Novidades

Catalonia Yucatan vs Ocean Maya

tetz

Membro Novo
Boa tarde caros viajantes... após ter estado esta tarde a ver os vossos comentários sobre a Riviera Maya e seus hoteis.. resolvi que tinha mesmo de perguntar.. entre o Catalonia Yucatan e o Ocean Maya qual o melhor?

Já vi opiniões muito negativas mas também muito positivas de ambos.

Uma amiga foi ao Catalonia dois meses depois da lua de mel no Iberostar Bávaro em Punta Cana e diz que foi como se passasse de cavalo para burro.

Já fui a 3 agências de viagens..a diferença de preço ainda é alguma, dá-me é ideia pelo Google Earth que o Ocean fica mais perto da Playa del Carmen que o Catalonia.

Também já me disseram que consoante a experiência de viajante, consoante a opinião que se terá do Catalonia.

Eu viajo desde bebé e tenho uma paixão secreta pela cadeia Iberostar, o meu namorado saiu pela 1ª vez do país o ano passado para a Tunísia e não gostámos muito dos tunisinos e muito menos da comida.

O que me aconselham? A minha saída está marcada para 1 de Novembro.. só tenho 3 semanas para me decidir!

Obrigada;)
 

dias

Membro Ativo
Boa tarde

Este ano passei 2 semanas em Julho no Catalonia Yucatan e habituado às 5 estrelas, notei a diferença no que toca a estas 4 no México.
Não quer dizer que não tenha gostado, mas o que é certo é que houve vários aspectos negativos que me levam a não escolher novamente o resort para férias no futuro.

Tenho um report muito extenso perdido por aqui no fórum a comentar o que achei.
https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/2-semanas-no-catalonia-yucatan-and-riviera-resort-conselhos-6989/

Assim a aconselhar, não aconselhava este resort se houver hipotese melhor.
No entanto pelo que vi do Ocean Maya embora não o conheça, mas considerando as criticas do TripAdvisor... acho que tb não era opção.
:huh:
 

tetz

Membro Novo
Obrigada pelo post.. amanhã vou marcar para o Catalonia, porque o avião já está quase cheio.. vou ver de qualquer maneira se na agência me arranjam um hotel mais jeitozinho :)
 

bubu

Membro
Estive em 2008 no Ocean Maya e posso dizer que não é grande coisa, não pelo resort em si - que é acolhedor, pequeno, tem boa animação, a comida também é boa - mas pela praia do hotel que, quanto a mim, é fraca: tem pouco areal, sacos de areia e um muro que separa a praia da zona onde estão as espreguiçadeiras. Para além disso, quando estive lá, o mar não apresentava aquela cor azul típica da Riviera Maya, não sei se foi da altura do ano em que lá estive (fins de Outubro) ou se é mesmo assim. Um dos aspectos positivos desse hotel é que tens transporte gratuito desde o hotel à Playa del Carmen.
 

annie

Membro
Estive em setembro no Barcelo Maya Caribe é um pouco mais caro que o catalonia,mas compensa, em termos de resort é muito bonito,limpissimo,e a praia que para mim é o mais importante é espectacular :):)
 

tetz

Membro Novo
Obrigado Annie. também já o vi e achei muita piada, mas eu estou restringida a hoteis mais baratinhos que ainda sou estudante :$
 

tetz

Membro Novo
Caros viajantes... em continuação ao meu post.. devo dizer que vou para o Ocean Maya... depois de muitooooooooo pensar.. decidimos este.

Mas agora ficámos a pensar noutras coisas...

Nós queremos ir a Chichen Itza e provavelmente a Tulum.. estamos a pensar em alugar um carro no Hotel ou numa agência em Playa del Carmen, ir até Chichen, ir daí a um sítio que tem uma lagoa.. Ik ik? Alguém já ouviu falar? E depois seguir até Tulum. Tudo no mesmo dia. O que me dizem? Alguém já fez esta experiência?
 

dias

Membro Ativo
tetz disse:
Nós queremos ir a Chichen Itza e provavelmente a Tulum.. estamos a pensar em alugar um carro no Hotel ou numa agência em Playa del Carmen, ir até Chichen, ir daí a um sítio que tem uma lagoa.. Ik ik? Alguém já ouviu falar? E depois seguir até Tulum. Tudo no mesmo dia. O que me dizem? Alguém já fez esta experiência?
Boa sorte na escolha e na estadia, pois nesses hotéis é uma questão de sorte.

