Novidades

Chichen Itza e Xel Ha com viajante de 65 anos

Carmencita

Membro
Boa tarde viajantes!

Vou para o México em Abril e estou a pensar fazer estes dois tours. Podem por favor indicar-me se são apropriados a uma senhora de 65 anos visto que a minha mãe vai comigo? Ou são demasiado "agressivos" ?
Agradeço desde já!
 

rum

Membro Conhecido
Diria que são.

Chichen-Itza, tem o problema da distancia. É uma viagem muito fácil de de fazer só que é longa. Xel-Ha é um parque onde tudo gira à volta de uma lagoa natural e onde o forte está dentro de água. É um parque grande onde temos de fazer algumas deslocações a pé se quisermos ver tudo, há uma outra situação que poderá ser menos indicada para uma pessoa de 65 mas só avaliando no local de pode dizer se é ou não verdade... tal como o slide, ou saltos para a água. Se ela não tiver problemas em nadar... não vejo muitos problemas. Em Chichen Itza é preciso alguma atenção ao calor e em ambos os lados atenção ao sol.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
o meu pai tem 63 e fez essas visitas... Acho que não será tanto a idade o fator de peso mas se se trata de uma pessoa mais ou menos desenvolta... Se não tiver problemas de locomoção nem nenhum problema de saúde mais condicionante acho que são dois passeios tranquilos... Afinal 65 em 5 anos ainda não é propriamente uma ansiã. A viagem às ruinas apesar de longa não é nada perto da viagem de avião por exemplo. E por lá pode andar ao seu próprio ritmo. O mesmo se passa com o parque, se a pessoas fizerem as atividades mais confortáveis para si, mas aqui se calhar o XCARET tem uma versão mais lúdica que a pessoa poderá desfrutar mais. Mas de qualquer modo acho que o que tem em mente é perfeitamente aceitável de ser feito pela senhora.
 
Top