Novidades

Catalonia Playa Maroma vs Barceló Maya Beach

calu

Membro Conhecido
Olá pessoal,

já decidi que depois de Menorca, vamos voltar ao México este ano, quase em celebração dos 10 anos passados sobre a nossa lua de mel de 15 dias no Bahia de Tulum (fabulosa, diga-se, apesar do furacão Michelle).

A minha dúvida neste momento está entre o Catalonia Playa Maroma e o Barceló Maya Beach e mais pela questão da praia do que pelo hotel. Parece-me claro que o Barceló é melhor como hotel, mas que ainda assim o Catalonia como hotel é bastante competente e também bom.

Tenho visto vários reports e lido muitos comentários sobre estes dois hotéis aqui no forum, bem como no trip advisor, mas gostaria de ouvir opiniões mais directas e comparativas dos dois, em particular da praia do Barceló Maya Beach.

Já li que Playa Maroma é suposto ser das praias mais bonitas do México (realmente parece) mas que é pena não ter coral perto, logo não há snorkelling. Ainda assim, pelo menos parecer ser muito boa para brincar com a criança, passear, etc. Uma dúvida: é uma zona ventosa? Nos videos que vi, parecia estar sempre um vento algo forte.

A praia que está mesmo em frente ao Barceló Maya Beach também parece muito bonita e parece ter a vantagem de haverem algumas zonas de coral para o lado esquerdo e direito da praia. Parece também ser mais tipo "baía" do que Playa Maroma, que é mais mar aberto (digamos assim). A relativa desvantagem a praia do Barceló é que tem mais hoteis perto (os outros Barcelós), em comparação com o Catalonia.

Estou ligeiramente mais inclinado para o Barceló porque o hotel parece ser melhor e a praia não parece ficar muito atrás de Playa Maroma, pelo menos pelas muitas fotos que vi. Será incorrecta esta minha percepção?

Enfim, gostava de ouvir mais algumas opiniões sobre estas questões, de quem tenha estado num ou noutro hotel ou melhor ainda, que conheça ambas as praias.

Obrigado! :)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá pessoal,

já decidi que depois de Menorca, vamos voltar ao México este ano, quase em celebração dos 10 anos passados sobre a nossa lua de mel de 15 dias no Bahia de Tulum (fabulosa, diga-se, apesar do furacão Michelle).

A minha dúvida neste momento está entre o Catalonia Playa Maroma e o Barceló Maya Beach e mais pela questão da praia do que pelo hotel. Parece-me claro que o Barceló é melhor como hotel, mas que ainda assim o Catalonia como hotel é bastante competente e também bom.

Tenho visto vários reports e lido muitos comentários sobre estes dois hotéis aqui no forum, bem como no trip advisor, mas gostaria de ouvir opiniões mais directas e comparativas dos dois, em particular da praia do Barceló Maya Beach.

Já li que Playa Maroma é suposto ser das praias mais bonitas do México (realmente parece) mas que é pena não ter coral perto, logo não há snorkelling. Ainda assim, pelo menos parecer ser muito boa para brincar com a criança, passear, etc. Uma dúvida: é uma zona ventosa? Nos videos que vi, parecia estar sempre um vento algo forte.

A praia que está mesmo em frente ao Barceló Maya Beach também parece muito bonita e parece ter a vantagem de haverem algumas zonas de coral para o lado esquerdo e direito da praia. Parece também ser mais tipo "baía" do que Playa Maroma, que é mais mar aberto (digamos assim). A relativa desvantagem a praia do Barceló é que tem mais hoteis perto (os outros Barcelós), em comparação com o Catalonia.

Estou ligeiramente mais inclinado para o Barceló porque o hotel parece ser melhor e a praia não parece ficar muito atrás de Playa Maroma, pelo menos pelas muitas fotos que vi. Será incorrecta esta minha percepção?

Enfim, gostava de ouvir mais algumas opiniões sobre estas questões, de quem tenha estado num ou noutro hotel ou melhor ainda, que conheça ambas as praias.

Obrigado! :)
Ola Não resisti em comentar porque regressei esta segunda do Mexico, onde fiz a minha cerimonia religiosa de casamento, já que tinha passado lá a minha lua de mel faz no inicio de 2012 10 anos...também no bahia Principe :) (coincidencias):rolleyes:

Da outra vez gostámos do bahia mas a praia foi uma pequena desilusão que passou a grande desilusão conforme fomos viajando por essas caraíbas...:(
por isso não quisemos arriscar desta vez e estivemos indecisos entre Playa Maroma e Xpu-Ha beach e apenas não optámos pelo catalonia Playa Maroma (não sei se ainda se chama assim) porque demos mais valor ao facto do Catalonia Royal Tulum ser só para adultos...

