Novidades

Cartão de Crédito aconselhável?

Bee

Membro Conhecido
nao tenho conhecimento próprio mas ja vi vários estabelecimentos a aceitarem visa e nao american express...
Confirmo a informação do Roller. Tenho American Express e em alguns estabelicimentos não aceitam o mesmo.
O cartão de crédito que uso também é do Barclays sem anuidade e com pagamentos sempre a 100%.
 

ploferreira

Administrador
Staff
De uma forma geral a rede visa tem maior cobertura no mercado europeu, em contrapartida a American Express tem maior cobertura no mercado Americano.

Eu uso sempre Visa e nunca tenho tido problemas.

Sobre o melhor, vê no teu banco as condições que te fazem, eu uso o do meu banco que tem vantagens superiores a esses cartões gratuitos, têm uma anuidade de 35€ no entanto está isento de custos caso tenha compras anuais no valor de 1500€ pelo que nunca paguei anuidades desde que o tenho.

Já tive o cartão do Barclaycard e embora seja gratuito ñão gosto de o recomendar, isto porque quando tive problemas foi um filme para resolver a situação, chamadas para o call center onde atendem pessoas com formação insuficiente e respostas automaticas sem irem de encontro à resolução dos problemas...

No meu banco qualquer coisa é so falar com a gestora de conta e as coisas resolvem-se facilmente.
 

ploferreira

Administrador
Staff
é o que o Roller Referiu, é pedir a ficha de informação Normalizada no banco e comparar com outros cartões gratuitos e pesar pós/contras de cada um
 

Basico

Banidos
Exacto, ora bem isto é porque eu tenho feito cartões Online e até hoje não tive problemas, já fiz pagamentos na RD com multibanco e deu.
Agora, um CC seria melhor opção para se eu optar por viajar diferente do que tenho feito até agora, (Hoteis TI) e excursões, tipo uma viagem por conta própria ai sim seria melhor um CC.
 

roller

Membro Conhecido
Sem duvida... o CC não falha quando os outros podem falhar e para reservas em turismo online é essencial... existem milhões de cartões no mercado é analisar os do próprio banco versus o do mercado exterior.

Eu pessoalmente todos o que o meu banco me oferecia e que eu gostasse para ter anuidade gratuita tinha que gastar cerca de 9000€ por ano, não é impossível mas é sempre dependente. O banco tem a vantagem que o a acesso ao plafond de credito é muito mais fácil e toda a burocracia é mais simples...

A oferta exterior existe alguma, uns melhor outros piores é analisar o mercado e decidir...

Agora nos dias de hoje não ter CC e para pessoas que viajam com frequência e gosta de comprar online é crucial... ja no dia a dia vale muito a pena ;)
 

Basico

Banidos
O banco tem a vantagem que o a acesso ao plafond de credito é muito mais fácil e toda a burocracia é mais simples...
Tipo, o dinheiro sai-te conta á ordem não é?
Não quero daqueles cartões que sendo da mesma conta tem um plafond de 3000€ por EX. e nesse caso paga-se taxas (aparece o saldo da conta) e o saldo do plafond. Parece que são duas contas
 

ploferreira

Administrador
Staff
Tipo, o dinheiro sai-te conta á ordem não é?
Não quero daqueles cartões que sendo da mesma conta tem um plafond de 3000€ por EX. e nesse caso paga-se taxas (aparece o saldo da conta) e o saldo do plafond. Parece que são duas contas
Marquinho... tas de volta... ?? :p:cool:
chiu olha que o Marco vem mais calmo desta vez (se bem que acho que nos anda aqui a trollar com o cartão) :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
É bom ver que cresceste com esta experiência e estás uma pessoa mais humilde e com menos certezas :)

Mas respondendo à tua questão um cartão de crédito tem sempre plafond se é de 250€ ou 25000€ tu é que decides (mediante os valores máximos que o banco considere para o teu caso)

