Novidades

Casa Anne Frank

sweetpea

Membro
Boa noite, estou já a planear as minhas férias e locais a visitar em amsterdão pois estou quase de partida e qual o meu espanto que quando tentei comprar bilhetes para a Casa Anne Frank que já não há disponivel... será possivel... estou a desesperar!!!

Socorro
 

Goncas99

Membro Novo
Quando fui a semana passada também não consegui comprar.

Cheguei lá as 8.30 e já tinha umas 50 pessoas à frente. As 9.30 estava a entrar...
 

roller

Membro Conhecido
sim podes ir presencialmente... mas eu das duas vezes que fui a Amesterdão não tive coragem de enfrentar as filas e o feedback que tenho é que nao é nao vale assim tanto a pena...
 

sweetpea

Membro
roller disse:
sim podes ir presencialmente... mas eu das duas vezes que fui a Amesterdão não tive coragem de enfrentar as filas e o feedback que tenho é que nao é nao vale assim tanto a pena...
acha que não vale a pena??? eu queria visitar... o van gogh museu não me diz nada porque não sou apreciadora de arte mas a historia de anne frank interessa me
 
Eu estive em Amesterdão há poucas semanas e a Casa da Anne Frank era mesmo o que eu mais queria visitar. Comprei o bilhete pela net com algumas semanas de antecedência. Tenta mudar as horas da visita ou mesmo o dia (se for possível para ti). Por acaso no dia que lá fui, a fila não estava muito grande. Boa sorte!
 

roller

Membro Conhecido
sweetpea disse:
acha que não vale a pena??? eu queria visitar... o van gogh museu não me diz nada porque não sou apreciadora de arte mas a historia de anne frank interessa me
eu nao fui... logo não posso comentar mas o feedback que me deram sempre é que era um pouco desilusão pois é apenas o local onde ela escreveu o diário...

mas é o que dizem, eu nao fui.

Fui ao van gogh museum e gostei. não sou apreciador de arte mas gostei o que do ponto de vista puramente amador!

de atracções pagas a que mais gostei em amsterdam foi a Heineken experience
 

sweetpea

Membro
Eu estive em Amesterdão há poucas semanas e a Casa da Anne Frank era mesmo o que eu mais queria visitar. Comprei o bilhete pela net com algumas semanas de antecedência. Tenta mudar as horas da visita ou mesmo o dia (se for possível para ti). Por acaso no dia que lá fui, a fila não estava muito grande. Boa sorte!
O problema é que nem me dá a opção de escolher a hora.. simplesmente só me deixa comprar bilhetes para Junho :(
Já agora como estava o tempo por lá?


E já agora alguém alugou bicicletas?
 

roller

Membro Conhecido
sweetpea disse:
E já agora alguém alugou bicicletas?
Na minha opinião, sao carissimas e perdes mais tempo atenta ao transito de bicicleta que a desfrutar da cidade.

para noa falar que "estacionar" uma bicicleta não é fácil e o risco de ser roubada é algum....
 

sweetpea

Membro
Goncas99 disse:
Estive lá a poucos dias e posso dizer uma coisa: Prepara-te para o frio!
opa não posso dizer isso ao meu namorado lol... vai ficar toda chateado... mas obrigada assim vou preparada.... eu não me importo com frio desde que não chova :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ola,

Na minha opinião a Casa de Anne Frank é paragem obrigatória em Amesterdão, quando la fui da primeira vez comprei bilhete com bastante antecedência, se não conseguires comprar online podes comprar presencialmente mas prepara-te para enfrentar filas gigantescas, neste caso o meu conselho é que vás muito cedo, caso contrário arriscas-te a ficar uma hora ou mais na fila...

Já que falaram no Van Gogh, também aconselho a visita, o museu está muito bem conseguido e a visita é bastante agradável, mesmo que não sejas uma entendida em arte.

Qualquer dúvida dispõem :)
 

sweetpea

Membro
ploferreira disse:
Ola,

Na minha opinião a Casa de Anne Frank é paragem obrigatória em Amesterdão, quando la fui da primeira vez comprei bilhete com bastante antecedência, se não conseguires comprar online podes comprar presencialmente mas prepara-te para enfrentar filas gigantescas, neste caso o meu conselho é que vás muito cedo, caso contrário arriscas-te a ficar uma hora ou mais na fila...

