Novidades

Cartão Euroticket Refeição

Boa tarde,

Tanto eu como o marido recebemos o subsídio de alimentação em cartão, estive a ver nas condições que vinham com o cartão e indica que pode ser utilizado no estrangeiro e como vamos estar uns dias em Madrid, pensei utilizá-lo nas refeições.

No entanto, gostaria de saber se já alguém utilizou o mesmo no estrangeiro, até porque, fiz uma breve pesquisa na internet e não há nada que indique a utilização do mesmo no estrangeiro, alguém por aqui que possa falar da sua experiência?

Obrigada!
 
Boa tarde Ifdm, pois devem ter mudado as condições, o primeiro cartão que recebi era o Eurotcket à la card e nas condições indicava que podia ser usado no estrangeiro, mas este ano recebi um novo que veio substituir o outro e nesse já não indica que pode ser usado no estrangeiro.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Eu tenho um cartão Euroticket do Novo Banco, recente; o ano passado testei em Espanha, só para experimentar, e não deu. :p
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Boa tarde Ifdm, pois devem ter mudado as condições, o primeiro cartão que recebi era o Eurotcket à la card e nas condições indicava que podia ser usado no estrangeiro, mas este ano recebi um novo que veio substituir o outro e nesse já não indica que pode ser usado no estrangeiro.
No inicio os cartões "a la card" eram emitidos pelo Novo Banco (antigo BES), posteriormente e se não estou enganado, este negocio foi vendido/passado para a EDENRED.
Por isso, é provável que algumas condições do cartão tenham sido alteradas e que efectivamente antes fosse possível utilizar os cartões em outros locais e de outras formas.
 
@lfdm, por acaso fui ver e os antigos já eram geridos pela Edenred, o meu ainda foi emitido pelo BES e pensei que a mudança se devesse à mudança do BES p/ Novo Banco, mas o primeiro do meu marido já foi emitido pelo Novo Banco e também era à la card, lá decidiram mudar as condições e toca de enviar cartões novos, pois toda a gente que conheço que tem este método da Euroticket recebeu um novo cartão, mesmo sem o antigo caducar. Sei que há outros cartões, por exemplo o Free do Millenium, não sei se as condiçoes serão as mesmas em todos, mas que dava um jeitaço usar no estrangeiro, isso dava :p
 

Lady_R

Membro Conhecido
Depois de ter tentado usar o Euroticket, sem sucesso, em Espanha, consegui usá-lo em Paris, em restaurantes, cafés e supermercados, apenas com uma ressalva: nunca tive de introduzir o PIN. Foi sempre passar o cartão, confirmar a quantia, e andar. :eek:
 
@Lady_R em Espanha é igual! Era só passar o cartão! No entanto, num super e numa pastelaria tive de assinar o talão, e num outro super pediram-me o documento de identificação para ver se o titular era o mesmo...
 
Boa tarde,
Recebo em cartão o subsidio de alimentação.
Tenho o do Santander Refeição e ainda lá tenho dinheiro mas a minha empresa agora alterou para o Euroticket Refeição Visa.
Alguem por acaso experimentou em bombas de combustivel dos hipers, tipo intermache ou Eleclerc, ou outras e conseguiram, se sim em quais ?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Alguem por acaso experimentou em bombas de combustivel dos hipers, tipo intermache ou Eleclerc, ou outras e conseguiram, se sim em quais ?
Não funciona em todas... Eu por exemplo tenho 2 intermarché perto.. Um dá.. O outro não... Depende se têm ou não uma máquina multibanco com o código de comerciante correspondente.
 

lfdm

Membro Conhecido
No Jumbo na zona do Porto não dá. Recentemente também deixou de dar no mcdonald's....
 
Top