Novidades

Cayo Coco - Melia Jardines del Rey

vieira

Membro
Para as férias deste ano uma das hipóteses é visitar Cuba - Cayo Coco porque tenho a ideia que se trata de um local muito bonito para visitar, essencialmente por causa das praias e pelas excursões que estão disponíveis.

Li os reports aqui colocados e fiquei muito entusiasmado com o Resort Melia Jardines del Rey, até porque é dos poucos com promoções para quartos familiares.
Entretanto, li muito crítica negativa no tripadvisor, principalmente ao nível do asseio dos quartos e comida com pouca qualidade.

Dado que os reports aqui do portal já têm algum tempo, terá o resort decrescido tanto de qualidade de 2016 para 2020?

Alguém que tenha estado recentemente neste Resort? Obrigado
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Sim, mas nem é isso que me preocupa . Ler várias pessoas referirem-se à sujidade dos quartos, da cama é que é preocupante :)
Principalmente porque vou com os meus filhos.
Eu já estive em Cayo Coco em hotéis diferentes, um deles abaixo claramente do Melia, e não tive problemas - tive com outras situações menos boas mas não foi isso que me impediu de voltar (é ler os reports)... Percebo a "resistência" ao ler esses comentários, mas certamente que também irá ler outros positivos!... Cada vez mais acho que os comentários no tripadvisor são demasiado exagerados, principalmente os negativos. Para falar mal/reclamar o português está sempre pronto :D
 

vieira

Membro
Eu já estive em Cayo Coco em hotéis diferentes, um deles abaixo claramente do Melia, e não tive problemas - tive com outras situações menos boas mas não foi isso que me impediu de voltar (é ler os reports)... Percebo a "resistência" ao ler esses comentários, mas certamente que também irá ler outros positivos!... Cada vez mais acho que os comentários no tripadvisor são demasiado exagerados, principalmente os negativos. Para falar mal/reclamar o português está sempre pronto :D
Isso é verdade. Para dizer mal estamos sempre prontos :).

O objectivo é praia - cayo coco estará no topo - e conhecer um pouco da cultura cubana.
A menor variedade de comida, os edifícios menos exuberantes ou o serviço mais simples pouco ou nada influenciará.

Obrigado pelas dicas👍
 

MendesViagens

Membro
Profissionais
O que aconselho mesmo é ir e divertir-se, claro que os hóteis não são tão bons como noutros lugares, talvez por terem um aspecto mais antigo, mas não deixam de ter qualidade, eu já lá estive e não tenho nada a apontar e a praia é fantástica
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Não sei se já vistes o meu report (2016), o resort tinha sido inaugurado recentemente.
[Report] Cayo Coco e Cayo Guillermo (Melia Jardines del Rey e Melia Cayo Guillermo)
No que toca a limpeza, tudo 5 estrelas.
Alimentação, pensei que fosse pior. Existem diferenças em relação a outros destinos nas Caraíbas, mas não são assim tão grandes, acabei por ser surpreendido pela positiva.
Apesar de ter visitado o resort em 2016, após essa data regressei a Cuba, desta vez para Varadero para a mesma cadeia hoteleira e achei tudo muito similar.
O ponto menos positivo que encontrei mas que em nada afetou a qualidade das minhas férias, foram as pedras na praia (uns metros após entrar na água, mas que avançando mais um pouco acabam por desaparecer).
 

vieira

Membro
Não sei se já vistes o meu report (2016), o resort tinha sido inaugurado recentemente.
[Report] Cayo Coco e Cayo Guillermo (Melia Jardines del Rey e Melia Cayo Guillermo)
No que toca a limpeza, tudo 5 estrelas.
Alimentação, pensei que fosse pior. Existem diferenças em relação a outros destinos nas Caraíbas, mas não são assim tão grandes, acabei por ser surpreendido pela positiva.
Apesar de ter visitado o resort em 2016, após essa data regressei a Cuba, desta vez para Varadero para a mesma cadeia hoteleira e achei tudo muito similar.
O ponto menos positivo que encontrei mas que em nada afetou a qualidade das minhas férias, foram as pedras na praia (uns metros após entrar na água, mas que avançando mais um pouco acabam por desaparecer).
Sim, já tinha lido o teu report e confesso que fiquei bastante interessado em visitar Cayo Coco após o ler. Não só pelo hotel em si, como pela praia e pela excursão.
Entretanto, fui dar uma vista de olhos ao tripadvisor e, desde baratas no restaurante e quartos, passando pela piscina completamente suja, li de tudo um pouco e fiquei apreensivo.
Costumo relativizar os comentários, ou os muito positivos, ou os muito negativos, mas as opiniões negativas eram gerais.