A lógica do cartão de crédito é sempre essa, podes gastar do plafond disponível sendo que terás de fazer o pagamento a 30 ou 50 dias por norma na totalidade (sem custos) ou dividindo por vários pagamento caso pretendas, embora neste caso pagues juros.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Tipo, o dinheiro sai-te conta á ordem não é?
Não quero daqueles cartões que sendo da mesma conta tem um plafond de 3000€ por EX. e nesse caso paga-se taxas (aparece o saldo da conta) e o saldo do plafond. Parece que são duas contas
o CC é como uma expecie de "conta a parte" em que durante o mesmo usas de la o que entenderes (dentro do plafond) e tua a ordem não mexe... depois emitem um extracto (num dia X definido por ti e pla entidade do CC) e dao-te cerca de 20 dias para pagar seja por debito directo da conta a ordem seja por entidade e referencia (isto para pagamentos de 100%).

Acho que fui explicito.

è como a conta de um hotel ou cruzeiros (durante as estadias) usas durante um mês depois "apresentam-te a conta" easy ;)
 

Basico

Banidos
Tendo um CC tenho sempre que fazer pagamentos? Não posso usa-lo só para as férias e usar o multibanco no dia a dia?
Por ex. num CC sempre que se levante dinheiro na caixa MB pagasse taxas não é? No multibanco não. Ainda não fiz um CC até hoje por causa disso.
 

roller

Membro Conhecido
Ha excepções! Levantamentos é considerado cash advance pelo que recebes dinheiro vivo e só o vais "pagar" cerca de 1 mês depois logo os bancos por esse empréstimo cobram-te taxas! O mesmo nas bombas de gasolina (já há cartões que não cobram taxas nos pagamentos em bombas de gasolina) mas para fazer pagamentos em terminais multibanco é EXACTAMENTE igual! a única diferença é que se pagares com multibanco retiram-me o €€ da conta a ordem no momento como CC só te apresentam essa despesa para pagarem cerca de 1 mês depois!
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Cartões de crédito e debito tem usos diferentes e não se substituem, complementam-se.

Cartões de débito são utilizados para comprar produtos/serviços a pronto

Cartões de Crédito são utilizados para comparar serviços adicionando seguros de protecção, compras online ou como garantia por exemplo no aluguer de uma viatura.

O cartão de crédito pode também ser utilizado para fazer levantamentos embora ai estejas a fazer um emprestimo e como é obvio tens de pagar juros senão no limite e caso não pagasses nada podias levantar dinheiro, aplica-los num banco a 30 dias, receber juros e ainda reembolsar o banco sem qualquer custo para ti, não fazia sentido!

Tens aqui um recurso interessante da DECO que permite comparar vários cartões disponiveis em Portugal:

http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/cartoes-credito/simule-e-poupe/cartoes-de-credito-qual-o-melhor
 

Basico

Banidos
Ou seja, utilizar o Multibanco em portugal e no dia a dia, e escolher e passar a usar um CC para pagar viagens, reservar, mas nunca levantar dinheiro. Certo?
É assim que vocês fazem?

Visa ou MasterCard é mais ou menos igual ou compensa mais um que outro?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Exactamente, visa só para essas compras extraordinárias.

Visa ou MasterCard vai dar ao mesmo, no entanto a rede Visa costuma a ser mais abrangente.
 

Flecha

Membro Conhecido
CC nos ATM não faças isso, porque é considerado cash advance.
Sim..compras online, hoteis, CP, pagar viagens, Rent a car ... Ebay + Paypal ....nisso o CC facilita imenso

a rede Mastercard é quase igual à rede Visa.
Eu uso o Unibanco Life para isso (também tenho o Classic da CGD mas uso menos). Tenho seguro em ambos e no Life não pago taxa de combustivel
 

roller

Membro Conhecido
Eu uso o meu CC ate para pagar o pão e portagens... tudo o que possa ser pago com CC eu pago com CC se quero ganhar a viagem do barclays tenho que usar o cartão. é uma situação que eu pessoalmente optei fazer....

Nunca fiz um único levantamento ate hoje nem em PT nem fora de PT com o CC.

Uso o multibanco para levantar €€ e para fazer pagamento apenas quando me dizem que não aceitam VISA.
 
Top