Mas num outro regresso ao Mexico o catalonia Playa maroma estará definitivamente na forja, já que não queremos apanhar outra praia pequenina com rochas. (honestamente preferimos praias extensas e sem rochas..). Alem disso preferimos resorts mais pequenos, com um serviço mais personalizado, sem ter que andar kms para qualquer lado...um desperdicio de tempo :cool:
Pelo que eu percebi das minhas investigações no Playa maroma não há mesmo corais....E se pretenderes fazer passeios tens q ir de taxi ou carro alugado, já que a entrada do hotel é longe da via principal...De resto tenho só ouvido dizer bem :)

E quanto ás fotos que tens visto, as que tinha visto do Royal Tulum tb estavam sempre (80%) nubladas e as nossas estao todinhas cheias de sol.Quanto a vento, qd passeavamos pela praia íamos quase ate aos Barceló (não íamos porque ali havia imensas rochas e esqueciamos-nos dos sapatos aquaticos para galgar, senão ainda cuscavamos mais), por isso n deve ser muito diferente do catalonia Royal tulum: brisa dte o dia, e um pouco mais de vento á tarde, mas nada que incomode muito...pelo menos foi esta a nossa experiencia.:)

bjs
 

Fire

Membro Novo
Boas,

Bem antes de mais eu vou mesmo para o barcelo maya beach este verao tambem como lua de mel =)

De tudo o que "vasculhei" etc.. Em relaçao as tuas duvidas optava pelo barcelo. A praia é muito boa e tens a oportunidade de fazer snorkling.. (atençao dos barcelo o que tem melhor praia e o maya beach)

O maroma é considerada uma das melhores praias do mundo (pelas fotos é brutal mesmo) mas snorkling esquece.

Esta é a minha opiniao sobre as tuas duvidas e o que pretendes.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, eu também vou regressar ao México este ano (após uns longos 2 anos que me deixaram com bastantes saudades eheh), também fiquei no Bahia Principe, mas desta vez depois de muito pesquisar, só coloquei uma hipótese: Catalonia Playa Maroma sem dúvida nenhuma, pela praia, pelo hotel, pela localização, etc...

Em relação ao snorkeling, estás sempre a um passo de Cozumel que é um dos pontos mais fortes da Riviera Maya para o fazer, é o que vou tentar fazer. Já conheço a cadeia e gosto bastante, por isso, já tenho a escolha e reserva feita para 15 dias em Agosto.

Cumpts
 

calu

Membro Conhecido
Pessoal, obrigado pelo feedback, muito util.

Pedi para fazerem a reserva para o Barceló, pelas seguintes razões:
  • As sombras são muito exíguas no Catalonia Playa Maroma e algumas das que existem não bloqueiam o sol a 100%, pelo feedback no TA. A minha filha tem a pele muito branquinha e apesar do protector mega xpto, a sombra é um must. O Barceló tem muitas palmeiras na praia com inúmeros locais com sombra.
  • A praia do Barceló é igualmente muito bonita e não é muito inferior a Playa Maroma (embora não dê para andar/passear nem metade do que se pode fazer em Playa Maroma). Parece também ter tendência para ter menos ondas, principalmente comparando com Playa Maroma á tarde, o que é bom para a minha filhota.
  • A do Barceló tem algumas zonas de snorkelling onde é possível ver por vezes tartarugas, raias e muita peixada, o que é muito bom não só para mim, como também para a minha mulher e fillhota verem alguma peixada. Playa Maroma não tem nada e já fui a Cozumel da outra vez, não estou com vontade de apanhar o colectivo+ferry lá ir só para fazer snorkelling ou pagar um tour de snorkelling noutro local da costa da Riviera.
  • A promoção de criança grátis para o Catalonia já está esgotada, pelo que o preço para as datas que pretendo é praticamente o mesmo e o Barceló, como hotel, é superior ao Catalonia.
  • O Barceló tem uma zona de piscina muito engraçada para as crianças que é bom para o fim de tarde.
Tenho pena somente em parte porque adorei a localização do Playa Maroma e o facto de ser mais isolado (como gosto), mas os outros factores fazem a balança pender mais para o outro.

