Novidades

Cayo Coco - Melia Jardines del Rey

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Nunca estive hospedado no Melia Jardines del Rey... Vai ser dificil encontrar alguém aqui que tenha estado nos dois!
É dar uma vista de olhos nos reports de ambos e comparar!! ;)
 

Beto

Membro
Bem, sem querer ser muito maçador passo a explicar. Talvez tenha sido azar com disse...
Estive neste hotel na última semana de operação directa de Lisboa de 2019 (durante a passagem do Dorian), portanto à pouco mais de 4 meses... (o "Boss" da Sonhando regressou no mesmo voo).

O local em si é simplemente divinal, tipo postal promocional. Foi-me confidenciado que desde o último grande furacão a praia mudou a sua forma e está agora ainda mais bonita que anteriormente.
O problema nem está no hotel em si, que está dentro dos padrões de Cuba e ainda a recuperar da passagem do Irma. Convivo bem com postes de iluminação exteriores sem luz, nem ligações eléctricas nem lampadas, nem me faz impressão detalhes como faltarem degraus nas passadeiras, ou as piscinas terem água verde, nem suites onde fui caçando várias baratas ao longo da semana ou outras pequenas coisas. Sinceramente nunca me passou pela cabeça tirar férias e ir procurar o luxo em cuba.
Até porque tudo isto poderia ou poderá ser resolvido com trocas de lampadas, tábuas, tratamento da água, etc etc.
E até posso acreditar que talvez por ser época baixa para os canadianos a rapaziada tire o pé do acelerador e relaxe um pouco.... :cool:

O problema está em algo que já tinha sentido em Cuba mas que não valorizei muito.
Parte do povo cubano já pode passar férias nos mesmos hotéis que os estrangeiros. Se aceitarmos que vivem todos com dificuldades não é dificil de imaginar que os que têm sorte, aproveitam as suas estadias para levarem tudo o que podem. Eu cubano, faria o mesmo. Atenção que estes priveligiados ou são "abençoados" pelo governo ou têm a sorte de os familiares lhes enviarem os dolares dos EUA para que se possam abastecer regularmente e legalmente nos resorts.
O problema não está em levarem o que podem está em que depois não há reposição... e quam paga fica com uma sensação estranha...
Em cada refeição assistimos a hóspedes cubanos e funcionários a encherem caixas com alimentos que posteriormente não são repostos...(DICA: Por trás da porta de entrada do restaurante do Lobby em cima da mesa estão as caixas para encher...;))
Por exemplo ao pequeno almoço vários funcionarios levam mochilas (sim mochilas) e limpam todos os donuts e outros bolos que conseguem.
Depois houve malas partidas ao serem transportadas, a incendios devido à falta de limpeza de chamines, tudo pequenas coisas que podiam ser evitadas, mas que se passaram numa só semana e nada têm a ver com as dificuldades que Cuba passa... tem só a ver com o desinteresse. Cheguei a ouvir que a explicação para a situação era que neste resort pagavam menos aos funcionários e por isso tinham os menos formados....

Se juntar-mos a isto uma direcção que não actuou temos um ambiente surreal, onde cada refeição se tornou um acto de estratégia, tipo planificar para não acabar de barriga vazia.

No fundo dei por mim constantemente stressado e pela primeira vez a pensar que mais de 8 dias por aqui se tornaria penoso...

Sinceramente sou solidário mas incomoda-me quando sou obrigado a ser.
Honestamente não posso recomendar, pois eu não voltaria.
Este é um dos comentários que me tem deixado mais reticente em relação à minha marcação de férias.
Estava a pensar ir para este hotel, também na última saída de Lisboa.
Nessa semana, já encontrava restaurantes e bares fechados ou estava ainda tudo a 100%?

Obrigado.
 

Pena

Membro Ativo
Olá Beto
Sim já se encontrava pelo menos um restaurante temático fechado permanentemente e à hora de almoço o buffet principal também se encontrava fechado.
Atenção que as nossas últimas saídas coincidem com a época baixa dos canadianos...
 
Última edição por um moderador:

Beto

Membro
Olá Beto
Sim já se encontrava pelo menos um restaurante tematico fechado permanentemente e à hora de almoço o buffet principal tambem se encontrava fechado.
Atenção que as nossas ultimas saídas coincidem com a época baixa dos canadianos...
Obrigado.
Pois, eu segui os comentários dos últimos dois anos e realmente essa altura do ano parece ter sido sempre crítica.
Risquei o hotel da minha lista, pois há situações relatadas inadmissíveis. E não falamos de um ou outro comentário, têm uma sequência de comentários com o mesmo tipo de críticas.

Face aos feedback, ofertas e preços existentes, acabei por alterar também o destino. É pena... Cayo Coco aparenta ser maravilhoso.
 

Pena

Membro Ativo
Beto,
da minha parte se puder ajudar é só dizer, só relatei o que se passou comigo e com quem lá esteve na altura (uma pesquisa no tripadvisor de setembro 2019 tem mais detalhes de outros hospedes).
 
Top