Novidades

Catalonia Playa Maroma - de 29 Maio a 12 Junho

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fernando Coelho

Membro Novo
Olá a todos,

Vou estar estas 2 semanas no Catalónia Playa Maroma, e para já preocupa-me um pouco o tempo.

Estive o ano passado na Rep. Dominicana mas em Maio, e não tive problemas, mas parece que as possibilidades de apanhar muitos dias de chuva são elevadas nesta altura...

Os sites meteorológicos para já ainda não dão previsões para esta altura... alguém esteve lá neste período que possa dar o seu input?

Outros 2 temas: alguém daqui que vá para lá neste período? Vale a pena fazer as excursões pelo hotel ou alugar um carro? Eu vou só com a minha mulher, pensei que com outro casal podia valer a pena alugar um carro...

Finalmente: alguém já esteve recentemente neste hotel que possa dizer se há problema serio com algas? E, by the way, há peixes na água ?

Obrigado a todos pela ajuda.
Fernando
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Com um bocado de pesquisa e leitura aqui no fórum consegues perceber como funciona o clima nas Caraíbas, há por aí muita informação e opiniões sobre o tema. O clima tropical apresenta-se por ter praticamente duas épocas, a seca e a das chuvas. Nessa altura é mais ou menos na transição da época seca para a época das chuvas e é normal apanhares alguma, e por norma serão chuvadas fortes e rápidas mas não serão o suficiente para estragar as férias. Para essa altura que é daqui a 20 dias já haverá previsões, mas não passam disso mesmo e até lá vão variar muito. Se houver a possibilidade de cair um aguaceiro mesmo que seja só de 5 minutos na previsão é certo que vai aparecer chuva... mas com o calor que vais apanhar até vai saber bem.
No Maroma, quando lá estive, apanhei uma chuvada te tal forma forte que deixou o hotel sem luz... e inoperacional. Afetou mais a falta de luz do que a chuva...

As excursões das operadoras dos hotéis por norma são descaracterizadas sem grande acompanhamento por serem muitas pessoas e em carneirada. Tens várias opções de melhor qualidade, procura no tópico de contactos de excursões na Riviera Maya. Quanto ao alugar carro é opção válida.

O problema das algas não se pode avaliar por alguma presença recente... a não ser que seja com diferença de poucos dias. Hoje pode haver e daqui a 15 dias estar limpo... são caprichos da natureza (e do homem) e que para já não se podem prever. Na água, nesta praia em concreto por não haver rochas há poucos peixes e os poucos que há são aborrecido do ponto de vista visual.

Já agira quanto ao clima, a única coisa que pode dar chatices a sério são os furacões.
 

Fernando Coelho

Membro Novo
Obrigado Rum
Eu já pesquisei informações sobre furacões para esta altura e atá agora não vi nada... conheces algum site que de informações precisas?
Thanks
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Sobre furacões? Não há nada melhor e mais preciso do que este site National Hurricane Center. Mas os furacões não podem ser avaliados como avaliamos o facto de previsivelmente fazer sol, chuva, frio ou calor. São analisados no momento em que aparecem e com menos de 48 horas não se consegue ter uma previsão correta sobre a direção e intensidade do mesmo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top