Novidades

China em Agosto

meneses

Membro
Boa noite.
Vamos para a China em Agosto.
Pretendemos visitar Pequim - Xian - Shangai e precisamos de ajuda para encontrar guias nestas cidades ou companhia.
Obrigada

Alguém interessado?

alguem conhece algum guia turístico na china mais concretamente em pequim, xian e Shangai?
nos queriamos alguem que fala s português mas se for ingles tambem pode ser :)
obrigada
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.. olha sinceramente em Shangai acho que não precisas de guia.. Em Pequim, possivelmente tambem nao. Andei por lá sozinho e fui me safando.
 

meneses

Membro
Boas.. olha sinceramente em Shangai acho que não precisas de guia.. Em Pequim, possivelmente também não. Andei por lá sozinho e fui me safando.
boa noite.
como foste para a muralha?
sentiste alguma insegurança em Pequim.?
é fácil comer por la?
abraços
 

rum

Membro Conhecido
Olha, segurança é o que não falta na China. Levam esse assunto muito a sério principalmente nos transportes. É muito fácil comer por lá, em todos os restaurantes há menus com fotografias dos pratos. Há também muitos restaurantes de cadeias ocidentais.

É possível ir à muralha recorrendo a transportes públicos, nomeadamente usando autocarros. É possível chegar lá apanhando dois autocarros, porém e por uma questão de conforto comprei uma excursão no hotel onde estava instalado. Quando fores à muralha evita a secção de Badaling e opta por Mutianyu, Badaling está altamente massificado e com muitas gente. Vou procurar um link com as instruções de como lá chegar.

Como diz o rmonteiro não precisas de guias para grande coisa. Sozinho safaste bem.
 
Última edição por um moderador:

meneses

Membro
Olha, segurança é o que não falta na China. Levam esse assunto muito a sério principalmente nos transportes. É muito fácil comer por lá, em todos os restaurantes há menus com fotografias dos pratos. Há também muitos restaurantes de cadeias ocidentais.

É possível ir à muralha recorrendo a transportes públicos, nomeadamente usando autocarros. É possível chegar lá apanhando dois autocarros, porém e por uma quest~~ao de conforto comprei uma excursão no hotel onde estava instalado. Quando fores à muralha evita a secção de Badaling e opta por Mutianyu, Badaling está altamente massificado e com muitas gente. Vou procurar um link com as instruções de como lá chegar.

Como diz o rmonteiro não precisas de guias para grande coisa. Sozinho safaste bem.
obrigado já estou mais descansado. :)
nos estamos a pensar passar 3 dias em Pequim depois seguir em comboio nocturno para xian, onde passaremos 3 dias também.
E dai ir novamente de comboio para Shangai e onde termina a nossa viagem
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Este link do tripadvisor tem as indicações dos autocarros. Beijing: The Great Wall Of China - TripAdvisor para as várias secções da muralha.

Prepara-te para apanhar muito poucas pessoas que falem inglês. No metro anda com um mapa com as indicações em inglês, chegas à bilheteira mostras o mapa e apontas para a estação onde queres ir. Eu andava com os mapas guardados em imagens no smartphone, só tinha que mostrar e apontar o destino para comprar o bilhete.

Alguma dúvida vai colocando.
 

Ruth

Membro Ativo
Boa noite.
Vamos para a China em Agosto.
Pretendemos visitar Pequim - Xian - Shangai e precisamos de ajuda para encontrar guias nestas cidades ou companhia.
Obrigada

Alguém interessado?

alguem conhece algum guia turístico na china mais concretamente em pequim, xian e Shangai?
nos queriamos alguem que fala s português mas se for ingles tambem pode ser :)
obrigada
Conheço uma pessoa que está a organizar uma viagem de alunos de mandarim à China, em Agosto. Se tiveres interessado posso falar com ela e passar-te o contacto.
 
Boas,
estive em Fevereiro na China, nestas mesmas cidades e algumas das visitas foram feitas por este site: China Travel Agency, Small Group & Private Tour Service
Não me falharam em nada do que estava previsto, os hotéis foram reservados por eles e até derivado a isso em Xi'an tive um upgrade de quarto. Os bilhetes de comboio também foram comprados através deste site. Podemos fazer o pedido do que achamos mais difícil de conseguir por lá, a comunicação é muito complicada porque é praticamente impossível de achar alguém que fale Inglês, mas temos os telemóveis que ajudam muito. Para certas zonas como a Grande Muralha da China e zonas que ficam longe dos centros urbanos acho que ajuda ter guias contratados, temos transporte privado e guia em Inglês, nestes casos poupamos tempo. Em Xi'an tive uma guia fantástica que dominava completamente o Inglês e ajudou em tudo possível. Estive só um dia em Xi'an, deveria ter ficado mais porque achei a cidade fantástica. Em Shanghai acho que não é preciso guias, é uma cidade gigante mas dá para chegar facilmente a todo lado.
Alguma coisa que possa ajudar é só perguntar.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Exacto vais de bus até à Muralha. Se poderes ir a Mutianyu, realmente é melhor. Eu era para ir, mas como tive um atraso com o voo a maneira mais rápida de chegar à muralha era mesmo à parte de Badaling. Mas antes isso do que não ir à muralha.
 

meneses

Membro
Conheço uma pessoa que está a organizar uma viagem de alunos de mandarim à China, em Agosto. Se tiveres interessado posso falar com ela e passar-te o contacto.
Obrigado ruth.
Por acaso não sabes em que altura é que vão e que cidades vão visitar ?

