Novidades

Cidade do Cabo e Kruger Park - África do Sul

sapm

Membro Ativo
Olá,
Já alguém visitou a Cidade do Cabo e o Kruger Park na mesma altura do ano?
E a expedição ao tubarão branco na Cidade do Cabo, alguém fez?
Obrigada
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Fui à Cidade do Cabo e ao Kruger em Agosto de 2014 na mesma viagem, não fui ver os tubarões brancos (não é na Cidade do Cabo, é em Gansbaai, a uns 160kms) porque nessa altura é inverno, vai-se para o mar alto e pode ser bastante agitado, bastava alguém da família enjoar, o que parece que acontece com facilidade nessa excursão, para estragar o dia.

Tive pena mas prescindi disso, além de que a viagem foi curta, não dava para tudo.
 

sapm

Membro Ativo
Pedro, que alturas do ano aconselhas para se visitar de uma vez só a Cidade do Cabo (com expedição ao tubarão branco) e Kruger Park?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Se não me engano, a época dos tubarões brancos coincide com o nosso verão, inverno deles, mas não tenho a certeza.

O nosso verão é a melhor época para o Kruger porque é a época seca, há menos vegetação e por isso é mais fácil ver os animais, além de que as temperaturas são agradáveis durante o dia.

Nessa altura, na Cidade do Cabo, pode-se apanhar tempo de chuva e vento, como no nosso inverno, mas nós tivemos sorte e esteve sempre sol.

Já agora, acho que Julho é de evitar, é altura de férias escolares na África do Sul.
 
Última edição por um moderador:

sapm

Membro Ativo
Olá,

Preciso mesmo da vossa ajuda para planear esta viagem, visto não ser uma viagem assim tão comum aqui pelo Portal, pelo menos.

O objectivo da viagem é:
- Ir até à Cidade do Cabo e fazer a expedição ao Tubarão Branco em Gansbai e observação das Baleias em Hermanus;
- Ir ao Kruger Park

Questões e dúvidas:
1) Alguém já fez as actividades acima na Cidade do Cabo?
2) Quanto tempo deverei despender para ver o Kruger Park?
3) No Kruger Park, gostaria de fazer safaris diários e nocturnos, mas tenho receio de alugar um carro e ir por conta própria...receio dos animais embaterem na viatura, por exemplo. Contratar um guia ou fazer um game drive, será uma boa opção, certo? Não é uma opção muito cara, pois não? Já li algures que alguém teve a sorte de ter um guia português.
4) Alojamento no Kruger Park: pretendo apenas as condições mínimas de segurança e higiene mas se possível, não quero fazer comida.

Por ora são as maiores dúvidas...e desde já agradeço qualquer dica e ajuda que me possam dar.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Só consigo ajudar com a parte do Kruger.

Tempo para ver o parque é relativo, 2 dias já dá para ter uma ideia, mas o parque e muito grande e de secção para secção vai mudando muito o tipo de paisagem e animais. O ideal seriam 4 dias para poder percorrer diferentes áreas, existem opções de alojamento e restaurante dentro do parque.

Os game drives não são muito dispendiosos (se não me falha a memoria à volta de 25€ /3 horas) e são faceis de contratar à entrada do parque, de qualquer forma na primeira secção do parque há muitas zonas de asfalto que se fazem bem de carro próprio.
 

sapm

Membro Ativo
Quais as secções que visitou ou recomenda?
Visitou a região do Blyde River Canyon?

Olá,

Só consigo ajudar com a parte do Kruger.

Tempo para ver o parque é relativo, 2 dias já dá para ter uma ideia, mas o parque e muito grande e de secção para secção vai mudando muito o tipo de paisagem e animais. O ideal seriam 4 dias para poder percorrer diferentes áreas, existem opções de alojamento e restaurante dentro do parque.

Os game drives não são muito dispendiosos (se não me falha a memoria à volta de 25€ /3 horas) e são faceis de contratar à entrada do parque, de qualquer forma na primeira secção do parque há muitas zonas de asfalto que se fazem bem de carro próprio.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Conduzir dentro do parque, seja nas estradas asfaltadas seja nas estradas de terra não tem nenhuma dificuldade especial, o único animal que pode causar mais problemas é o elefante, mas com bom senso não há problema nenhum, só há que lhes dar espaço suficiente para se sentirem confortáveis.

O parque é visitado todos os anos por cerca de um milhão de visitantes e os problemas com animais são muito poucos, devem contar-se pelos dedos das mãos.

Em que época do ano pensas ir?
 
Boa tarde.
Também estou a planear uma viagem a Cape Town e Kruger park... vou no final de março de 23 a 2 de abril.
Já comprei bilhetes de avião, falta o resto.
A parte mais complicada para mim é a questão do alojamento no Kruger, não sei se faça fora ou dentro do parque e em que zona é que fique alojado.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Boa tarde.
Também estou a planear uma viagem a Cape Town e Kruger park... vou no final de março de 23 a 2 de abril.
Já comprei bilhetes de avião, falta o resto.
A parte mais complicada para mim é a questão do alojamento no Kruger, não sei se faça fora ou dentro do parque e em que zona é que fique alojado.
Para mim não há dúvidas, dentro do parque, tem outro "ambiente" e estás no meio da acção, e dependendo dos campos (e da sorte), à noite podes ouvir leões ou hienas.

