Novidades

China em Agosto

meneses

Membro
Bom dia. Eu quando fui á China, fiz a viagem nesse comboio durante a noite (se não me engano foi o Z19), mas foi de Pequim para Xi'an, não consegui bilhete de Xi'an para Shanghai porque era o novo ano Chinês e tinha muita gente a viajar e o meu nome como tem caracteres especiais ainda ficou mais difícil de comprar. Mas é uma boa forma de poupar dinheiro porque fazemos a viagem e não pagamos hotel. Usei o site que disse mais acima para comprar os bilhetes: China Travel Agency, Small Group & Private Tour Service
Cada "quarto" do comboio tinha 4 camas. Tenho essa foto que tirei, não está nada de especial mas dá para perceber +/-.
nao percebi a parte de teres que escrever em chines o teu nome.
temos que colocar os nossos dados em chines :)))) ? é que para mim isto esta a ser tudo muito chines :)))))))
 

rum

Membro Conhecido
Não é preciso escrever em Chinês... ele disse é que o pelo fato de o nome dele ter um ç terá sido mais complicado para eles emitirem o bilhete com o nome correto.
 

rum

Membro Conhecido
Se fosse só Pequim... tudo o que é grande metrópole na Ásia e principalmente na China é poluído. Eles não sabem que o céu é azul... aquilo é tudo cinzento. Mas é uma cidade fascinante.
 

rum

Membro Conhecido
Isso na muralha só te posso dar uma resposta vaga. A muralha é muito grande, e como deves de imaginar os índices de poluição não são distribuídos uniformemente por isso haverá zonas que são mais afetadas principalmente nas zonas mais próximas de Pequim. Não é como na cidade mas percebe-se que não totalmente limpo.
 
Antes de visitar a china estava preocupado por causa da poluição, mas nos dias que estive lá, esteve tranquilo. Acho que é muito mau para quem tem se sobreviver aquilo diariamente, para turistas, acho que é tranquilo, mas também posso ter tido sorte de nos dias em que lá estive estar bom. Em Xi'an foi onde teve pior, mas nunca incomodou.
 

meneses

Membro
Bom dia, desculpem não ter dito mais nada sobre a viagem. Correu todo 5*, fiquei surpreendido com a hospitalidade dos chineses, sempre muito simpáticos e mesmo sem nos entendermos, sempre dispostos a ajudar.
Este ano já está decidido, vai ser Hong Kong, Macau, Tailândia e uma praia. Ainda não sei ao certo se fico na Tailândia ou se vou para outro país. Alguém tem alguma sugestão??
Abraços.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Bem, uma vez que vais à Tailândia, porque não fazer mesmo por lá a praia ? Sempre poupas tempo/dinheiro em deslocação para outro lado. Apenas uma opinião.
Ainda bem que correu tudo bem e sim nem sempre é fácil entender os Chineses, a língua em alguns locais é um obstáculo que acaba por se quebrar ;)
 

meneses

Membro
Posso fazer uma sugestão? :rolleyes:
Antes de preparar a próxima viagem, não quer fazer um report sobre esta? Seria giro.....
Bom dia Cristina. Não tenho muito jeito para reports mas estarei cá para ajudar de alguma forma no que poder :)

Bem, uma vez que vais à Tailândia, porque não fazer mesmo por lá a praia ? Sempre poupas tempo/dinheiro em deslocação para outro lado. Apenas uma opinião.
Ainda bem que correu tudo bem e sim nem sempre é fácil entender os Chineses, a língua em alguns locais é um obstáculo que acaba por se quebrar ;)
Isso é verdade, mas com gestos dá para entender :) e se vamos para a china temos de ser chineses :)
Em relação à praia estava a pensar em Maurícias.
 
Última edição por um moderador:

Florinha

Membro Ativo
Bom dia, desculpem não ter dito mais nada sobre a viagem. Correu todo 5*, fiquei surpreendido com a hospitalidade dos chineses, sempre muito simpáticos e mesmo sem nos entendermos, sempre dispostos a ajudar.
Este ano já está decidido, vai ser Hong Kong, Macau, Tailândia e uma praia. Ainda não sei ao certo se fico na Tailândia ou se vou para outro país. Alguém tem alguma sugestão??
Abraços.
Hong Kong e Macau... Excelente escolha! :D
 
Top