Novidades

Catalonia Royal Tulum (México)

Mariana Marques

Membro Conhecido
Olá
Estive lá e só tenho bem a dizer, pode ver o meu report que se encontra na minha assinatura :) TOP
 
Última edição por um moderador:

toly

Membro Ativo
O hotel é bom(só para adultos), relativamente pequeno, a praia é excelente e o serviço razoável.
O único defeito é as cadeiras de praia estarem empilhadas nas pequenas áreas de sombra disponíveis.
Quase que se fica com o veraneante do lado ao colo.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo R.

Membro Novo
Olá Maria,

Estive no Catalonia Royal Tulum em Julho passado.

A característica principal que posso destacar é ser para +18 (só adultos), o que dá uma tranquilidade ao espaço inigualável (nada contra crianças, mas sabe bem encontrar espaços assim quando o principal objectivo é descansar e relaxar, longe de confusões e ruído). O hotel é pequeno e com muita rotação. Um dia está piscina e praia cheias (nada abusado) e no outro uma "tranquilidade de ouro" (malta que sai para tours e demais visitas).

É verdade o que diz o @toly, em relação à zona de espreguiçadeiras, mas em todos os dias nunca vi a zona de praia lotada, houve sempre espaços e distâncias cómodas. O mesmo na área de piscina, só enchia a partir das 17/18 horas, mas também nunca a vi a "abarrotar". O serviço de bar nas piscina e praia é muito prestável e simpático. Nunca senti ou vi qualquer diferença de tratamento dos funcionários em relação a quem dá maior gorjeta (algo falado, que acontece em outros resorts). Com ou sem propina, não tivemos qualquer problema no atendimento.

O maior grupo que se vê é de italianos, mas levam-se bem. O staff de animação também conta com italianos, e aqui, mais uma vez, o staff não discrimina em nada, sendo que em todas as actividades todos eram convidados a participar, sem excepção.

O staff em geral é 5 estrelas, não consigo descrever melhor. Com ou sem gorjeta, é malta que dá o máximo e te recebe com um sorriso. Seja empregado de bar, restaurante, camareiro, o que seja. Adorei a simpatia dos mexicanos, que tanto trabalham e tão pouco recebem. A gorjeta até nos sai do bolso com gosto! Restaurantes todos bons. Sem marcação e sem necessidade de dress code pomposo. Só esperei 5 minutos num, de resto, foi chegar e sentar. Bem servido e com qualidade, nada a apontar.

O único ponto menos positivo (não negativo, atenção) é a manutenção dos quartos. Alguns estão renovados, mas ainda existem alguns com algumas falhas, caso do meu. O chuveiro tinha pressão mínima e o cheiro dos quartos a mofo (no primeiro dia era muito estranho, mas também com aquela humidade acredito que não consigam melhores índices de salubridade). De resto, os quartos são gigantes, tudo bem arrumado dá quase para fazer um T2.

O mais deslumbrante de tudo? A praia! Xpu há é um local pouco explorado, naquele extenso areal só existem 2 hotéis (o CRT e o Essencia, mesmo este é pequeno e pouca actividade). A zona de praia do hotel é deslumbrante, sempre limpa (os mexicanos às 6 da manhã já andavam a limpar o sargaço todo), sem pedras (só em zonas profundas, excelente para snorkeling).

Que dizer mais? Se for para descanso total, é o local indicado. Pequeno, pacato e bem organizado. A meio caminho entre Playa del Carmen e Tulum, perto de Xel-há e Xcaret. Eu recomendo, mas depende muito da vontade de cada um. A animação é pouca, é basicamente descansar, comer e dormir. Se é isso que procura, não hesite.


 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada pelas respostas! Especialmente ao @Ricardo R., pelo mini report.
Estou mesmo inclinada para ir para este hotel, especialmente pela parte de não ter crianças. Férias é com sossego :)
Depois de ver o que quem lá foi diz ainda fiquei mais interessada...
 

toly

Membro Ativo
Se fores não te vais arrepender.
A relação qualidade/preço é muito boa e tens a vantagem de ficares perto de Akumal e Tulum.
Só aí poupas bastante dinheiro em excursões porque dá perfeitamente para fazer as visitas indo no colectivo( 3$ por percurso).
Esta é sem dúvida uma das mais belas praias da zona.
Eu é que tive azar quando fui.
Hotel completamente cheio, americanos saloios e toneladas de sargaço.
Se não quiseres ir para este, o Barceló que fica na baía anterior e também é uma boa escolha, embora mais movimentado.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Em relação aos Americanos, compreendo perfeitamente.

Já agora, onde compraram as vossas viagens?
Há Multibanco no hotel?
 

rum

Membro Conhecido
Nunca tendo estado neste hotel, diria que que sim que tem multibanco. Aliás não deve de haver resort nas Riviera Maya que não tenha multibanco.
 

Ricardo R.

Membro Novo
@Maria B.
Sim, tem multibanco no lobby. Também tem casa de câmbio (com conversão aceitável).
Em relação à viagem, adquiri na ViajarCaribe, tudo tratado por e-mail e Whatsapp com o Juan. Sem qualquer problema, tudo 5*.
 

toly

Membro Ativo
Existe multibanco, mas a utilização de cartões para aqueles lados é pouco aconselhável.
A minha viagem foi comprada na charming travel porque como são 2 semanas, é um bocado complicado arranjar as autorizações dos promotores por causa dos voos.
Pago um pouco mais mas fico mais descansado.
 

pat3

Membro
Olá!

Estive neste hotel em 2011 e achei-o muito bom!
Regressava para este hotel de bom grado não fosse o facto de agora ir com crianças...
Praia linda!
Hotel muito bom, sossegado, restaurantes com muito bom ambiente, inserido no meio da vegetação e com a companhia de uns animaizitos muito simpáticos. Quartos grandes e limpos. Os jacuzzis junto à praia também são muito relaxantes. Voltava sem dúvida!
Por ser sossegado e mais para adultos perde um pouco na animação noturna comparado com outros.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Reavivando este tópico, porque começa a chegar a altura de pensar nisto a sério, regresso com uma pergunta que pode ser estranha... :rolleyes::D
Algum não fumador que lá tenha estado? Li imensas reviews no TripAdvisor com queixas do cheiro a tabaco por todo o lado... Alguém que confirma, ou isto são exageros?
 
Top