Novidades

Cartão de Crédito

Nadikas

Membro Novo
Olá,

Alguém me sabe dizer se existe algum cartão de crédito que sirva só para levar na viagem? Tipo "descartável" ?
 

Asae

Membro Conhecido
;) nunca tinha ouvido tal coisa mas posso contar-te um truque que não sei se serve para todos os bancos :D

Eu também tinha muita alergia a cartões de crédito (ainda tenho um bocadinho) e na primeira viagem achei que tinha de levar um, por segurança, então como eu e a minha mãe temos muito bom relacionamento com o nosso banco fomos lá expor a questão e eles deram esta dica que não sei se é viável para todos os bancos e nem sei se está em funcionamento agora: a primeira anuidade de um cartão de crédito normalmente é gratuita portanto mandas fazer um cartão e ao fim de 1 ano anulas o mesmo (mas convem fazer por escrito - carta registada e/ou email).

De qualquer forma pensa bem porque agora muitos dos cartões dão vantagens:
- eu tenho um que não dá nada e do qual pago anuidade (mas mantanho-o por segurança e conforto)
- agora tenho outro que dá 0,50€ de desconto em gasóleo e 1€ das minhas compras são transformadas em vales de descontos de férias ;) e se eu num ano gastar de uma vez o plafon dele também não pago anuidade.

E nunca pago nada a crédito ;).

Agora cartões de crédito do tipo "descartáveis".... ;);)
 

elton

Membro Novo
Nadikas disse:
Olá,

Alguém me sabe dizer se existe algum cartão de crédito que sirva só para levar na viagem? Tipo "descartável" ?

O mais proximo a isso sao os cartoes do MBNET, de resto podes fazer o cartao e mandar o cancelar o depois os cartoes tem 15 dias de prazo de reflexao normalmente.


Claro que tens que pagar o que deves. :D:D
 
Top