Novidades

Cartão N26

ploferreira

Administrador
Staff
Sou atualmente um utilizador assíduo do Revolut, cartão excelente para viagens fora da zona Euro.

Recentemente aderi ao N26, cujo conceito é muito semelhante (acho que este até iniciou primeiro do que o Revolut) porque não estão a cobrar o cartão e sendo Mastercard pode ser uma boa alternativa quando o Revolut (o meu ainda é visa) não funcionar.

Pelo que vi a nível de pagamento são muito semelhantes, a nível de levantamentos o N26 não permite levantamentos sem taxa, mas a taxa é mais baixa do que no Revolut após os primeiros 200€ - 1,7% vs 2%

Por aqui há utilizadores do N26? qual é o vosso feedback?
 

Mel C

Membro Conhecido
Excelente dica, não conhecia este cartão! Já tive umas desavenças com o Revolut e sempre procurei alternativas, só me surgia o Monzo que tem menos moedas e só dá para residentes UK, vou estudar este N26 quando voltar a casa até porque bem me dava jeito um Mastercard.
 

JJ1985

Membro
Um cartão a ter em conta. Feedback do cartão?
Eu tenho o Revolut (mastercard) por isso não sei se valerá a pena fazer este.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ainda não posso dar feedback porque ainda estou à espera do cartão, assim que o receba e utilize farei um “review” :)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Eu tenho um amigo meu que tem e só usa isso. É uma excelente opção para que faz trade de e-coins e quer levantar até 2000€ dia.
 

José Saúde

Membro Ativo
Sou atualmente um utilizador assíduo do Revolut, cartão excelente para viagens fora da zona Euro.

Recentemente aderi ao N26, cujo conceito é muito semelhante (acho que este até iniciou primeiro do que o Revolut) porque não estão a cobrar o cartão e sendo Mastercard pode ser uma boa alternativa quando o Revolut (o meu ainda é visa) não funcionar.

Pelo que vi a nível de pagamento são muito semelhantes, a nível de levantamentos o N26 não permite levantamentos sem taxa, mas a taxa é mais baixa do que no Revolut após os primeiros 200€ - 1,7% vs 2%

Por aqui há utilizadores do N26? qual é o vosso feedback?
Boa noite Paulo.
Paga-se só os 1.7% de taxa para levantamentos ou mais algum valor por cada levantamento?
Até quando não cobram o cartão?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Pelo que vi só cobram mesmo 1,7% e a taxa de câmbio será a mais favorável do mercado (à semelhança do Revolution)
Creio que no plano grátis o cartão é sempre oferecido.
Existem depois mais dois planos pagos com mais vantagens.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ora bem, chegou finalmente o meu cartão e como prometido vou fazer uma mini-review

Do que gostei

  • Ausência total de custos
  • criação de "espaços" permite criar até 2 espaços extra, que funcionam na pratica como contas separadas, podemos assim separar o dinheiro por "cofres" e movimentar de um espaço para o outro. Apenas podemos pagar com o "espaço Principal". A versão paga permite ter 10 espaços extra.
  • Levantamentos fora da zona euro só pagam 1,7% no entanto não existe nenhum montante isento (no Revolut por exemplo temos 200 eur/mês)
  • A aplicação é simples e user friendly

Do que não gostei

  • demora na entrega do cartão (mais de duas semanas)
  • Só permite 5 levantamentos por mês sem custo na zona euro
  • Fora das horas de mercado e ao fim de semana o valor da taxa de câmbio aumenta mas aqui não temos a possibilidade de converter a moeda como no Revolut
  • Só permite Tot up por transferência bancária o que demora no mínimo 1 dia, no revolut podemos fazer tot up por cartão de débito ficando o dinheiro disponivel em segundos.

Em resumo, é um cartão interessante, mas tendo já o Revolut a única vantagem que vejo neste é para levantamentos após esgotar os 200 eur do Revolut, no entanto a questão do tot up por transferência bancária é um sério deal breaker...

Desculpem a comparação constante com o Revolut, mas sendo a principal concorrência deste cartão acho que é importante fazer o comparativo.
Mais opiniões são bem-vindas, boas viagens ;)
 

José Saúde

Membro Ativo
"Em resumo, é um cartão interessante, mas tendo já o Revolut a única vantagem que vejo neste é para levantamentos após esgotar os 200 eur do Revolut"

E nesses levantamentos só se poupa 30 cêntimos por cada 100€ gastos.

"Desculpem a comparação constante com o Revolut,"

Fez bem em deixar aqui o comparativo, é sempre informação útil
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Uso Revolut, também tenho N26 e só o uso após ultrapassar os 200€ em levantamentos mensais ATM.

Para mim a principal desvantagem do N26 é só ocorrer disponibilidade do saldo no cartão após carregamento (transferência bancaria) 1 - 2 dias depois, enquanto que no Revolut se fizermos top-up com um cartão de débito, o saldo fica logo disponivel.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, a parte do Tot up é mesmo um deal breaker para mim até porque neste tipo de cartões por norma vou fazendo o tot up a medida que vou necessitando.
A diferença das taxas não é muito significativa, em 1000€ é uma poupança de 3€, na pratica não compensa ter de usar dois cartões.

