Novidades

Cayos

BrunoRP

Membro Novo
Olá a todos. Este ano o destino de férias vai ser muito provavelmente um dos Cayos em Cuba. Foram-me alertando que as praias nestes destinos são superiores as praias de Varadero. A realidade é que Cuba tem alguns Cayos e por esta altura a duvida persiste na escolha de um deles. Gostava de saber se alguém me pode ajudar nesta duvida e aconselhar de alguma forma.
 

Cataryna

Membro Novo
Olá Bruno. Estive 15dias em Cuba, 1semana em varadero e uma semana no cayo largo. Posso dizer-te k a praia em Varadero é gira mas em nada se compara com os cayos. As praias em Cayo Largo são simplesmente lindas, mesmo paradisíacas...eu adorei! Já fui a imensos sitios mas até hj não conheci praias mais lindas k lá..a ilha é tranquila, o hotel sol cayo largo é agradável, o clima fantástico, as praias um autêntico paraíso virgem, não apetece vir embora lol. Aconselho vivamente...se kiseres posso mostrar-te imagens de lá ou mais pormenores, dicas sobre o destino k julgues pertinentes...Bjs*
 

Acoreano

Membro Ativo
Cataryna disse:
Olá Bruno. Estive 15dias em Cuba, 1semana em varadero e uma semana no cayo largo. Posso dizer-te k a praia em Varadero é gira mas em nada se compara com os cayos. As praias em Cayo Largo são simplesmente lindas, mesmo paradisíacas...eu adorei! Já fui a imensos sitios mas até hj não conheci praias mais lindas k lá..a ilha é tranquila, o hotel sol cayo largo é agradável, o clima fantástico, as praias um autêntico paraíso virgem, não apetece vir embora lol. Aconselho vivamente...se kiseres posso mostrar-te imagens de lá ou mais pormenores, dicas sobre o destino k julgues pertinentes...Bjs*
Já agora e que tal um report aqui para a malta????:cool:
 

BrunoRP

Membro Novo
Olá catarina. Acabei por reservar em cayo largo e igualmente no sol melia. Vi algumas imagens e fiquei apaixonado com as praias que realmente me parceram fantásticas. Estive em duvida na escolha do hotel ate porque havia uma outra opção de um tal sol pelicano mas acabei por optar pelo melia. Vou a treze de junho e regresso a dia vinte. Se for possível gostava de ver algumas fotos e se tiveres dicas no que toca ao resort e a passeios que se possam fazer, por favor diz-me. Obrigado pela tua resposta. Beijos.
 

psifer

Membro Novo
aproveitando este tópico, para não abrir um novo....
não se vê frequentemente pacotes nas agências de viagem para os cayos, quem foi pode-me dizer onde os encontrou? gostava realmente de ir mas sei que os preços são superiores aos de varadero pelo que precisava de analisar bem e comparar orçamentos...
podem-me dizer quais as agências, hoteis e preços que vos deram?
 

BrunoRP

Membro Novo
Realmente os cayos não é um destino que se veja em muitos pacotes nas agencias de viagens e possivelmente acontece devido a procura não ser tão significativa qt Varadero. O preço realmente é muito diferente até pk conseguia cerca de 1000€ em regime TI um combinado de Havana/varadero e acabei por optar pelo Havana/cayo largo por cerca de 1400€. A agencia com a qual eu viajo é sempre a Halcon de Matosinhos no caso específico em parceria com a Travelplan. Vou fazet Porto-Madrid e depois Madrid-Havana, fico uma noite por la e no dia seguinte tenho outro voo de Havana para os cayos para passar o resto das ferias. Pode-se sempre optar por varadero e depois fazer um tour aos cayos, sendo que normalmente o cayo coco é o mais procurado por ser mais perto e se fazer de barco mas pelo que sei, cayo largo tem que se ir de avião mas as praia são indiscutívelmente mais bonitas. Acho que se o objectivo for disfrutar de uma boa praia o destino melhor é os Cayos se por outro lado gostar mais de algum movimento possivelmente Varadero será uma boa opção.
 

lillo80

Membro Novo
Olá.
Eu e o meu marido estivemos em varadero em outubro de 2008 e gostámos muito, até que este ano vamos voltar. Na altura fizémos uma excursão de 1 dia a havana e outra também de dia completo a cayo blanco. Mas desta vez vamos fazer o combinado havana + cayo largo. Vamos dia 19 de junho e voltamos a 26.
O nosso voo vai de lisboa para varadero e depois autocarro até havana (cerca de 2h). Passamos essa noite em havana e depois apanhamos um voo interno para cayo largo. ficamos lá 5 dias, regressamos e passamos outra noite em havana e na manhã seguinte autocarro para varadero e avião para lisboa.
Em havana ficamos no tryp habana libre em regime de pequeno almoço e no cayo ficamos no sol cayo largo com tudo incluído. Vamos pagar 1262€ por pessoa. Se ficássemos no sol pelicano era 1222€. Mas esta promoção acaba a 30 de abril. Nós costumamos comprar as nossas viagens na mildestinos do seixal.
 

BrunoRP

Membro Novo
Olá lillo80
Os valores que me deram são idênticos aos vossos mas com partida de Lisboa como é o caso. A verdade é que ainda pensei ir via Vigo por ser mais perto do Porto e o valor era apenas mais uns 30€ a juntar aos 1220€ que a agencia me deu. A verdade é que na partida tudo se tolera e tudo se aceita mas no regresso, depois de umas quantas horas de voo ainda ter que conduzir um carro ou apanhar um comboio para o Porto e suportar mais três horas de viagem é dose dai ter pedido na agencia uma partida do Porto. Assim sendo vou ter que fazer via Madrid tendo um primeiro voo do Porto ate Madrid e um segundo voo de Madrid ate Havana. Ficamos no mesmo hotel que vocês uma noite e no dia seguinte vamos para Cayo Largo tb para o Sol Cayo Largo pelo mesmo período de tempo. No regresso voltamos a Havana ao mesmo hotel e no dia seguinte o mesmo esquema: Havana-Madrid e depois Madrid-Porto. O inconveniente nisto tudo passa a ser o valor que aumenta logo 200€ por partir do Porto:(. De qq forma vamos de certo nos cruzar ate porque nos partimos no dia13 de Junho e regressamos a 22.
 

lillo80

Membro Novo
Olá Bruno.
Sendo assim... só é chato ser via madrid, pois perde-se muito tempo nos aeroportos.
Mas fiquei a pensar, vocês vão ficar 9 dias, foi porque pediram ou era assim o programa?
 

BrunoRP

Membro Novo
Afinal o erro foi meu. Estive a verificar as datas e pelos vistos nao nos vamos cruzar até pk partimos no dia 12 e nao no dia 13 e regressamos a 19 pra cá chegar no dia 20. Quando estiverem a chegar aos Cayos já no estamos a passar a nossa ultima noite em Havana:( Se tivesse mais tempo ainda podia dar uma dicas mas já fica muito em cima do acontecimento. De qq forma vai tudo correr bem e de certo o destino que escolhemos vai-nos trazer muito prazer:)
 
Top