta)

Penso que de Varadero podes fazer o que eu fiz e ir até Trinidad. Se saires de manhã, muito cedo, dá para ir e voltar.

O conselho que dou é simples.. vai por tua conta, os táxis são seguros, vÊs o que queres e durante o tempo que queres.

Como ficas 3 dias em varadero rouba um ao "estar de papo para o ar" e faz essa viagem. Não roubes mais tempo a havana.

Qualquer coisa dispõe.
 

mascherani

Membro Novo
desde já obrigado pela tua resposta.

como vi o teu "fotos de cuba, para além de varadero" e sou um apaixonado por "puros" fiquei com uma curiosidade maluca de conhecer Piñar Del Rio/Viñales e daí ter pensado em fazer essa viagem, partindo de Havana (mais perto).

depois, e como não me importo de roubar um dia à praia, ir a Cinfuegos/Trinidad/Santa Clara, partindo de Varadero.

penso que assim dá para ficar com uma ideia melhor da ilha e aproveitar os dias ao máximo.

quanto aos táxis, julgo ser melhor negociar com "os dos hotéis", certo?
tens ideia dos preços? julgo que nesse teu tópico falas em 180/200 dólares pela viagem a Piñar Del Rio/Viñales. e a outra? recordas-te?
 

jfreitas

Membro Conhecido
mascherani disse:
desde já obrigado pela tua resposta.

como vi o teu "fotos de cuba, para além de varadero" e sou um apaixonado por "puros" fiquei com uma curiosidade maluca de conhecer Piñar Del Rio/Viñales e daí ter pensado em fazer essa viagem, partindo de Havana (mais perto).

depois, e como não me importo de roubar um dia à praia, ir a Cinfuegos/Trinidad/Santa Clara, partindo de Varadero.

penso que assim dá para ficar com uma ideia melhor da ilha e aproveitar os dias ao máximo.

quanto aos táxis, julgo ser melhor negociar com "os dos hotéis", certo?
tens ideia dos preços? julgo que nesse teu tópico falas em 180/200 dólares pela viagem a Piñar Del Rio/Viñales. e a outra? recordas-te?

A viñales fui num dos mercedes VIP do hotel nacional.. penso que num táxi normal consegues melhores preços mas acho bem que negoceies o táxi no hotel... Há carros sem as mínimas condições de segurança e se é engraçado dar uma volta por Havana, fazer 400 km é bem diferente...

Vou tentar saber os preços correctos e depois digo... Acho que fazes muito bem em roubar tempo à praia para conhecer a ilha... vale mesmo a pena!
 

mascherani

Membro Novo
e diz-me outra coisa. para visitar uma das fábricas de "puros" em Havana é melhor fazê-lo também sozinho ou numa excursão?
não faço ideia se é possível fazer essas visitas "por conta própria"...
 

jfreitas

Membro Conhecido
mascherani disse:
e diz-me outra coisa. para visitar uma das fábricas de "puros" em Havana é melhor fazê-lo também sozinho ou numa excursão?
não faço ideia se é possível fazer essas visitas "por conta própria"...
Em Viñales fui ver uma "secadora" de tabaco de uma familia amiga do taxista... foi diferente e sem o "oportunismo" normal... calhou em conversa e ele levou-nos lá...

Em havana tens uma fábrica de "puros" que podes visitar por tua conta... sem qualquer problema. fica perto do capitólio.
 
Top