Novidades

Charter Menorca Junho 2018

roller

Membro Conhecido
Pois é, eu chego as 8 da manha e a minha partida é as 13:00. Até não achei a minha viagem cara!



Para onde iria por 700?! Pode ser que ainda faça outra viagem este ano low ;)
Por 700 Ia para os EUA. Tenho voos + 12noites marcados por pouco mais de800€ em hotéis de 3/4* cm pequeno almoço incluído.

Para uma ilha no mediterrâneo (tipo baleares) com MP recuso-me a pagar mais de 500€.

(O segredo está nos voos) já que os hotéis lá em casa tem que ser de qualidade:);)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Por 700 Ia para os EUA. Tenho voos + 12noites marcados por pouco mais de800€ em hotéis de 3/4* cm pequeno almoço incluído.

Para uma ilha no mediterrâneo (tipo baleares) com MP recuso-me a pagar mais de 500€.

(O segredo está nos voos) já que os hotéis lá em casa tem que ser de qualidade:);)
EUA não é destino de praia, mas fiquei curioso. Que preços foram esses, voo e hotel para ficar a pouco mais de 800 ? Quantas pessoas no mesmo quarto ? :D
 

roller

Membro Conhecido
Somos só duas pessoas. O truque é a antecedência e jogar com as garantias de melhor preco e muitas horas de pesquisa.

E se o destino é praia (por 700€ ) eu dava um pouco mas e ia para as Caraíbas.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Somos todos amigos de pesquisas sem fim.
Os 700€ que a Elena disse muito provavelmente é MP, mesmo assim é muito.
Sim,por 800 vai-se às Caraibas...
 

roller

Membro Conhecido
Dai eu dizer que não pago mais de 500€ por uma semana de férias (em MP) na Europa (em destino de praia). Mais caro vou para o caribe :cool:

Com a antecedência e as Ryanair/easyJet/Vueling chega-se muito barato a grande parte das ilhas do mediterrâneo sem depender de voos charter ou pacotes de agência.

Pelo menos é está a minha opinião pessoal ;)
 

carla08

Membro Conhecido
(O segredo está nos voos) já que os hotéis lá em casa tem que ser de qualidade:)
Quando passar a haver crianças, os voos também terão de ter qualidade;)
Quando há filhos a conversa passa a ser outra, é não é só por eles (porque eles aguentam claro), é por todos :)
Eu recuso-me a pagar um balúrdio, seja onde for, perto ou longe, quando acho que não vale metade do que pedem.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Uma "mentira" repetida muitas vezes passa a ser assumida como verdade, cuidado;
Eu não sou propriamente uma pessoa fã de charters, mas nos dois últimos anos, com esta (incompreensível) brutal subida de preços, os charters estão (em Agosto) a oferecer-me os melhores preços para as datas que pretendo... incluindo ao marcar por agência;

Para a data que pretendo para Menorca (uma vez que estou com datas bastante balizadas) o preço que tenho de agência para Voo Lisboa-Menorca-Lisboa, Hotel Sol Pinguinos Milanos MP + Transfer é 2100€ (2 adultos + bebé); A melhor opção que tenho tratada por mim é o voo na Evelop e o hotel marcado diretamente no site do hotel e o preço é de 2186€, faltando, ainda, os transfers; Para além disso, na agência tenho seguros e marcado por mim não (ok que posso pagar com VISA e fico com os seguros associados, mas...)

Quanto à questão de nos sujeitarmos a horários em charter isso é uma falsa questão; nas viagens marcadas por nós também estamos; Se estamos sujeitos aos transfers, claro... mas isso só tem implicância na chegada e no regresso... esses timings também existem quando vamos por nossa conta, seja a aguardar transfer ou a levantar um carro alugado;

A possibilidade de escalas nunca me meteu medo, mas ou há muito tempo ou então arranjar uma situação que nos "resolva" à primeira, é quase impossível... mas, claro, com flexibilidade de datas, estudar voos com escalas pode ajudar; mas, também aqui, acho que já não ajuda tanto como ajudava há meia dúzia de anos atrás... os preços estão bem mais altos;

Ah, não ignorando que se se necessitar de mala de porão, uma escala obriga a que se pague a bagagem a cada escala, para lá da recolha da mala, etc. etc.

Dito isto, convém analisar tudo e percebermos o que realmente pretendemos! Assumir que os charters são uma coisa má, pode conduzir as pessoas a situações erradas.
 
Última edição por um moderador:

Elena S

Membro Novo
Somos só duas pessoas. O truque é a antecedência e jogar com as garantias de melhor preco e muitas horas de pesquisa.

E se o destino é praia (por 700€ ) eu dava um pouco mas e ia para as Caraíbas.
Já estive no México (Catalonia Playa Maroma) e Punta Cana (Catalonia Royal Bavaro), e nunca paguei menos que 1000€/pessoa, somando as excursões. Portanto fica o dobro, a não ser que fiquemos no hotel, o que não é a minha referencia.
 

carla08

Membro Conhecido
Uma "mentira" repetida muitas vezes passa a ser assumida como verdade, cuidado;
Eu não sou propriamente uma pessoa fã de charters, mas nos dois últimos anos, com esta (incompreensível) brutal subida de preços, os charters estão (em Agosto) a oferecer-me os melhores preços para as datas que pretendo... incluindo ao marcar por agência;

Para a data que pretendo para Menorca (uma vez que estou com datas bastante balizadas) o preço que tenho de agência para Voo Lisboa-Menorca-Lisboa, Hotel Sol Pinguinos Milanos MP + Transfer é 2100€ (2 adultos + bebé); A melhor opção que tenho tratada por mim é o voo na Evelop e o hotel marcado diretamente no site do hotel e o preço é de 2186€, faltando, ainda, os transfers; Para além disso, na agência tenho seguros e marcado por mim não (ok que posso pagar com VISA e fico com os seguros associados, mas...)

