Novidades

Cartão multibanco / visa Electron

estrela

Membro
Boa tarde
Sabem se os cartões visa electron funcionam para pagamentos em Punta Cana? Ou só funcionam os Visa ?
Obrigada
 

rum

Membro Conhecido
Funcionam, mas aconselho-te a não usar. A República Dominicana é dos pais do mundo com mais clonagens de cartão, em lado nenhum a utilização é segura. Se não avisares o teu banco de que vais para lá o mais certo é usares o cartão e cá, logo após a utilização, é cancelado pelo banco. O primeiro movimento pode ser fidedigno mas os seguintes nunca se sabe e por razões de segurança o normal é cancelar o cartão. Aconteceu-me com cartões de bancos diferentes e só dei pelo bloqueio cá.
 

estrela

Membro
Funcionam, mas aconselho-te a não usar. A República Dominicana é dos pais do mundo com mais clonagens de cartão, em lado nenhum a utilização é segura. Se não avisares o teu banco de que vais para lá o mais certo é usares o cartão e cá, logo após a utilização, é cancelado pelo banco. O primeiro movimento pode ser fidedigno mas os seguintes nunca se sabe e por razões de segurança o normal é cancelar o cartão. Aconteceu-me com cartões de bancos diferentes e só dei pelo bloqueio cá.
Não tinha ideia que era assim tao comum... A minha ideia também não é usar, mas como vou com crianças e havendo a possibilidade de ir parar a uma clínica privada e cobrarem valores muito altos tenho que estar prevenida. Porque por aquilo que ouço são sempre valores muito altos e eu não vou levar assim tanto dinheiro... Mas obrigada pelo aviso pois acontecendo é uma chatice... Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Ricardo S.

Membro Novo
Quando estive na República Dominicana o conselho que o meu banco me deu foi de fazer pagamentos exclusivamente com cartão de crédito uma vez que estes têm um seguro para essas situações
 
Mais uma vez, com base na minha experiência pessoal, levantei (muitos) pesos por 5 vezes, sempre no multibanco do hotel e não me cancelaram nenhum cartão, já levantei com cartões diferentes com medo do tal cancelamento mas não me cancelaram nenhum. ATENÇÃO tinha avisado nos bancos que ia fazer a viagem não sei se foi por isso...
 
Top