Daí a minha dúvida se desde 2016 até agora o hotel pudesse ter-se deteriorado tanto.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Temos relativizar alguns comentários...
O hotel está dividido (não fisicamente) em duas zonas, uma delas reservada a turistas canadianos, sendo que eles passam literalmente o dia todo na piscina, a comer, beber, aquilo é festa o dia todo e não querem nada com a praia.
Apercebi-me deste facto apenas porque no dia da festa da espuma, a mesma decorreu na dita piscina. Os meus filhos fizeram questão de ir à festa e lá fomos nós.
É verdade que haviam copos plásticos a boiar na água, mas como apenas fui lá de visita, não me afetou. Passei o resto das férias na praia e de vez em quando passava na piscina que fica do nosso lado, essa sempre calma e limpa.
Podia dar ênfase a esse facto e dizer que o hotel tem piscinas sujas, mas a realidade nua e crua é aquela que acabei de relatar. Podemos ver o copo meio cheio ou meio vazio, fica ao critério de cada um.
 

Pena

Membro Ativo
Olá
Eu estive em setembro 2019 neste hotel e não recomendo.
Estou completamente de acordo com o Trepador quando diz que relativizar alguns comentários é a chave até porque cada um tem os seus padrões e limites.
Se calhar tive azar,... mas eu não recomendo o Melia Jardines Del Rey, mesmo com promoções.
 
Última edição por um moderador:

vieira

Membro
Olá
Eu estive em setembro 2019 neste hotel e não recomendo.
Estou completamente de acordo com o Trepador quando diz que relativizar alguns comentários é a chave até porque cada um tem os seus padrões e limites.
Se calhar tive azar,... mas eu não recomendo o Melia Jardines Del Rey, mesmo com promoções.
Quais foram as razões que levam a não recomendar esse hotel?
 

Liz

Membro Novo
Para as férias deste ano uma das hipóteses é visitar Cuba - Cayo Coco porque tenho a ideia que se trata de um local muito bonito para visitar, essencialmente por causa das praias e pelas excursões que estão disponíveis.

Li os reports aqui colocados e fiquei muito entusiasmado com o Resort Melia Jardines del Rey, até porque é dos poucos com promoções para quartos familiares.
Entretanto, li muito crítica negativa no tripadvisor, principalmente ao nível do asseio dos quartos e comida com pouca qualidade.

Dado que os reports aqui do portal já têm algum tempo, terá o resort decrescido tanto de qualidade de 2016 para 2020?

Alguém que tenha estado recentemente neste Resort? Obrigado
Estivemos o ano passado no Meliá Cayo Guillermo. Há cerca de 2 anos Cuba foi fustigado pelo furacão Irma e todos os hotéis dos Cayos ficaram destruídos nomeadamente o nosso. O mar entrou pelo hotel dentro. Para além disso, Cuba tem a situação política e económica que se sabe acrescentando o facto de não haver povoações nos Cayos, por isso a alimentação demora ainda mais a chegar.
Mesmo assim nunca passei fome é o essencial esteve sempre presente. A limpeza era correta. Notou-se danos no hotel mas houve um grande esforço dentro das possibilidades cubanas de ter tudo bem apresentado. Agora a praia deste hotel... é literalmente FABULOSA!!! Linda, água quentíssima (29°C) um delírio para quem gosta de snorkeling. Estivemos no Jardines del Rei um dia e não trocava a praia do Meliá Cayo Guillermo pela do Jardines. Este utimo é um hotel enorme mais recente sem dúvida em que tudo fica mais longe. Em Cayo Guillermo do lobby até molhar os pés são cerca de 200m. Quanto à comida não achei que fosse superior à do nosso. Uma senhora foi 2 vezes para o nosso hotel para comer batata frita porque não havia no Jardines del Rei. Ela também se queixou que a limpeza das piscinas era péssima e confirmei isso quando lá fui coisa que apesar da piscina do nosso estar danificada (estava previsto ser remodelada) nunca aconteceu. Grandes hotéis podem ter esse inconveniente.
Fomos com 2 crianças de 3 e 6 anos. Cuba é um país seguro com boa qualidade a nível de serviços médicos curiosamente pois o seguro de viagem é específico e diferente dos destinos das Caraíbas.
Aconselho vivamente este destino pois dá-nos uma grande lição de vida!
 

