Novidades

Cataratas do Iguaçu no Brasil

Marcelo Valente

Membro Novo
Os participantes do Fórum quando se reportam ao Brasil, apenas o consta o Nordeste com suas praias são mencionadas. Os viajantes precisam saber mais sobre o Brasil e suas outras regiões, tal como o Sul, onde tem as Cataratas do Iguaçu, divisa entre Brasil e Argentina.
O produto Cataratas não chama tanto a atenção ou é falta de maior divulgação ? Niagara Falls recebe o mesmo tratamento de indiferença ? Como atrair mais visitantes para as brasileitas, sendo elas mais exuberante que a sua concorrente localizada no EUA e Canadá ?
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Marcelo,

Pelo que vi são realmente umas cataratas deslumbrantes, mas julgo que o maior impedimento poderá ser a falta de ligação directa para esses destinos, com já existem hoje para algumas zonas do nordeste e a proximidade do litoral, onde a grande parte do turismo conhecido por nós (Portugueses Europeus) se desenvolve.
Outra razão poderá ser o desconhecimento desse local e a pouca divulgação recebida pelos turistas exteriores.
 
Olá Marcelo,

Apesar de não ser muito divulgada, essa é precisamente a unica parte do Brasil que gostaria imenso de conhecer ...talvez quem sabe para o ano!

Então sobrevoar toda essa zona deve ser simplesmente deslumbrante:)

Susana
 

Titinha

Membro Novo
Ora ai está um sitio que já esteve na minha agenda no ano em que fui ao México mas entre 3 noites no Rio, outras 3 nas cataratas e 6 em Búzios, com passagem na TAP que me custava em 2006 quase mil euros, passagem aérea interna, transferes, ficava quase em 3 mil euros por pessoa, desisti... Tenho pena que existem poucos pacotes para este sítio, assim como para São Luís/Maranhão outro sitio que amava conhecer e que só fazendo uma viajem "nossa"... :s
 

Silva

Membro Novo
Foz de Iguaçu

O parque de Iguaçu é maravilhoso. Ficar no Hotel das Cataratas é uma experiencia unica na vida. O quarto quase só serve para tomar banho..pk passar a noite na varanda ouvindo o estrondo das aguas é um dos momentos na vida que nos faz melhor que qualquer SPA. Adorei os dias que lá passei. Podes sobrevoar as cataratas de helicopetro e aproveitar para ver as cataratas tambem do lado da Argentina.
Mas se gostas delocais como este, mais expectacular ainda é Canaina na Venezuela e o Salto del Angel...
Boas viagens
 

sol so

Membro Novo
pois eu tb tenho mt curiosidade de la ir ... as(cataratas ) um familiar meu esteve la o ano passado numa viagem á Argentina que incluía ao sul do Brasil e Riu de Janeiro mas foi mt cara ... acredito que seja deslumbraste mas tenho que esperar melhor ocasião ... enquanto isso vou indo a sitio mais bartinhos ...( como o nordeste e baia )enfim ... somos portugueses estamos sempre a espera da ocasião certa ...:D
 

Marcelo Valente

Membro Novo
Olá

Concordo que algumas vezes está cara vir ao Brasil e as Cataratas do Iguaçu. Mas tenha certeza que quando quiser realmente vir para cá, vamos procurar as melhores ofertas e condições para vc visitar a preços módicos. Tem certas coisas que só quem vive o turismo na região e conhece os momentos de promoções incríveis que o Brasil faz, podem ter preços interessantes. Que não seja pelo preço o motivo de vc não conhecer Foz do Iguaçu.

Abraços

Marcelo
 

Marcelo Valente

Membro Novo
Olá

Será um imenso prazer te ajudar quando vier a Foz do Iguaçu. Você sabe que o ¨nativo¨ (assim se fala no Brasil da pessoa que vive no local) tem mais facilidades eu conseguir condições e passeios muitas vezes não divulgados incríveis.

abraços

Marcelo
 

Titinha

Membro Novo
Marcelo olá...

Nós sabemos muito bem o que é "nativo", também é muito usada por nós... :D
O problema não é o hotel nas Cataratas, nem mesmo o voo interno, é sim o voo de Portugal para o Brasil feito quase sempre pela TAP, ok sei que se pode ir via Madrid mas é mais cansativo quando se tem o aeroporto de Lisboa à "porta".

Quando for às Cataratas será na mesma altura que irei, já que é "relativamente" perto ao Rio e a Búzios, assim juntava tudo num só "pacote" o mal é que em Portugal não há esse pacote, o que torna tudo mais caro...

A minha viajem a Salvador e à Amazónia, ficou-me 15 dias em 2500 euros por pessoa, sem contar com o dinheiro de gastamos no Brasil... :s
Porém valeu quase a pena, porque se soubesse o que sei hoje, não tinha ido para a Costa do Sauipe, tinha ido para Natal e poupava uns belos euros... Porque para mim a Costa do Sauipe não vale os euros que nós pagamos, na minha opinião... :D
 

hgouveia

Membro Novo
Olá Suzana ja estive nas cataratas.Sao bonitas mas nada comprarado a beleza do Rio de Janeiro até mesmo de buzios, mas é a minha opinião.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Estive nas cataratas do iguaçu há uns 7/8 anos. Fiquei no Hotel das cataratas. Era exageradamente caro mas sem dúvida o melhor hotel e a melhor localização.

Se ficamos nesse hotel estamos nas cataratas e "vivemos" as cataratas... noutro hotel vamos apenas visitá-las...

Hoje existem muitas altarnativas que não existiam antes e do lado argentino (iguazu) já há bons hoteis e e relativamente perto das cataratas.

Uma dica para quem planeia visitar iguaçu: durante os fins de semana o volume de água é drásticamente reduzido porque não existe produção de energia na barragem de itapu (uns kilómetros antes das cataratas)

2009 não é um bom ano devido à seca no sul do brasil... com menos água a espectacularidade das cataratas é muito reduzida.

Outra dica: Tentar visitar muito cedo porque quando começam a chegar autocarros... é gente a mais para apreciar e sentir a beleza do local.

É sem dúvida alguma, uma das maravilhas do mundo natural... a não perder!!!
 

maialinhares

Membro Novo
Eu recomendo muito viu, muito lindo aquele lugar. E ainda dá pra dar uma voltinha pela Argentina e Paraguai. Inesquecível..

Quem ainda não foi e precisar de ajuda com hospedagem e tal, só falar.. Pra quem não quer gastar muito com hotéis, existem os hostels, bem mais barato e você se sente em casa e não fica trancafiado no quarto. :D
 
Top