Novidades

Catalonia Yucatan 25 de Junho a 9 de Julho

FA7

Membro Novo
Olá a todos:D

Registei-me recentemente e esta é a minha primeira mensagem. Apesar disso tenho visitado o portal assiduamente e foi com a informação aqui existente que planeei as férias.

Deixem-me agradecer a todos os post´s e report´s , são os melhores guias e conselheiros que podia encontrar, até parece que já conheço a Riviera Maya só faltam os cheiros!!!

Vamos 15 dias para o Catalonia Yucatan, eu e as minhas filhas de 11 e 14 anos, escolhi este hotel em Puerto Aventuras porque me pareceu que tínhamos disponível junto ao hotel alternativas para ocupação do tempo para além do típico de um “tudo incluído” ou excursões organizadas.

Pelo que li impõem-se algumas visitas Chitchen-Itza, Akumal, Tulum,Coba, Xcaret e Xel-ha.
A Chitchen-Itza concluí que o melhor é ir em excursão através da Allestal (35$ confirmam?), quanto ao resto ainda não decidi pois parece que é possível e mais barato utilizando os colectivos ou de táxi.


Agora as perguntas:
  • Alguém vai nesta data para o mesmo hotel?
  • Quem me pode passar o contacto dos taxistas, já me perdi no meio de tantos post´s
  • A quem fez excursões aos outros sítios, com quem fizeram e quanto pagaram? Foram boas?
  • Já ouviram falar de um posto de turismo estatal em Tulum com excursões mais baratas?
  • É aconselhável levar de cá o equipamento de Snorkel?
  • As crianças podem entrar no CocoBongo? E no Bleu Parott In?
Para já chega de perguntas senão ninguém me responde!! LOL !!
 

rum

Membro Conhecido
Só para responder à última questão... o Coco Bongo, pelo menos o de Cancún, é para maiores de 18 anos. Há locais mais saudaveis para levar as miudas.
 

FA7

Membro Novo
RUM

Obrigada pela informação.
Pela sua observação depreendo que se trata de uma "discoteca da pesada" e não de um espetáculo.
Item resolvido.
 

ACMR21

Membro Novo
Fa7

Olá,

Eu e o meu marido também vamos dia 25 de Junho para o mesmo hotel... mas apenas ficamos 1 semana! :p
Lá nos iremos encontrar...
 

FA7

Membro Novo
Olá,

Claro que nos vamos encontrar e para umas férias bem merecidas!!
Só que ainda falta tantooooooo:p.
Sem me querer impor, se considerarem a hipotese de alugar carro e dar umas voltas não condicionados ao itenerários e horários tradicionais podiamos combinar lá no hotel. Dou uma ajuda para conduzir.
 

Kukulcan

Membro Novo
Ola'

Eu Vivo aqui no Mexico (playa del Carmen) a 14 anos.
Se precisarem alguma ajuda e' so dizer
 

rum

Membro Conhecido
FA7 disse:
RUM

Obrigada pela informação.
Pela sua observação depreendo que se trata de uma "discoteca da pesada" e não de um espetáculo.
Item resolvido.
Rotular como "discoteca da pesada" também é um bocado puxado... mas é um facto que com o "calor" e o excesso de alccol e juntando a falta de preconceitos por vezes assistimos a cenas mais "quente". Por outro lado, os espetáculos que lá produzidos são bons e e muito bem conseguidos. No Coco Bongo de Cancún, numa semana eu fui lá 4 vezes. Apesar disso não é de facto um local para jovens menores de idade.
 

Kukulcan

Membro Novo
escursoes chichen itza

Atencao com as excursoes a chichen itza que custao 35$ sao de autocarro e levam uma grande quantidade de pessoas, sao mais lentos (3.5horas para chegar a chichen itza) grandes filas para comer e WC e menos contacto com o guia.
por 10 ou 15$ mais podem ter um tour privado aonde podem parar em mais sitios e disfrutar um mergulho em um "cenote". os tours de minivan demoram 2.5horas
 

FA7

Membro Novo
RUM

Mais uma vez obrigada.
Em Cancun existe algum sitio que mereça especial referência?
Tanto quanto percebi existe Cancun-cidade e uma língua de terra onde estão os principais hoteis.
 

