Novidades

Cartão Revolut em Marrocos? Euros em Marrocos? Máquinas multibanco?

Manoel_Manuel

Membro Novo
Bom dia.
Tenho procurado acerca do tema, mas quanto mais pesquiso mais confuso fico pois encontro informações muitos dispares e contraditórias.

-O cartão revolut é algo útil e seguro para ir passar uns dias em Marrocos? A ideia nem é até fazer pagamentos mas sim levantar dinheiro. É melhor que um cartão visa da CGD?

-Tenho visto também que é possível efectuar pagamentos em EUROS em Marrakech, será bem assim?

-É fácil levantar dinheiro por lá? Não queria andar com muito dinheiro por questões de segurança.

-No aeroporto existe a possibilidade de trocar euros por moeda local sem taxas muitos absurdas? E depois na cidade?

Desculpem tantas e tão básicas questões, mas sou novato nestas andanças.
Obrigado desde já.
 
Última edição por um moderador:

Manoel_Manuel

Membro Novo
Muito obrigado.
Em relação ao tópico da Revolut já o vi e revi vezes sem conta e não consigo perceber se é preferível pagar as compras com cartão Revolut ou cartão débito CGD.
Em relação ao segundo tópico, FANTÁSTICO! Era o que precisava de ler para ficar seguro em relação a esta temática.

Muito obrigado uma vez mais.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Muito obrigado.
Em relação ao tópico da Revolut já o vi e revi vezes sem conta e não consigo perceber se é preferível pagar as compras com cartão Revolut ou cartão débito CGD.
É sempre preferível pagar com o Revolut uma vez que ao pagar com o cartão de Débito da CGD vão ser cobradas comissões de conversão e processamento internacional.
 

roller

Membro Conhecido
Mas cuidado em saber da existência de terminais visa. vou para Marrocos e alguns locais onde vou ficar alojado já me enviarem email a dizer que não têm pagamento electrónico, terei que levantar algum dinheiro para estadias ao chegar a RAK.
 

Manoel_Manuel

Membro Novo
Mas cuidado em saber da existência de terminais visa. vou para Marrocos e alguns locais onde vou ficar alojado já me enviarem email a dizer que não têm pagamento electrónico, terei que levantar algum dinheiro para estadias ao chegar a RAK.
Pois, o hotel para onde vou só recebe em cash, mas em euros. Por isso quanto a isso é fácil de resolver pois levo logo em numerário.
 

rum

Membro Conhecido
-Tenho visto também que é possível efectuar pagamentos em EUROS em Marrakech, será bem assim?

-É fácil levantar dinheiro por lá? Não queria andar com muito dinheiro por questões de segurança.
O EURO é bem aceite em todo o lado e em muitos locais aceitam pagamentos em EUROS, mas o cambio nunca nos vai ser favorável.

É fácil levantar dinheiro lá, em 2006 até no meio do deserto encontrei uma ATM.
É quanto a questões de segurança, Marrocos é um destino seguro. Furtos podem acontecer em qualquer lado, mas só aos mais incautos...
 

RRRocha

Membro Ativo
olá Manuel,
cheguei de Marraquexe no domingo levei o cartão revolut, euros e cartão CGD, compensou mais trocar os euros na casa de cambio que levantar com qualquer um dos cartões.
Entre cartão revolut e cartão da CGD, compensa mais o Revolut pois nao tem taxa, apesar do cambio da CGD ter sido melhor as taxas não compensam.
 
Top