O alojamento nos chalets é simples mas perfeitamente suficiente se não fores à procura de grandes luxos.

Em termos de zonas, a zona sul é a que tem mais animais (e mais gente), eu não fui mais para norte do que Skukuza mas pelo menos até Satara (que tem muita fama de ser zona de predadores, apesar de ser sempre uma questão de sorte porque aquilo não é um zoo) é a melhor zona, em termos de probabilidades.

Mais para norte parece que é onde se vêm os maiores elefantes e segundo já li é a zona preferida dos aficionados dos pássaros e a mais tranquila, mas não conheço.

Os campos mais populares e que esgotam mais depressa são Satara e Lower Sabie (nunca estive em Satara, em Lower Sabie só lá fui almoçar, com uma bela vista para o rio a ver os animais). Skukuza é o maior campo e muito popular mas demora um pouco mais a esgotar, já lá fiquei e está numa zona cheia de animais (e a estrada para Lower Sabie é das melhores, mas também a mais movimentada do parque).

Também já fiquei em Berg-en-Dal, é um campo muito tranquilo mas gostei bastante, e é uma boa zona, por exemplo, para ver leopardos.

Podes verificar a disponibilidade nos vários campos e nas datas que queres aqui South African National Parks - SANParks - Official Website - Accommodation, Activities, Prices, Reservations, e se tiveres mais dúvidas logo se vê se consigo ajudar.
 
Olá, obrigado pelas dicas.
Eu entretanto tinha reservado com cancelamento gratuito este hotel: Crocodile Bridge Safari Lodge.
O que achas da localização?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

O Crocodile Bridge Lodge fica próximo de uma das principais portas do Parque (Crocodile Bridge), das duas vezes que visitei o parque entrei por essa porta.

Dependendo da zona onde vai entrar acho que compensaria mais reservar um dos campos mais interiores (Satara, Lower Sabie) pois desta forma no dia seguinte conseguirá explorar uma zona mais distante caso contrario terá de regressar ao final do dia.
 
Eu também irei entrar por essa porta. Estive a ver o Lower Sabie e já não tem bungalows para os dias que eu vou (29, 30, 31, 1 de Março/Abril 2018). Tenho disponível HUT, mas a esse tipo de alojamento penso que não tem wc :(
1.PNG
 

Anexos

  • 28,5 KB Visualizações: 100
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Como te diz o Paulo ficas à entrada dum extremo do parque, tens que perder algum tempo todos os dias para as formalidades de entrada, e ficas com um raio de acção mais limitado.

No teu lugar tentava Skukuza, a menos que seja um problema para chegares lá a tempo no dia de entrada ficavas numa zona que te dava para vir mais para sul, até Lower Sabie e também Crocodile Bridge, para norte até Satara, além de que a própria zona de Skukuza é das mais ricas em animais.
 
Última edição por um moderador:
Eu saio de Cape Town e chego a Joanesburgo às 8h30 da manhã, é o tempo de ir levantar o carro e seguir para lá... Skukuza se calhar é uma boa opção.
Em termos de alimentação, existem sítios onde comer no Skukuza Camp, etc?
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em todos os campos principais há restaurante, além de loja onde dá para comprar coisas se apetecer cozinhar e Skukuza é o campo principal, onde há mais serviços, quando lá estive tinham dois restaurantes, um deles bem bom, na antiga estação de comboio, mas esse fechou há já bastante tempo por causa duma disputa legal qualquer e penso que ainda não reabriu.

Não sei se já marcaste o carro que vais alugar, a minha sugestão é que alugues um carro um pouco mais alto do que o normal, tipo mini SUV pelo menos, até porque vais a seguir ou no fim da época das chuvas e a vegetação vai estar mais alta do que no inverno deles, que é a época seca, e já agora se for um carro automático é menos uma coisa para baralhar quando se conduz com volante à direita.

E muito cuidado com os limites de velocidade, traços contínuos etc, já tive uns quantos encontros com a polícia sul africana e é melhor não lhes dar pretextos para tentar sacar algum.
 
Última edição por um moderador:
Vou então tratar de reservar no Skukuza. Que rent a car é que aconselham? Vou querer alugar com mudanças automáticas, nunca conduzi com o volante do lado direito, espero que não seja muito complicado. :)
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Eu na Africa do Sul já aluguei com a Hertz e com a Avis e correu sempre bem, tenta um carro do tipo do KIA Sportage, costumam ter com mudanças automáticas e é um pouco mais elevado do que um carro normal.

Em relação à condução não deves ter problemas em habituar-te ao volante à direita, até porque onde está o aeroporto não precisas de entrar em Joanesburgo e as estradas são boas até ao Kruger, só não convém conduzir à noite.

Eu este ano, por insistência do meu filho. decidi complicar um pouco mais e aluguei um carro com mudanças e correu tudo bem, mas também praticamente não conduzi em cidade.
 
Última edição por um moderador:
Top