Já que falaram no Van Gogh, também aconselho a visita, o museu está muito bem conseguido e a visita é bastante agradável, mesmo que não sejas uma entendida em arte.

Qualquer dúvida dispõem :)
Pois eu também acho que vale a pena dai eu ter ficado tão chateada não conseguir bilhetes online... não entendo o porquê.... o que mais aconselham como paragem obrigatória?
 
sweetpea disse:
O problema é que nem me dá a opção de escolher a hora.. simplesmente só me deixa comprar bilhetes para Junho :(
Já agora como estava o tempo por lá?
Fui agora ver o site e não dá mesmo para comprar :eek: Como já alguém disse, o melhor é ires cedinho e comprar o bilhete lá.
Eu estive lá de 11 a 15 de Março e os 3 primeiros dias foram bons, sol e temperatura boa mas nos últimos dois dias o sol desapareceu e ficou muito frio, muito mesmo :brr:
Se saíres de Amesterdão, sugiro uma visita a Zaanse Schans, uma aldeia bem bonita. Quando voltar à Holanda tenho que voltar a esta aldeia, deve ser bem mais bonita num dia de sol.
 

yara

Membro Conhecido
Estou a ver que tive muita sorte.
Comprei os bilhetes no dia da minha ida e para o dia seguinte, pela net e consegui comprar.

Para mim 4 visitas/passeios imperdíveis em Amesterdão são:

- Casa de Anne Frank
- Heineken Experience
- Van Gogh Museum
- Passeio nos canais

O resto, acho que vale a pena visitar mas não acho tão apelativo.

Por acaso quando fui em Março de 2014 apanhei frio mas só a noite, de dia como foram sempre dias de sol, estava-se bem...
 

ploferreira

Administrador
Staff
sweetpea disse:
Pois eu também acho que vale a pena dai eu ter ficado tão chateada não conseguir bilhetes online... não entendo o porquê.... o que mais aconselham como paragem obrigatória?
Ora paragens Obrigatórias:

De resto é deambular pela cidade e perder-se pelos canais, visitando as principais praças.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Ora paragens Obrigatórias:

De resto é deambular pela cidade e perder-se pelos canais, visitando as principais praças.
Dessas coisas que falas, só não fiz a visita aos moinhos, a prova de queijos e o concerto de música clássica.
O resto fiz tudo e gostei muito.

O Vondelpark vale muito a pena.
Estar lá sentado, sem horas, a apreciar quem passa com os cães, ou a caminhar, ou a correr, é tranquilo... ;)
 

sweetpea

Membro
Parece me muito bem as vossas sugestões. vou na quarta da próxima semana e chego ás 11h a amsterdão e regresso na sexta com partida às 21h portanto acho que vai dar para ver tudo... os moinhos é muito longe? estive a ver e dá para comprar um bilhete de autocarro que vai lá.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Li o diário da dita e visitei a casa uns anos depois e também sou da opinião do roller, não vale assim tanto a pena. Na altura em que fui ainda não existiam filas imensas como vi da última vez que fui a Amesterdão (a minha esposa queria lá ir). Não é que seja um desperdício de tempo e dinheiro, é mesmo só porque pouco permanece como era e pouco irá evocar na memória daqueles que leram o diário.
De certa forma faz-me lembrar a "casa do Mozart" em Salzeburgo, uma casa onde alguém viveu mas que foi apenas transformada num "museu" despojado de praticamente tudo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
sweetpea disse:
Parece me muito bem as vossas sugestões. vou na quarta da próxima semana e chego ás 11h a amsterdão e regresso na sexta com partida às 21h portanto acho que vai dar para ver tudo... os moinhos é muito longe? estive a ver e dá para comprar um bilhete de autocarro que vai lá.
Sim creio que dá para ir de autocarro, pesquisa aqui no forum há um report que fala dessa visita, eu fui a Vollendam mas de carro fica a cerca de 40Km de Amesterdão, Zaanse Schans fica +/- à mesma distância mas noutra direcção.
 
Top