Novidades

Cartão SIM Global para chamadas/SMS e Internet

broka

Membro Conhecido
Vou viajar brevemente para vários paises no espaço de 2 meses:
Israel
Vietnam
Laos
Cambodja

Que cartões globais sim ou e-sim conhecem e aconselham? Que se possa usar em diferentes paises para aceder à internet no telemovel ou até mesmo enviar sms/chamadas.
 

broka

Membro Conhecido
Depois de pesquisar, cheguei à conclusão que existem "eSIM's" baratos (cartões virtuais que se instalam no tlm diretamente através de app) e que permitem usar dados em roaming, de forma muito barata e sem ter que nos preocuparmos com acesso a redes wi-fi ou preços exorbitantes em roaming. Ficamos na mesma com o nosso cartão SIM fisico "principal" no telemóvel para receber SMS ou até mesmo chamadas (se quisermos), e ficamos com um cartão eSIM (virtual) para dados (bloqueando o roaming de dados no nosso SIM fisico português)!

Do que vi a Airalo, parece ser uma das melhores opções para se ter dados no estrangeiro, podendo-se comprar eSIM's" por País, Região ou Global, com diferentes capacidade de dados e validade. Basta instalar a app Airalo no tlm, se quiserem podem usar o meu código e ambos usufruímos de $3 de desconto: RICARD4426

No meu caso, pesquisei por eSIM local, e escolhi o país que pretendia (Israel):
IMG_5922.jpg


Para Israel, existem várias opções e validade, mas a titulo de exemplo, ter 1Gb de dados em Israel com uma validade de 7 dias, custa apenas $5,50 ou 3Gb (válido por 30 dias), por $11:
IMG_5923.jpg


Como depois vou fazer Vietnam-Laos- Camboja, decidi pesquisar por um eSIM Regional (Ásia):
IMG_5920.jpg


E um eSIM Ásia (válido para 13 países - China, Japão, Vietnam, Laos, Camboja, Tailandia, Malasia, Filipinas, etc), com 3Gb (validade 30 dias), custa $13. Existem outras opções:
IMG_5921.jpg


Desconhecia este tipo de app ou de venda de eSIM para uso no estrangeiro, sem termos que tirar o nosso cartão principal do telemóvel. Parece-me uma boa opção para quem quer ter dados em países estrangeiros, sem ter gastos exorbitantes de roaming.
 
Top