Cartão N26

Tópico em 'Conteúdos Úteis' iniciado por ploferreira a 8 Jan 2019.

1. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

4.193
    4.167
    273
    Sou atualmente um utilizador assíduo do Revolut, cartão excelente para viagens fora da zona Euro.

Recentemente aderi ao N26, cujo conceito é muito semelhante (acho que este até iniciou primeiro do que o Revolut) porque não estão a cobrar o cartão e sendo Mastercard pode ser uma boa alternativa quando o Revolut (o meu ainda é visa) não funcionar.

Pelo que vi a nível de pagamento são muito semelhantes, a nível de levantamentos o N26 não permite levantamentos sem taxa, mas a taxa é mais baixa do que no Revolut após os primeiros 200€ - 1,7% vs 2%

Por aqui há utilizadores do N26? qual é o vosso feedback?

CristinaBF gosta disto.
  2. Mel C

Mel C Membro Conhecido

270
    325
    103
    Excelente dica, não conhecia este cartão! Já tive umas desavenças com o Revolut e sempre procurei alternativas, só me surgia o Monzo que tem menos moedas e só dá para residentes UK, vou estudar este N26 quando voltar a casa até porque bem me dava jeito um Mastercard.

3. JJ1985

JJ1985 Membro

65
    9
    8
    Um cartão a ter em conta. Feedback do cartão?
    Eu tenho o Revolut (mastercard) por isso não sei se valerá a pena fazer este.

4. ploferreira

4.193
    4.167
    273
    Ainda não posso dar feedback porque ainda estou à espera do cartão, assim que o receba e utilize farei um “review” :)

5. NunoCorreia

NunoCorreia Membro Ativo

640
    249
    43
    Eu tenho um amigo meu que tem e só usa isso. É uma excelente opção para que faz trade de e-coins e quer levantar até 2000€ dia.

6. José Saúde

José Saúde Membro Ativo

107
    60
    28
    Boa noite Paulo.
    Paga-se só os 1.7% de taxa para levantamentos ou mais algum valor por cada levantamento?
    Até quando não cobram o cartão?

7. ploferreira

4.193
    4.167
    273
    Olá,

Pelo que vi só cobram mesmo 1,7% e a taxa de câmbio será a mais favorável do mercado (à semelhança do Revolution)
    Creio que no plano grátis o cartão é sempre oferecido.
    Existem depois mais dois planos pagos com mais vantagens.

José Saúde gosta disto.
  8. Leonorb

Leonorb Moderador Membro do Staff

1.492
    1.093
    193
  9. ploferreira

4.193
    4.167
    273
    Ora bem, chegou finalmente o meu cartão e como prometido vou fazer uma mini-review

Do que gostei

• Ausência total de custos
    • criação de "espaços" permite criar até 2 espaços extra, que funcionam na pratica como contas separadas, podemos assim separar o dinheiro por "cofres" e movimentar de um espaço para o outro. Apenas podemos pagar com o "espaço Principal". A versão paga permite ter 10 espaços extra.
    • Levantamentos fora da zona euro só pagam 1,7% no entanto não existe nenhum montante isento (no Revolut por exemplo temos 200 eur/mês)
    • A aplicação é simples e user friendly

Do que não gostei

• demora na entrega do cartão (mais de duas semanas)
    • Só permite 5 levantamentos por mês sem custo na zona euro
    • Fora das horas de mercado e ao fim de semana o valor da taxa de câmbio aumenta mas aqui não temos a possibilidade de converter a moeda como no Revolut
    • Só permite Tot up por transferência bancária o que demora no mínimo 1 dia, no revolut podemos fazer tot up por cartão de débito ficando o dinheiro disponivel em segundos.

Em resumo, é um cartão interessante, mas tendo já o Revolut a única vantagem que vejo neste é para levantamentos após esgotar os 200 eur do Revolut, no entanto a questão do tot up por transferência bancária é um sério deal breaker...

Desculpem a comparação constante com o Revolut, mas sendo a principal concorrência deste cartão acho que é importante fazer o comparativo.
    Mais opiniões são bem-vindas, boas viagens ;)

Leonorb e José Saúde gostam disto.
  10. José Saúde

José Saúde Membro Ativo

107
    60
    28
    "Em resumo, é um cartão interessante, mas tendo já o Revolut a única vantagem que vejo neste é para levantamentos após esgotar os 200 eur do Revolut"

E nesses levantamentos só se poupa 30 cêntimos por cada 100€ gastos.

"Desculpem a comparação constante com o Revolut,"

Fez bem em deixar aqui o comparativo, é sempre informação útil

Editado por um moderador: 12 Jan 2019
  11. ploferreira

4.193
    4.167
    273
    Exatamente @José Saúde, a poupança é tão pouca que não justifica sequer equacionar o uso dos dois cartões, principalmente com a dificuldade de tot up do N26.

José Saúde gosta disto.
  12. broka

broka Membro Ativo

393
    209
    43
    Uso Revolut, também tenho N26 e só o uso após ultrapassar os 200€ em levantamentos mensais ATM.

Para mim a principal desvantagem do N26 é só ocorrer disponibilidade do saldo no cartão após carregamento (transferência bancaria) 1 - 2 dias depois, enquanto que no Revolut se fizermos top-up com um cartão de débito, o saldo fica logo disponivel.

13. ploferreira

4.193
    4.167
    273
    Sim, a parte do Tot up é mesmo um deal breaker para mim até porque neste tipo de cartões por norma vou fazendo o tot up a medida que vou necessitando.
    A diferença das taxas não é muito significativa, em 1000€ é uma poupança de 3€, na pratica não compensa ter de usar dois cartões.

Para já via ficar guardado la em casa a ver se alteram as condições para melhor :)

broka gosta disto.
  14. pmbazevedo

pmbazevedo Membro Conhecido Profissionais

611
    320
    103
    Em breve sairá duas concorrentes de ambos. Vamos ver as vantagens quando for oficialmente lançado.