Novidades

Catalonia Playa Maroma

Acoreano

Membro Ativo
Continuamos indecisos sobre onde passar as ferias. Os €€€ estão contados :) e temos visto falar mal dos hoteis que seriam a primeira opção na Rep.Dominicana ( Riu Taino e Riu Naiboa ). O Villas Bavaro não parece mau, apesar de parecer que podera ficar muuuuuuito longe da praia, mas como parece que ninguem do forum ainda arriscou para lá, não há como saber.
Uma opção que estava de parte mas que tem vindo a chamar a atenção é o Mexico. A Dominicanatours esta com bons preços para Julho via Lisboa (a partir de cerca de 600€+taxas). Novamente para os Riu (Lupita e Tequila) que ficam longe da praia.
A opção que me parece melhor dentro desses preços é o Catalonia Playa Maroma.
Alguem ja la esteve? Parece lindo mas no Google Earth parece que fica no meio do nada. É complicado fazer as excursoes a partir dali? Ir a Playa Del Carmen ou a Cancun? E é mt caro
 

VEREDA

Membro Novo
Boa tarde.
Na República Dominicana , também tem o Catalónia Bávaro, que anda pelo mesmo preço do Riu Taíno, que mencionou, aconselho a procurar informação numa Agência, pois é um Hotel muito agradavél.
Estive lá à 2 semanas e gostei imenso.
 

toly

Membro Ativo
Posso dar uma ajuda para os Riu do México.
-Estive 14 dias no Riu Playacar à 3 anos.Apesar de ser o hotel mais agradável da cadeia(tirando o Palace), a praia é muito má. A piscina era a mais sossegada e a comida tinha melhor apresentação, embora seja igual em todos eles.
- Como podia ir a qualquer hotel, ia para a praia do Riu Yucatan e bebia uns copos e comia uns pratos ligeiros por lá. É o hotel que tem a melhor praia.
- Á noite, ia à discoteca do Tequila que é do outro lado da estrada.
- O Riu Lupita é para esquecer. Só para quem fôr lá para jogar golfe. Tem um campo ao lado mas é muito longe da praia.

A minha escolha, se fosse hoje, seria o Riu Yucatan, por ser o hotel mais equilibrado.
Se a animação nocturna não te incomoda, o Tequila fica um bocado mais barato. Afinal o hotel é só para jantar e dormir, podendo frequentar as instalações dos outros em qualquer altura.

As excursões não são nada baratas compradas ao operador.
O engodo, é uma reunião que eles marcam para o dia seguinte à chegada, para tratar da documentação de regresso(é sempre a mesma história em todo o lado). Aproveitam logo para desfiar o catálogo das maravilhas da terra.
No entanto, por 5 ou 10 dólares, apanham um táxi até Playa del Carmen, onde há agências locais que fazem preços muito mais em conta. Podem até fazer umas compritas jeitosas se tiverem jeito para regatear.
Eu fui a Chichen-itza e a Xel-ha e até gostei, embora, se fosse hoje, não iria a Xel-Ha por ser muito comercial e cheio de gente.
Coloca-se no entanto uma questão, neste, como em qualquer outro destino:
-Valerá a pena perder dias de praia com tudo incluído, para ir a alguma excursão turística?
No México, Chichen- Itza, vale bem a pena. O resto, é vulgar e ir ou não,depende da disposição e motivação de cada um.
Com os preços actuais, acho que é de aproveitar dar uma saltada ao México.
A situação actual não deve durar muito e os preços voltam ao normal.

Sobre os Riu da Dominicana, fiz um post na secção do hotéis sobre o Taíno que podes consultar também.
Foi por causa da minha estada nos Riu do México que achei que os da Dominicana eram boa opção.
Mas não foi bem assim...
Se precisares de mais informações, é só dizer.

Boas férias.
 

Acoreano

Membro Ativo
Por acaso estive a ver no Tripadvisor sobre o Tequila. Não parece mau.
Mas fica mais longe da praia, não é?

Já agora: nas excursões propostas lá existe alguma onde façam a filmagem da mesma, como parece que o Capitão Cook faz na viagem a Saona na RD?
 

toly

Membro Ativo
Como o hotel é só para jantar e dormir, a distância até à praia é pouco importante.
Quando lá estive, havia um trenzinho que fazia a viagem várias vezes ao dia.
Se a diferença de preço fôr substancial, é capaz de compensar ir para o Tequila.
O percurso a pé até nem é muito diferente do que eu fazia no Playacar.
Estava perto da recepção, e tinha que palmilhar todo o comprimento do hotel até à piscina ou até à praia do Yucatan.
Como o Tequila é em frente do Yucatan(o que tem melhor praia), a distancia a percorrer é praticamente igual à que eu fazia, indo do Playacar.
O almoço e as bebidas podem ser tomados em qualquer hotel, por isso não precisam de vir abastecer ao vosso.
Quando lá estive, à 3 anos,já havia problemas graves de erosão nas praias.
O Playacar até tinha sacos de plástico cheios de areia para proteger a pouca praia que restava.
Convém perguntar ao pessoal que lá esteve recentemente qual é a situação actual das praias.

Quanto às filmagens, só fiz duas excursões(Xixen-itza e Xel-Ha) e na altura não dei por que houvesse filmagens organizadas.
Só tenho um filme feito em Xel-Ha, mas é da natação com os golfinhos, que é uma actividade complementar da visita ao parque. Eles fazem a filmagem individualizada e no fim, quem quiser compra.

Se fôr preciso mais alguma informação, é só pedir.
Tenho todo o gosto em tentar ajudar(se ainda me lembrar).

Boas férias.
 
Estive nesta semana no Catalonia Playa Maroma, vai dar uma vista de olhos aos meus comentários e as fotos quando eu as conseguir postar.
Mas adorei este hotel e a praia é simplesmente fabulosa.
 
Top