Quando ao turismo por lá, aconselho a alugar um carro e ir a Tulum e Chichen. Cerca de aluguer 45/50€ mais 20/30 Gasolina.
Até Tulum são cerca de 40/50km... dai até Chichen Itza são uns 150 ou mais.
Eu aconselho uma volta estilo Tulum, Chichen e na volta cenote Ik Ill.

Eu este ano fui a Chichen Itza e gastei cerca de 1300 pesos (75/80€) numa tour para 2 adultos e 1 criança da Alestal (perto do ferry em Playa del Carmen) numa carrinha de 10 lugares (tive a sorte de ir só com a família). A tour incluia almoço sem bebidas e visitei Valladolid uma cidade perto e um cenote local (horrível).
O tempo que passamos em Chichen não foi suficiente, andei limitado ao horário da tour e vi o que ele quiseram. Por isso se fosse hoje ia por minha conta, alugando um carro.

Por outro lado noutro dia fui com amigos que estavam noutro resort, e num dia com carro alugado fizemos Tulum, Coba, almoço perto de Coba e eles seguiram para Chichen Itza. Eu e a família de Coba voltamos para trás e tivemos no Grand Cenote, praia de Xel-Ha e praia de Xpu-Há.
Por isso um dia é suficiente para ver o que quer Tulum, Chichen e Cenote Ik Ill.

Alguma dúvida é só perguntar.
Boas férias!
 

Rachelita

Membro
Boas

Vim do México a semana passada....
Em relação ao hotel, fiquei no Catalonia Playa Maroma.... Gostei imenso, e apesar de não ser um 5* era suficiente....

Em relação às excursões, todas elas caríssimas, eu já as levei marcadas daqui pela Odissey. Fui a Chichen Itza e a Xcaret. Para Chichen paguei 37€/pessoa e sinceramente adorei. Levamos um guia fantástico que nos fez perceber o porquê e o como de toda aquela riqueza milenar. De como inteligente era o povo maya. Coisas que não se percebem, não se sabem caso vás por conta própria. Agora, se apenas quiseres ir por ir, para conhecer o local, então talvez compense em ir por conta própria alugando carro. Ainda relativamente à excursão a Chichen, tivemos tempo mais que suficiente para ver todas as ruínas e para comprar recuerdos. Dali, seguimos para o cenote Ik Ill... LINDO!!!!É uma experiência realmente fantástica.... Depois fomos almoçar a um buffet tradicional mexicano (as bebidas não estavam incluídas). De seguida fizemos uma curta paragem em Valladollid. Adorei o dia de excursão, bastante cansativo, não nego, mas valeu bem a pena.
Tulum e Cobá, com muita pena minha, ficaram para uma próxima ida a terras mexicanas...:D

Boa viagem e diverte-te muito
 

tetz

Membro Novo
Obrigada Dias e Rachelita.

Eu acho que só vou decidir a sério quando lá chegar..até lá limito-me a ver preços.lol

Alguém me pode explicar o que é isso do cenote? Tenho visto fotos lindas, mas ainda não percebi o que é. Isso fica ao pé de Chichen Itza nao e?
 

dias

Membro Ativo
tetz disse:
Alguém me pode explicar o que é isso do cenote? Tenho visto fotos lindas, mas ainda não percebi o que é. Isso fica ao pé de Chichen Itza nao e?
Cenote - Wikipedia, the free encyclopedia

Cenotes existem por todo o lado no México, não só perto de Chichen Itza.
Como não existem rios, a água é subterranea. E o acesso a ela desde os tempos dos Maias era feita através desses cenotes.

Em relação à visita a Chichen Itza, existem guias no local que oferecem os seu serviços.
No entanto aconselho alguma pesquisa sobre valores e os locais que quer visitar, pois se deixar tudo para tratar lá vai estar a perder tempo.
 

tetz

Membro Novo
Obrigada pelo link. Ando a ver preços agora na net.. Nós estamos a pensar ir numa 5ª feira, visto que chegamos numa 2ª dá para ver os preços locais. Obrigadinha :D
 
Top