Boas,
estive em Fevereiro na China, nestas mesmas cidades e algumas das visitas foram feitas por este site: China Travel Agency, Small Group & Private Tour Service
Não me falharam em nada do que estava previsto, os hotéis foram reservados por eles e até derivado a isso em Xi'an tive um upgrade de quarto. Os bilhetes de comboio também foram comprados através deste site. Podemos fazer o pedido do que achamos mais difícil de conseguir por lá, a comunicação é muito complicada porque é praticamente impossível de achar alguém que fale Inglês, mas temos os telemóveis que ajudam muito. Para certas zonas como a Grande Muralha da China e zonas que ficam longe dos centros urbanos acho que ajuda ter guias contratados, temos transporte privado e guia em Inglês, nestes casos poupamos tempo. Em Xi'an tive uma guia fantástica que dominava completamente o Inglês e ajudou em tudo possível. Estive só um dia em Xi'an, deveria ter ficado mais porque achei a cidade fantástica. Em Shanghai acho que não é preciso guias, é uma cidade gigante mas dá para chegar facilmente a todo lado.
Alguma coisa que possa ajudar é só perguntar.
Vou dar uma vista de olhos helder, obrigado :)
 
Última edição por um moderador:

Florinha

Membro Ativo
Curioso post, andava mesmo à procura de um link com os vários autocarros para as várias entradas para a Muralha.
Final de Setembro/Inicio de Outubro tenho viagem marcada para Hong Kong, a rota passa por Macau - Pequim - Shangai e Hong Kong.
A primeira incursão por terras orientais :)

Quanto a segurança, conheço quem já tenha ido, e a China é no geral muito segura.
 

meneses

Membro
Boa noite, já agora alguém me sabe dizer se há comboio directo de Xian para Shangai durante a noite?
Porque ainda me falta planear essa parte da viagem. :)
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Quase de certeza que há. Quando estive na China o meu plano inicial tinha essa viagem durante a noite mas entretanto tive de mudar de planos e cortar essa viagem. Para viajar durante a noite procura os comboios da classe Z. É a única viagem que vai fazer de comboio?
 

meneses

Membro
Quase de certeza que há. Quando estive na China o meu plano inicial tinha essa viagem durante a noite mas entretanto tive de mudar de planos e cortar essa viagem. Para viajar durante a noite procura os comboios da classe Z. É a única viagem que vai fazer de comboio?
Obrigado :) vou pesquisar
 
Bom dia. Eu quando fui á China, fiz a viagem nesse comboio durante a noite (se não me engano foi o Z19), mas foi de Pequim para Xi'an, não consegui bilhete de Xi'an para Shanghai porque era o novo ano Chinês e tinha muita gente a viajar e o meu nome como tem caracteres especiais ainda ficou mais difícil de comprar. Mas é uma boa forma de poupar dinheiro porque fazemos a viagem e não pagamos hotel. Usei o site que disse mais acima para comprar os bilhetes: China Travel Agency, Small Group & Private Tour Service
Cada "quarto" do comboio tinha 4 camas. Tenho essa foto que tirei, não está nada de especial mas dá para perceber +/-.
 

rum

Membro Conhecido
@Helder Lourenço, tiveste mais sorte do que eu. Também estive lá no ano novo chinês e não consegui bilhete de comboio nem para Xian nem para Harbin. Nem de Shanghai para Xian. De Pequim só conseguia sair para Shanghai e de Shanghai para Guangzhou em comboios de alta velocidade. Aquele país durante os festejos do ano novo vira um pagode autêntico... afinal é maior migração de pessoas do globo.
 

meneses

Membro
Bom dia. Eu quando fui á China, fiz a viagem nesse comboio durante a noite (se não me engano foi o Z19), mas foi de Pequim para Xi'an, não consegui bilhete de Xi'an para Shanghai porque era o novo ano Chinês e tinha muita gente a viajar e o meu nome como tem caracteres especiais ainda ficou mais difícil de comprar. Mas é uma boa forma de poupar dinheiro porque fazemos a viagem e não pagamos hotel. Usei o site que disse mais acima para comprar os bilhetes: China Travel Agency, Small Group & Private Tour Service
Cada "quarto" do comboio tinha 4 camas. Tenho essa foto que tirei, não está nada de especial mas dá para perceber +/-.
Obrigado Hélder vou ver se consigo comprar na agência os bilhetes de comboio senão conseguir compro no site que me deste :)
Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Top