Kukulcan

Membro Novo
correcto a zona hoteleira e uma lingua de areia onde esta a parte turistica, e a cidade fica a um par de km desde a entrada da zona hoteleira.

sinceramente Cancun e' mais para "gringo"... sem ofender a ninguem!
Isla Mujeres vale a pena conhecer.
 

FA7

Membro Novo
Olá Kukulcan

Obrigada pela disponibilidade para fornecer informações aqui para o portal.Todos agradecemos.
"Gringos" não devem vir a faltar por aí. A 4 de Julho, é feriado lá na terra deles e como calha num Domingo têm tambem a 2ª feira.
Vi no tópico "Preço México" que consideras a Odyssey Tours de qualidade e que tambem vais informar sobre a Alestal. Fico a aguardar.

Quanto aos cenotes? Quais são os melhores para visitarmos??

Já agora ninguem quer abrir um tópico sobre Cenotes ?:Dcom fotos e tudo o mais que souberem;)
 

Kukulcan

Membro Novo
FA7 disse:
Olá Kukulcan

Obrigada pela disponibilidade para fornecer informações aqui para o portal.Todos agradecemos.
"Gringos" não devem vir a faltar por aí. A 4 de Julho, é feriado lá na terra deles e como calha num Domingo têm tambem a 2ª feira.
Vi no tópico "Preço México" que consideras a Odyssey Tours de qualidade e que tambem vais informar sobre a Alestal. Fico a aguardar.

Quanto aos cenotes? Quais são os melhores para visitarmos??

Já agora ninguem quer abrir um tópico sobre Cenotes ?:Dcom fotos e tudo o mais que souberem;)
estou a preparar um topico com informacao variada sobre a Riviera Maya vai estar no Portal em um par de horas...

Eu conheco a agencia odissey e o feedback que tenho das pessoas que foram com eles e em geral muito bom, pontualidade, cortesia, viaturas em boas condicoes, etc.

Em relacao a Alestal nao conheco, mas devido a quantidade de pessoas que mencionaram, vou indagar e vou pessoalmente falar com os responsaveis da agencia para poder dar uma informacao mais correcta

Miguel
 

CIDAL

Membro Novo
oLá

Vou dia 25 de Junho para mesmo hotel, mas só 7 dias..
Somos um grupo de 6 adultos + 3 crianças .

Já estive no México há 2 anos , no Bahia Principe.. em excursões, fui apenas a Xcaret... o meiu filhote era muito pequeno.. para excursoes.

Gostei muito do Hotel...

Mas parece me q este tb. não se fica atrás.
 

FA7

Membro Novo
Olá Xa&Pi

Optimo report, obrigada.



Algumas questões:
  • Puerto Aventuras é exactamente o quê? Um condominio fechado? Quanto tempo é a pé até à marina?
  • Os adaptadores de tomadas são de 2 ou 3 pinos.
  • Aconselham o aluguer do cofre?
  • Existe internet grátis em todo o hotel, tal como eles publicitam?
  • O equipamento para Snorkel do hotel é novo ou reutilizado?
  • Sian Kan vale mesmo as 6 horas de viagem (ida e volta)?
Para já chega:blush:
Fátima
 

FA7

Membro Novo
Kukulcan disse:
Ola'

Eu Vivo aqui no Mexico (playa del Carmen) a 14 anos.
Se precisarem alguma ajuda e' so dizer
Olá Miguel

Optima informação que tens posto aqui no portal. Obrigada. Tenho lido tudo:huh:
Vou aproveitar a tua ajuda e enviar uma MP com algumas perguntitas:blush:

Fátima
 

Mock

Membro
Aproveito para desejar boa viagem e ficamos a espera do report das férias quando regressares ;).
Dia 28 de Julho vou eu com o maridão :D!!
Já ouvi comentarios muito bons sobre o Catalonia Yucatan, mas fico á espera dos teus mais actualizados :D:). Confesso que tenho algum receio dos quartos...mas não somos assim tão "esquisitos" a ponto de pensar no upgrade!
Diverte-te com as filhotas!
Bjs

Monica
 

dias

Membro Ativo
Bem.... não sei se ainda vou a tempo, mas aqui estão algumas respostas às perguntas de vários utilizadores.