Para já via ficar guardado la em casa a ver se alteram as condições para melhor :)
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Ora bem, chegou finalmente o meu cartão e como prometido vou fazer uma mini-review

Do que gostei

  • Ausência total de custos
  • criação de "espaços" permite criar até 2 espaços extra, que funcionam na pratica como contas separadas, podemos assim separar o dinheiro por "cofres" e movimentar de um espaço para o outro. Apenas podemos pagar com o "espaço Principal". A versão paga permite ter 10 espaços extra.
  • Levantamentos fora da zona euro só pagam 1,7% no entanto não existe nenhum montante isento (no Revolut por exemplo temos 200 eur/mês)
  • A aplicação é simples e user friendly

Do que não gostei

  • demora na entrega do cartão (mais de duas semanas)
  • Só permite 5 levantamentos por mês sem custo na zona euro
  • Fora das horas de mercado e ao fim de semana o valor da taxa de câmbio aumenta mas aqui não temos a possibilidade de converter a moeda como no Revolut
  • Só permite Tot up por transferência bancária o que demora no mínimo 1 dia, no revolut podemos fazer tot up por cartão de débito ficando o dinheiro disponivel em segundos.

Em resumo, é um cartão interessante, mas tendo já o Revolut a única vantagem que vejo neste é para levantamentos após esgotar os 200 eur do Revolut, no entanto a questão do tot up por transferência bancária é um sério deal breaker...

Desculpem a comparação constante com o Revolut, mas sendo a principal concorrência deste cartão acho que é importante fazer o comparativo.
Mais opiniões são bem-vindas, boas viagens ;)
Em breve sairá duas concorrentes de ambos. Vamos ver as vantagens quando for oficialmente lançado.
 

Risca

Membro Novo
Boas,

Neste caso já ouviram falar do cartão da Ferratum? Permite até 4 levantamentos sem custos e sem limites e também fora da zona euro.
Não será melhor que o Revolut?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

O Ferratum não é um cartão mas sim um banco online, a questão dos 4 levantamentos é interessante mas... a partir do 4º paga-se automaticamente 2,99 eur por levantamento adicional o que já não é tão interessante...

Por outro lado parece ter o mesmo problema do N26 por não permitir Tot up instantâneo, ou seja temos de fazer uma transferência por Iban que pode demorar 2-3 dias até ficar disponível...
 
Última edição:

Risca

Membro Novo
Boas,

Sim, é um banco online que oferece um cartão gratuito que complementa o Revolut.
"4 levantamentos gratuitos por mês, em qualquer país e de qualquer montante." fazem bem a diferença. A questão da tranferência bancaria é que é mais chato.

Concordo com a facilidade da app do Revolut, mas 200€ por mês para levantamento é, até para mim, um desafio de low-cost.

Além disso, se levantar mais 200€ com o Revolut paga 2%. Ou seja, 4€, não é vantajoso
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Sinceramente para mim a diferença não é assim tão significativa, visto que tanto no dia-a-da como nas viagens uso praticamente sempre o TPA, só levanto dinheiro para coisas mais pequenas e locais que não aceitem cartão, pelo que os 200 eur por norma são suficientes.

Do Ferratum a unica vantagem é realmente os levantamentos extra, mas de resto não vejo nenhuma vantagem face ao Revolut, a app não me parece tão intuitiva e o facto de estar sediado em Malta (apesar de ter licença bancária emitida pela UE) deixa-me com algumas dúvidas.

Mas o principal deal-breaker é mesmo a ausência de tot-ups automáticos, motivo alias pelo qual referi acima não usar o N26, não costumo ter o meu dinheiro neste tipo de contas e a vantagem de o "carregar" em segundos face à uma transferência bancária internacional que demora 2-3 dias é um fator muito importante.

Se costuma usar este o Ferratum regularmente pode abrir um novo tópico para dar a conhecer as vantagens e a sua experiência, pode ser que interesse a mais membros do Portal, a mim para já não me convence ;)
 
Última edição:

Risca

Membro Novo
Sim, concordo. Tenho os 2, daqui a um mês vou pô-los em prova num país fora da zona euro.
De salientar que, nas minhas viagens em bicicleta, ando na maioria fora dos grandes circuitos turísticos onde por vezes era bom ter algo que comprar.
Os custos da tranferência interbancária é que me chateiam, por sorte sou cliente de um bancos online que nāo cobra. Gosto do top up do Revolut, torna a coisa mais simples mas como as minhas viagens são em autonomia, o dinheiro físico torna-se essencial.
Daí ter enumerado a questão de poder levantar mais dinheiro.


Abrirei um tópico em breve se a experiência for boa com o Ferratum.
 
Última edição por um moderador:

rendocas

Membro Novo
Boa noite. Gostaria de saber se, de todos os que usam o cartão N26, se receberam ultimamente a pedir para submeter um "TAX ID" ???? que nem sei o que é.
Se alguem me souber dar uma informação sobre oassunto, pois estou quase a sair do país e estou na dúvida se devou ou não carregao o cartão.
Obrigado a todos (as).
 
Top