Novidades

Circuito - Bangkok, País vizinho, Phi Phi ou Phuket

MiguelRosa

Membro
Boa noite. Procuro ajuda de pessoas que já tenham feito circuito pela Tailândia (incluindo a capital e praias) + Vietname/ Cambodja ou Laos.

12 dias é suficiente?

Qual o orçamento para que isto seja feito? Com 1200€ é possível fazer esta viagem?

Aguardo os vossos comentários e dicas :)

Obrigado
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Eu não fiz a zona das praias na Thai. 12 dias, tendo em conta que "perdes" 1 para ir e outro para voltar, ou já estás a contar 12 dias por lá ?
Visitares um país vizinho, devias ver as melhores opções para poupares o máximo tempo possível. Arriscaria que a melhor opção seria ires até Siem Reap, no Cambodja.
 

goaman

Membro Conhecido
Concordo. O meu plano com 21 dias incluía Tailândia (Bangkok, norte e ilhas), Cambodja (Siem Reap) e Vietname. Acabei por retirar este ultimo da equação, ou andava a correr a ver tudo á pressa.
Assim de repente, em 12 dias que deve ser 10 tirando a ida e volta... podes usar uns 4 em Bangkok, 2 em Chiang Mai e 4 nas ilhas. Eu ficava só pela Tailândia mesmo, uma vez que para ires a Siem Reap vais perder 2 a 3 dias.
 

TiagoP

Membro
Eu fiz 12 dias na Tailândia (Bangkok, Chiang mai, Krabi e Phi Phi) e foi na boa, agora 12 dias para esse circuito todo é complicado, não digo que não seja possível porque o é, mas não "usufruis" do país!
 

goaman

Membro Conhecido
Os 12 é sem contar com os dias de viagem? É que se não for, podes tirar 2 só para isso...
 

MiguelRosa

Membro
Os 12 é sem contar com os dias de viagem? É que se não for, podes tirar 2 só para isso...
3 dias bangkok chega?
4 dias nas Phi Phi Islands chega?
3 dias em Siam Reap e volta para Portugal?

Estou aberto a sugestões de sítios e número de dias para visitá-los, pois é a primeira aventura que estou a organizar.
 

goaman

Membro Conhecido
Sim, esses dias parece-me ok. Mas conta com o tempo de deslocações entre locais, e o voo de volta que tem de ser em Bangkok.
 

hydra

Membro Conhecido
O voo de volta poderá ser de Phuket e aí ganha algum tempo, fiz isso o ano passado. Fica um pouco mais caro o voo internacional mas poupa o valor de um voo interno e tempo.
De Siem Reap pode voar direto para Phuket e vice-versa.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
3 dias bangkok chega?
4 dias nas Phi Phi Islands chega?
3 dias em Siam Reap e volta para Portugal?

Estou aberto a sugestões de sítios e número de dias para visitá-los, pois é a primeira aventura que estou a organizar.
Não sei é se consegues fazer isso tudo por 1200 euros, vai depender dos preços dos vôos que por sua vez vão depender da altura em que vais.
 

goaman

Membro Conhecido
True... com os voos internos, transferes, barcos, entrada em Agkor Wat (1 day at US$ 37) e comida e dormidas para esses dias todos, 1200 euros acho que é apertado.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Primeiro define datas, ou o mais aproximado possível dos dias em que pretendes ir/voltar, para teres ideia dos valores dos voos.
Tendo uma janela de tempo fica mais fácil ir simulando os vários percursos, deslocações, estadias e afins..
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
3 dias bangkok chega?
4 dias nas Phi Phi Islands chega?
3 dias em Siam Reap e volta para Portugal?

Estou aberto a sugestões de sítios e número de dias para visitá-los, pois é a primeira aventura que estou a organizar.
Com 12 dias deixava os vizinhos para outra viagem, ia de Bangkok para Railay, ficava lá 2 dias, outros tantos nas Phi Phi (ou mesmo uma day tour) e o resto dos dias ia para Koh Kradan, a ilha que mais gostei até agora na Tailândia. O regresso, de avião por Krabi, podia fazer por Koh Lanta, onde pode passar uns 2 dias.

Se optar mesmo por mais um país, tal como já disseram, Siem Reap e os templos de Angkor será a melhor opção.
 

MiguelRosa

Membro
Estou a ver voos na Qatar e Emirates e parecem-me bem!
Sair de Faro - Escalas - Banguecoque e regresso...

Os voos internos devo-os comprar também nos sites das próprias low cost (AirAsia, etc)? Ou vale a pena combinar as viagens internas? Não me parece possível.
 
Última edição por um moderador:

MiguelRosa

Membro
Várias questões:

Estou a ver voos na Etihad e Emirates e parecem-me as soluções mais económicas.

Do aeroporto para o hotel costumam reservar logo um shuttle? Se sim, onde?

Qual a melhor zona para ficar em Bangkok e em Chiang Mai no que diz respeito a estar próximo dos transportes e atrações das cidades? É necessária a reserva do comboio de Bangkok para Ayutthaya? Há comboio de manhã? Só lá vou passar um dia e ao fim da tarde parto para Chiang Mai. O comboio noturno para Chiang Mai necessita de reserva? Onde o faço?

Em relação às ilhas, vejo muitas opiniões e não sei bem para qual hei-de ir. Alguém me dá umas dicas? A chegada à ilha vai ser através de avião procedente de Chiang Mai. Qual a companhia mais económica?

Telefone. Onde compraram cartão e qual a melhor rede? Será mais económico ter um cartão com vários GB de net para contactar pelo Whatsapp, Viber, Facebook. Estou certo?

Mochila ou Mala?

Em relação ao dinheiro, como fazem?

Aguardo as vossas respostas para que esta viagem corra às mil maravilhas :D
 
Última edição:

hydra

Membro Conhecido
Sabem-me dizer se o site das companhias aéreas emitem faturas?
Para a Emirates enviei um e-mail a pedir a fatura. Enviaram por email.
Não sei se serão todas assim.

Em relação ao comboio noturno, se quiser cama e não assento normal o melhor é reservar. Eu reservei neste site Train, ferry, bus tickets in Thailand, Vietnam, Cambodia, Maynmar, Philipines, Malaysia and Singapore
Quanto às ilhas, eu gostei muito de koh Tao, seguido das Phi Phi e Railay.
Em Bangkok, o transporte entre o aeroporto e o hotel vai depender do local onde fica o hotel, mas por norma os transfers pre comprados são mais caros que o táxi.
 
Última edição por um moderador:

MiguelRosa

Membro
Obrigado pelas dicas!

Em relação às outras questões:

Telefone. Onde compraram cartão e qual a melhor rede? Será mais económico ter um cartão com vários GB de net para contactar pelo Whatsapp, Viber, Facebook. Estou certo?

Mochila ou Mala?
Em relação ao dinheiro, como fazem?

Onde é que posso pedir descontos? Tuk Tuk e taxis ou mais alguma coisa?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Mochila.
Dinheiro, eu troquei lá ! No aeroporto troca o minimo que precises.. por Bangkok tens imensos sitios para trocar e com melhor taxa.
Em Bangkok melhor zona, para mim, Khao San e arredores.. mas cada 1 sabe de si...
Não é pedir desconto.. é negociar.. taxis, tuktuk, barracas de vendas etc..
 
Top