Obrigado pela ajuda :)
 

toly

Membro Ativo
Conhecendo só o Catalónia, e analisando os teus motivos, acho que fizeste bem.
Não que o Catalónia seja mau hotel, mas a parte da praia reservada aos hóspedes é muito pequena e é complicado arranjar uma boa sombra sem ter que ir para lá dormir.
Além disso, aquela zona do mar é só de fundo de areia e não há peixe praticamente nenhum.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Amigos,

Falaram do "Barceló" mas, verdadeiramente, existem 5 hoteis dessa cadeia, enfileirados, nessa zona de praia.

Desses 5 hoteis, qual vos parece dispor da melhor qualidade de serviço?

No meu caso, penso levar comigo 2 filhas já crescidas (20 e 18 anos), portanto, são importantes a praia, as actividades a ela associadas e o ambiente global do hotel.
 

LightBro

Membro Ativo
Amigos,

Falaram do "Barceló" mas, verdadeiramente, existem 5 hoteis dessa cadeia, enfileirados, nessa zona de praia.

Desses 5 hoteis, qual vos parece dispor da melhor qualidade de serviço?

No meu caso, penso levar comigo 2 filhas já crescidas (20 e 18 anos), portanto, são importantes a praia, as actividades a ela associadas e o ambiente global do hotel.
Bom dia.

Pela localização em relação á praia, ás actividades, á distancia até á estrada principal para utilizar o coletivo, sugiro o Barceló Maya Beach e em especial o edificio Sayil.
Eles podem dizer que não têm nesse edificio mas no dia seguinte arranjam (foi o que aconteceu comigo).
 

calu

Membro Conhecido
Tks Bro :) Tudo confirmado, agora é começar a fazer os risquinhos na parede em contagem decrescente :blink:
 
bem.... eu escolhi o catalonia e vou voar para lá a 18 de junho.... e porquê? praia bonita ( muito melhor que a do BP) e puto gratis... 14 noites... a ver vamos em epoca de crise já ir de ferias começa a ser um desafio muito grande pelo que... pareceu-me muito razoavel a oferta....3100euros por 14 n com saída de lx....no algarve no riu a 10´da praia pediram-me 5000... viva o mexico
 

Viky

Membro Novo
Olá Calu!

Já não venho aqui ao portal há uns tempos e só hoje vi o teu tópico! Eu também voltaria ao México mas era já hoje, recusava-me a esperar.....

Eu estive em Outubro no Catalónia e mediante o que descreveste acho que fizeste boa escolha.

Pessoalmente, adorei o Catalónia, tem uma boa relação qualidade preço, é confortável, funcional e muito bonito. no entanto todos o itens que apontaste estão correctos. Apesar da praia ser muito bonita, é de facto muito ventosa. Esquece por lá o snorkel, tanto pela falta de recife como pela ondulação do mar.
Mesmo assim eu gostei da praia, já o meu marido, que de Caraíbas conhecia só a praia do El Portillo, ficou um pouco desiludido.

Boa viagem!
 

calu

Membro Conhecido
bem.... eu escolhi o catalonia e vou voar para lá a 18 de junho.... e porquê? praia bonita ( muito melhor que a do BP) e puto gratis... 14 noites... a ver vamos em epoca de crise já ir de ferias começa a ser um desafio muito grande pelo que... pareceu-me muito razoavel a oferta....3100euros por 14 n com saída de lx....no algarve no riu a 10´da praia pediram-me 5000... viva o mexico
Pois, eu também estava a pender mais para o Catalonia por causa da promoção da criança, mas quando me disseram que a promoção já estava esgotada quando eu quis fazer a reserva ... :huh: depois comecei a comparar com o Barceló em pé de igualdade (preço) e optei pelo Barceló. De qualquer forma, são ambos óptimos hoteis com praias lindas :D

Olá Calu!
Já não venho aqui ao portal há uns tempos e só hoje vi o teu tópico! Eu também voltaria ao México mas era já hoje, recusava-me a esperar..... Eu estive em Outubro no Catalónia e mediante o que descreveste acho que fizeste boa escolha.
Pessoalmente, adorei o Catalónia, tem uma boa relação qualidade preço, é confortável, funcional e muito bonito. no entanto todos o itens que apontaste estão correctos. Apesar da praia ser muito bonita, é de facto muito ventosa. Esquece por lá o snorkel, tanto pela falta de recife como pela ondulação do mar. Mesmo assim eu gostei da praia, já o meu marido, que de Caraíbas conhecia só a praia do El Portillo, ficou um pouco desiludido.
Olá Viky,

obrigado pelo feedback e pela indicação que parece que fiz uma boa escolha, tendo em conta os pontos que analisei e que era importantes para a nossa viagem.
De qualquer forma, fiquei com o Catalonia referenciado para um futuro retorno ao México, caso se venha a proporcionar :)
 
Top