Pena

Membro Ativo
Quais foram as razões que levam a não recomendar esse hotel?
Bem, sem querer ser muito maçador passo a explicar. Talvez tenha sido azar com disse...
Estive neste hotel na última semana de operação directa de Lisboa de 2019 (durante a passagem do Dorian), portanto à pouco mais de 4 meses... (o "Boss" da Sonhando regressou no mesmo voo).

O local em si é simplemente divinal, tipo postal promocional. Foi-me confidenciado que desde o último grande furacão a praia mudou a sua forma e está agora ainda mais bonita que anteriormente.
O problema nem está no hotel em si, que está dentro dos padrões de Cuba e ainda a recuperar da passagem do Irma. Convivo bem com postes de iluminação exteriores sem luz, nem ligações eléctricas nem lampadas, nem me faz impressão detalhes como faltarem degraus nas passadeiras, ou as piscinas terem água verde, nem suites onde fui caçando várias baratas ao longo da semana ou outras pequenas coisas. Sinceramente nunca me passou pela cabeça tirar férias e ir procurar o luxo em cuba.
Até porque tudo isto poderia ou poderá ser resolvido com trocas de lampadas, tábuas, tratamento da água, etc etc.
E até posso acreditar que talvez por ser época baixa para os canadianos a rapaziada tire o pé do acelerador e relaxe um pouco.... :cool:

O problema está em algo que já tinha sentido em Cuba mas que não valorizei muito.
Parte do povo cubano já pode passar férias nos mesmos hotéis que os estrangeiros. Se aceitarmos que vivem todos com dificuldades não é dificil de imaginar que os que têm sorte, aproveitam as suas estadias para levarem tudo o que podem. Eu cubano, faria o mesmo. Atenção que estes priveligiados ou são "abençoados" pelo governo ou têm a sorte de os familiares lhes enviarem os dolares dos EUA para que se possam abastecer regularmente e legalmente nos resorts.
O problema não está em levarem o que podem está em que depois não há reposição... e quam paga fica com uma sensação estranha...
Em cada refeição assistimos a hóspedes cubanos e funcionários a encherem caixas com alimentos que posteriormente não são repostos...(DICA: Por trás da porta de entrada do restaurante do Lobby em cima da mesa estão as caixas para encher...;))
Por exemplo ao pequeno almoço vários funcionarios levam mochilas (sim mochilas) e limpam todos os donuts e outros bolos que conseguem.
Depois houve malas partidas ao serem transportadas, a incendios devido à falta de limpeza de chamines, tudo pequenas coisas que podiam ser evitadas, mas que se passaram numa só semana e nada têm a ver com as dificuldades que Cuba passa... tem só a ver com o desinteresse. Cheguei a ouvir que a explicação para a situação era que neste resort pagavam menos aos funcionários e por isso tinham os menos formados....

Se juntar-mos a isto uma direcção que não actuou temos um ambiente surreal, onde cada refeição se tornou um acto de estratégia, tipo planificar para não acabar de barriga vazia.

No fundo dei por mim constantemente stressado e pela primeira vez a pensar que mais de 8 dias por aqui se tornaria penoso...

Sinceramente sou solidário mas incomoda-me quando sou obrigado a ser.
Honestamente não posso recomendar, pois eu não voltaria.
 

vieira

Membro
Voltando ao assunto :)

O actual Hotel Playa Paraíso (Ex-Pestana Cayo Coco) , comparativamente ao Melia Jardines del Rey, é de melhor qualidade?
E as praias?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Para mim o maior defeito da praia do Hotel Play Paraíso é só a praia publica a 30 metros..
Nem é pelo barulho mas pelo lixo que os cubanos deixam na água. À meia volta lá vem uma ou outra coisa a boiar!
Tirando isso... A praia é muito boa!

Cayo Coco tem uma coisa boa.... Não há praias más :D
 
Top