Quanto à questão de nos sujeitarmos a horários em charter isso é uma falsa questão; nas viagens marcadas por nós também estamos; Se estamos sujeitos aos transfers, claro... mas isso só tem implicância na chegada e no regresso... esses timings também existem quando vamos por nossa conta, seja a aguardar transfer ou a levantar um carro alugado;

A possibilidade de escalas nunca me meteu medo, mas ou há muito tempo ou então arranjar uma situação que nos "resolva" à primeira, é quase impossível... mas, claro, com flexibilidade de datas, estudar voos com escalas pode ajudar; mas, também aqui, acho que já não ajuda tanto como ajudava há meia dúzia de anos atrás... os preços estão bem mais altos;

Ah, não ignorando que se se necessitar de mala de porão, uma escala obriga a que se pague a bagagem a cada escala, para lá da recolha da mala, etc. etc.

Dito isto, convém analisar tudo e percebermos o que realmente pretendemos! Assumir que os charters são uma coisa má, pode conduzir as pessoas a situações erradas.
É verdade. O ano passado estive em Tenerife e a melhor opção foi mesmo por pacote turístico. Este ano, dos destinos que andei a ver, também seria mais vantajoso por agência.
Se há 3 anos consegui voo para Menorca por cerca de 500€ (para 3), este ano nunca conseguiria por menos de 700€.
A questão de sermos nós a marcar prende-se mais com a flexibilidade em escolher alojamento. Quando não há crianças/bebés é mais fácil jogar com a antecedência, horários de voos, escalas e afins.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Já estive no México (Catalonia Playa Maroma) e Punta Cana (Catalonia Royal Bavaro), e nunca paguei menos que 1000€/pessoa, somando as excursões. Portanto fica o dobro, a não ser que fiquemos no hotel, o que não é a minha referencia.
Alguém tem visto os preços este ano para as Caraíbas para Agosto?!
Eu já estive, sempre em Agosto, em Punta Cana, Mexico, Jamaica, Cuba.... a mais cara que paguei foi Cuba (Cayo Guillermo com extensão a Havana) por 1400€pp... a Punta Cana paguei 895€ para o Iberostar Punta Cana, em Agosto.... Jamaica 980€; Mexico 1200€.
este ano estou a controlar preços desde janeiro (quando saíram às primeiras ofertas para o verão) e os preços rondam sempre os 1500€/pp (3000€ por casal) para Punta Cana!! Os outros ainda são mais caros (só não acompanho Jamaica porque detestei).
a minha opinião, baseada apenas em percepção e não em factos com dados para a fundamentar, é que também a ideia de compra antecipada (pelo menos para Agosto) é “utópica”.... parece-me que as antecedências saturam o mercado prematuramente possibilitando aos operadores terem desde muito cedo garantidos os lugares mínimos para que a operação seja rentável, levando a que não sejam necessárias promoções com preços mais baixos; volto a dizer: estou a acompanhar os preços desde janeiro e, para a minha situação, os preços em vendas antecipadas e agora estão praticamente iguais.... apesar de sistematicamente ouvir: “ah, se tivesse comprado em venda antecipada....”.
Claro que isto é a minha opinião e pode estar totalmente errada, mas se somarmos a+b até pode fazer sentido!

Acabamos por optar por Menorca porque os Charters estão a ficar cheios para as minhas datas, inclusive para Ibiza já não há lugares do Porto; se não tivesse bebe, arriscava por tentar uma última hora qualquer, nem que fosse a sair de Madrid..... mas também riscamos as Caraíbas com bebe (por 1milhao de viagens que já lemos que correram bem, temos um caso próximo que correu muito mal).
A minha dúvida é: haverá últimas horas?! É que esta ideia de “restam poucos lugares” ainda precipita mais as pessoas marcarem ao preço que está, porque a ideia será de que se pode piorar....
No meu caso paguei mais do que pagaria há 3 anos para ir as baleares, mesmo sabendo que Menorca sempre foi mais cara que Maiorca, mas está sensivelmente ao mesmo preço que paguei o ano passado para o Muro em Maiorca;
Mas os preços estão loucos......
 
Última edição:
  • Gostar
Reações: Bee

roller

Membro Conhecido
Olá, foi pela Ryanair?
Fui de Lisboa Easyjet e Ryanair para Menorca.

Este ano vou para Ibiza do Porto e Ryanair Lisboa - Porto :cool:

Já estive no México (Catalonia Playa Maroma) e Punta Cana (Catalonia Royal Bavaro), e nunca paguei menos que 1000€/pessoa, somando as excursões. Portanto fica o dobro, a não ser que fiquemos no hotel, o que não é a minha referencia.
Simplesmente não pago esse valor pelas caraíbas... uma vez que me recuso a viajar em Agosto... por Madrid consigo facilmente preços de 700/800€ para as caraíbas!

Mais uma vez digo a antecedência é a nossa melhor amiga. E mais de 1000€ cabeça... ja é de equacionar caribe por conta própria tal como já foi demonstrado aqui no portal e se vê em algumas Newsletter de companhia com voos para a RD por cerca de 300/400€
 
Última edição por um moderador:
Top