Novidades

Certificado de vacinas

rosinha

Membro Ativo
Boa tarde

Vou viajar para os Açores no final de ano. O certificado de vacinação atinge os 180 dias, validade, no dia 19 de dezembro. Será que vão implicar com isso?

Obrigada
 

tangerina79

Membro Conhecido
Cada vez que tira um certificado novo na app ou no site ele "dá-lhe" mais 180 dias, é automático. Eu tenho a app, em Agosto consultei o certificado pela primeira vez e guardei em pdf, tinha validade até 11-Fev-2022. Esta semana consultei novamente e já me dá validade até Junho-2022, guardei o pdf outra vez.

É ir tirando, pelo menos enquanto não exigirem terceira dose para ter o certificado. França, por exemplo, já exige (aliás, vai exigir brevemente).
 

rosinha

Membro Ativo
Bom dia

O meu problema é que o certificado que eu tinha não tinha nada que indicasse a validade. Só tinha a data de vacinação. Agora o que pedi já tem data de validade. Daí as minhas dúvidas. De qualquer maneira obrigada.
 

Lopo

Membro Ativo
Os Açores não estão a exigir certificado a quem viaja do Continente. Somente a quem vem do estrangeiro.
Por enquanto.
 

Mike85

Membro Novo
Os Açores não estão a exigir certificado a quem viaja do Continente. Somente a quem vem do estrangeiro.
Por enquanto.
Alguém que tenha estado lá recentemente (este mês 😅 ) sabe se nos restaurantes é normal pedirem?
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
Confirmo, o único local onde me pediram certificado foi na saída do aeroporto, de resto nunca o mostrei.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@rosinha , provavelmente já sabes mas desde dia 16 deste mês passou a ser obrigatório preencher o PLF - Formulário de Localização de Passageiros também para os voos internos com destino/escala em Portugal continental. Vim da Madeira nesse dia e não estavam a deixar ninguém entrar sem preencher no telemóvel e mostrar o QR Code. Depois dão-nos uma pulseira e quando aterramos em Lisboa é só sair.

@tangerina79 , o sistema do certificado digital para já parece continuar programado para um esquema vacinal de 2 doses por isso quando fazemos a 3ª dose continua a aparecer 2/2 mas muda a data da última vacina para a data da terceira... certamente irão alterar isto para 3/3 mas entretanto quem necessitar de comprovar as três doses seja em França ou outro país terá de levar os cartões que recebemos aquando da vacina ou o Boletim de Vacinação actualizado.
 

rosinha

Membro Ativo
@rosinha , provavelmente já sabes mas desde dia 16 deste mês passou a ser obrigatório preencher o PLF - Formulário de Localização de Passageiros também para os voos internos com destino/escala em Portugal continental. Vim da Madeira nesse dia e não estavam a deixar ninguém entrar sem preencher no telemóvel e mostrar o QR Code. Depois dão-nos uma pulseira e quando aterramos em Lisboa é só sair.

@tangerina79 , o sistema do certificado digital para já parece continuar programado para um esquema vacinal de 2 doses por isso quando fazemos a 3ª dose continua a aparecer 2/2 mas muda a data da última vacina para a data da terceira... certamente irão alterar isto para 3/3 mas entretanto quem necessitar de comprovar as três doses seja em França ou outro país terá de levar os cartões que recebemos aquando da vacina ou o Boletim de Vacinação actualizado.
Obrigado, já tenho o certificado atualizado e já tenho o link para preencher quado fizer o chekin
 
Top