Novidades

Certificado de vacinação

Sara12

Membro Novo
Boa tarde. Vamos viajar para a Madeira em agosto, o meu namorado tomou hoje a vacina de toma única a minha questão é, os 14 dias para se obter o certificado contam a partir do dia de hoje ou só a partir de amanhã? Obrigada
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Viva, por norma no décimo quarto dia (contando com o dia da vacina) o certificado já é válido - não sei se vão ao pormenor da hora da vacina creio que não
 
Última edição:

Titos

Membro Conhecido
Penso que serão 14 dias contados a partir do dia seguinte à toma da vacina. Pelo menos no meu caso foi assim, tomei numa segunda e só ficou válido na terça, passadas duas semanas.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Contam a partir do dia da toma da vacina. No entanto e como muitos têm feito, assim que a vacina é admnistrada, mesmo só com a primeira dose, já é possível pedir o certificado, que apesar no QR Code dar não válido, a maioria das pessoas mostra o certificado e passa na mesma como se tivesse a vacinação completa, algo que na área em que eu trabalho, vejo muito a acontecer.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

Venho confirmar aquilo que referi acima, são efetivamente os 14 dias contados a partir do dia da toma da Vacina,
Hoje passam exatamente os 14 dias da toma da minha vacina e o meu certificado já se encontra válido.
 
Top