Para a FA7:

FA7 disse:
Agora as perguntas:
Alguém vai nesta data para o mesmo hotel?
Quem me pode passar o contacto dos taxistas, já me perdi no meio de tantos post´s
A quem fez excursões aos outros sítios, com quem fizeram e quanto pagaram? Foram boas?
Já ouviram falar de um posto de turismo estatal em Tulum com excursões mais baratas?
É aconselhável levar de cá o equipamento de Snorkel?
As crianças podem entrar no CocoBongo? E no Bleu Parott In?
Para já chega de perguntas senão ninguém me responde!! LOL !!
1. Já fui 15 dias... de 31/05 a 14/06. :D
2. Taxis é uma hipotese... mas aconselho o aluguer de carro e ir por conta própria.
3. Fiz a excursão pela Alestal até Chichen Itza. 2 adultos e 1 criança 95USD (1235 pesos).
4. Ouvi.. mas nem vi onde era quando lá estive.
5. Convém levar equipamento de Snorkel de cá. Existe lá no hotel equipamento reutilizado por 1h por dia... por isso aconselho, comprem o vosso e usam há vontade e sem pensar no resto.
6. O vendendor do Cogo Bongo nunca me interpolou, pois viu que tinhamos criança.

Para o Kukulcan:

Kukulcan disse:
Atencao com as excursoes a chichen itza que custao 35$ sao de autocarro e levam uma grande quantidade de pessoas, sao mais lentos (3.5horas para chegar a chichen itza) grandes filas para comer e WC e menos contacto com o guia.
por 10 ou 15$ mais podem ter um tour privado aonde podem parar em mais sitios e disfrutar um mergulho em um "cenote". os tours de minivan demoram 2.5horas
Isso não é verdade!
Eu paguei 35$ por adulto e 25$ por criança pela Alestal e fui numa van de 10 lugares, com A/C e geleira para guardar as bebidas frescas e outros produtos necessários.
Sorte das sortes... fomos só 5 na van. Eu, a minha esposa e o meu filho... mais o guia e o motorista. Por isso... uma excursão privada só para nós!!
No entanto se fosse hoje fazia a excursão com carro alugado e à minha vontade, contratando um guia na zona de Chichen Itza, pois a história merece.
A excursão é porreira, no entanto a paragem no artesanato por eles escolhido é um roubo. Por mais histórias que o guia vos conte... comprem artesanato em Chichen Itza, muito, mas muito mais barato!!
O Cenote escolhido pela Alestal é uma treta (Zaci em Valladolid), parece quase o esgoto municipal. Cheira mal, cheio de porcaria de passaro por todo o lado. Tentei ir ao WC no local e tive de dar meia volta tal era o cheiro e aspecto daquilo... e ainda por cima a pagar 2 ou 3 pesos por pessoa.

Para a FA7 novamente:

FA7 disse:
Algumas questões:
Puerto Aventuras é exactamente o quê? Um condominio fechado? Quanto tempo é a pé até à marina?
Os adaptadores de tomadas são de 2 ou 3 pinos.
Aconselham o aluguer do cofre?
Existe internet grátis em todo o hotel, tal como eles publicitam?
O equipamento para Snorkel do hotel é novo ou reutilizado?
Sian Kan vale mesmo as 6 horas de viagem (ida e volta)?
Para já chega
Fátima
1. Puerto Aventuras é um complexo turístico, onde existem vários hoteis, condomínios privados, residências e vivendas. O tempo a pé até à marina não sei, pois sempre fiz nas bicicletas grátis que o resort têm para passear. Mas conte com uns 10/15m se fizer questão.
2. Os adaptadores deverão ser de 2 fichas e não de pinos.
3. Aconselho o aluguer do cofre é mais seguro, 3usd por dia.
4. Existe internet grátis em todo o resort se levarem o vosso próprio portátil. Eu levei usei quase todos os dias e não paguei nada. Por outro lado na recepção existe PCs com acesso à internet com custo.
5. Tal como dito em cima, o equipamento é reutilizado. Aconselho levar o próprio.
6. Sian Kan não conheço, mas dizem que vale a pena. Vai ficar para outra altura. No entanto se vamos com ideia de ver tudo, não usufruímos do resort e vimos de lá mais cansados do que fomos. Nas 2 semanas que lá estive um casal que ia só 1 semana, passou os últimos 5 dias em excursão... usufruindo 2 dias e meio do resort?? Pergunto-me porque foram para o resort e dúvido que tenham descançado...
 
Top