Novidades

Cayo Coco ou Cayo Guillermo

n_jalves

Membro Novo
olá a todos!!

este ano tenho o destino fechado..Cayo's..agora qual destes dois?

Qual recomendam a nível de praias? e hotel qual a melhor opção?

já li algures que um dos Mélia penso eu, como fica perto de uma lagoa de aguas paradas é arriscado pelos mosquitos.. sabem qual é ?

aguardo sugestões e experiências vossas!

obrigado!!
 

smsc

Membro
Boa tarde,
Eu estive em cayo guillermo no iberostar daiquiri, que, apesar de ser um 4 estrelas esteve muito bem! Superou as minhas expectativas. Na altura escolhi cayo guillermo por, pelos comentários que li, a praia ter sempre uma extensão de areal muito boa, até na maré alta, pelo hotel ser iberostar que é uma cadeia que gosto...
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Os dois Cayos, fisicamente estão separados por escassos metros um do outro, logo a zona é a mesma (ligados por uma ponte).
Julgo que deves focar a escolha no hotel.
Estive no Melia Jardines del Rey e gostei, é um hotel recente com boas infraestruturas e bom serviço, podes ver no meu report as fotos.
O único ponto menos bom é o facto de em certas zonas da praia, nos primeiros metros de água poderes encontra algumas pedras, que depois acabam por desaparecer à medida que te afastas.
 

Bee

Membro Conhecido
O Melia de que fala, creio ser o Melia Cayo Coco, 5*.
De resto como o @TREPADOR disse são Cayos com praias parecidas. Fiquei no Tryp Cayo Coco e no Pestana e gostei de ambas as praias.
Em Cayo Guillermo estive na praia Pilar e na praia do hotel Sol Cayo Guillermo. Ambas excelentes.
Creio que aqui a questão é mesmo a escolha do hotel.
 

rosanagoncalves

Membro Novo
Boa tarde,
Eu estive em cayo guillermo no iberostar daiquiri, que, apesar de ser um 4 estrelas esteve muito bem! Superou as minhas expectativas. Na altura escolhi cayo guillermo por, pelos comentários que li, a praia ter sempre uma extensão de areal muito boa, até na maré alta, pelo hotel ser iberostar que é uma cadeia que gosto...

SMSC gostou do hotel? Estou indecisa entre o Trip Cayo Coco e o Iberostar Daiquiri. A diferença de valor entre os dois não é assim enorme....
 

GabriMar

Membro
Também estive indeciso entre Cayo Coco e Cayo Guilhermo. Vou no final de Agosto para o Cayo Guilhermo, para o Mélia Cayo Guilhermo.
Escolhemos Cayo Guilhermo por nos parecer mais calmo, com melhores condições de fazer snorkling e também por ser muito perto da Playa Pilar. Inicialmente tínhamos escolhido o Daiquiri, mas depois de ver uns vídeos recentes pareceu nos que o Mélia já está impecável (depois do Furação Irma).
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@GabriMar em relação a parecer mais calmo, é só mesmo isso de parecer, porque tanto no Cayo Guillermo como em Cayo Coco o que mais há é sossego, uma vez que só existem hotéis, e poucos para a áreas que tanto um como outro Cayo têm - ou seja poucos são os hotéis que estão juntos (como acontecem noutros locais das caraíbas).
E não querendo assustar, provavelmente Cayo Coco até, neste momento, poderá ser mais sossegado, uma vez que em Cayo Guillermo estão a construir novo hotéis (o ano passado em Agosto estavam), daí poder existir algum barulho proveniente das obras!

Em relação à Playa Pilar, está em construção um hotel novo que irá ocupar grande parte dessa praia (a melhor parte) - e caso já esteja construído já não poderão utilizar a praia como no passado se fez.
E aqui posso dizer... A Playa Pilar é gira, mas todas as praias de Cayo Coco também o são :D A parte boa de viajar para estes Cayos é que as praias são quase todas excelentes.

Em relação a snorkel tudo depende dos corais que existirem no mar. Posso-te dizer que na Playa Pilar poucos peixes encontrei, a não ser junto de umas rochas onde esse novo hotel será construído - e não eram muitos.
Havia bem mais nos dois hotéis onde já estive em Cayo Coco (Playa Coco e o ex Pestana Cayo Coco).
 

GabriMar

Membro
@Rodrigo Ferreira a escolha realmente é difícil. Entre Cayo Coco e Cayo Guillermo o importante é ir ;)
Andei a pesquisar e realmente Cayo Guillermo tens uns hoteis novos e que já estão abertos, como é o Grand Muthu.
Vi videos recentes do Mélia Cayo Guillermo e a praia tem um pontão enorme e com enorme potencial para o snorkeling.
Seja como for o importante é ir. :cool::D
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Sim a escolha num ou noutro é sempre acertada.
Em relação ao grand muthu esse já estava concluído o ano passado, eu estava mesmo a falar noutros. Quando forem já vão ver :D
 
Top