Novidades

Cartão de crédito

Corujastyle

Membro Novo
Muito bom dia para todos os viajantes.

Uma dúvida para aqueles que já foram para Punta Cana.
É obrigatório apresentar cartão de crédito num resort all inclusive no check in ou dar algum valor para garantir extras que não estejam no all inclusive? (Secrets Cap Cana é o resort em questão mas quem esteve em outros qual a vossa experiência em relação a esta dúvida?
Não tenho intenção de usar esses tais extras e como nunca tive cartão de crédito não tinha intenção de levar. Pode ser um pouco arriscado mas tinha a intenção de levar só dinheiro.
Obrigado e boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

A única experiência mais próxima que tenho de Punta Cana foi quando estive no México, onde não foi solicitado qualquer cartão de crédito.

Nunca tive em nenhum hotel onde o cartão de crédito fosse obrigatório, em último caso o que pode acontecer é exigirem uma caução em dinheiro ou não facultarem crédito, isto é o serviço ter de ser pago no acto (ex. Restaurante) ou antecipadamente (lavandaria por ex.)

De qualquer forma nunca faço nenhuma viagem sem cartão de crédito, é sempre útil para fazer face a algum imprevisto ou para alugar carro por exemplo onde é praticamente imprescindível.
 

rum

Membro Conhecido
Não me parece que seja obrigatório. De qualquer forma e apesar de não teres intenção de usar cartão na República, deixo o aviso de que utilizar cartões por lá é um risco. É o país do mundo (ou era) com mais clonagens de cartões.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se vai viajar parra Punta Cana e comprou um tradicional "pacote de férias" (voo+transfer+hotel e seguro) numa agência de viagens, não lhe será pedido cartão de crédito.
Se por acaso comprou as coisas em separado é possível que seja pedido como caução.
O único local onde isso me aconteceu por mais que uma vez foi nos Estados Unidos, e como eles trabalham um pouco à Americana, é possível que tal aconteça.
 

hugomartins

Membro
Boas a todos, para a RD tem levado Euros ou Dólares? Como vou para lá daqui a uns tempos (Samaná). Há uns anos, 2005, quando lá estive levei Dólares, mas agora nem sei o que levar, que aconselham??
 
Última edição por um moderador:

Filomena Correia

Membro Novo
Boa tarde,
Eu estive na RD em Outubro e não nos foi pedido nenhum cartão de crédito. Contudo aconselho a levarem já dinheiro trocado (dólares) para as eventuais despesas ( recordações, gorjetas....).
As taxas de saídas pagámos em euros.
 
Última edição por um moderador:
Top