Novidades

Cartão de cidadão caducado

IvoSilva12

Membro Novo
Boa tarde
O meu cartão de cidadão caduca este mês e eu só vou poder renovar em setembro, que foi quando tive vaga, mas gostava de viajar para outro país em Agosto.

Existe algum problema ou posso viajar tranquilamente?
 

ALTF4

Membro Conhecido
Se for dentro do espaço schengen e as fronteiras estiverem totalmente abertas e se não viajares de avião, não deverá existir qualquer problema... Não tens passaporte válido??
 

IvoSilva12

Membro Novo
É só viajar entre França e Portugal e a intenção era ir de avião.
Não tenho passaporte validado, para o ir tirar ainda demora e não tenho a tempo da viagem em Agosto.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Se houver disponibilidade para fazer uns quilómetros talvez consigas renovar o cartão mais cedo ...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Podes sempre tirar o cartão do cidadão ou passaporte no aeroporto de Lisboa...
Podes até nem ter problemas em voar.. penso que ninguém repara nesses dados do cartão do cidadão, aliás há companhias que até podes viajar com a carta de condução.
 
Última edição por um moderador:

Joka

Membro Ativo
Se tiveres mais de 25 anos podes renovar pela net

Renovar o Cartão de Cidadão


E ainda, os cartões de cidadão expirados a partir de 24 de fevereiro continuam válidos até 30 de outubro. Após 30 de outubro, só são considerados válidos se o titular tiver agendado a sua renovação.
Vê toda a informação em: Renovar o Cartão de Cidadão
 
Última edição:

DaisyP

Membro Conhecido
Olá, vê na companhia outros documentos que de para viajares. De qualquer maneira não me parece seguro ires para outro país com o único documento oficial de identificação caducado, se acontecer alguma coisa la como é que se resolve se nem documento tem??? Mas isto sou eu a pensar e não percebo nada do assunto lool
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá :)

O cartão do cidadão pode ser renovado online desde que não tenha passado mais de 30 dias da validade ter expirado (depois disso já não é possível).
Caso tenha passado este tempo só mesmo presencialmente e, para já, só com marcação.

A entrega do cartão do cidadão pode demorar mais tempo do que o previsto. Segundo me indicaram na 2f existem bastantes cartões do cidadão (renovações feitas antes da pandemia) para entregar e poucas pessoas para o fazer (porque também só é possível fazê-lo por marcação). Cartões renovados agora só deverão começar a ser entregues em julho/agosto.
 
Top