Novidades

Carrinho de bebé e/ou ovo no avião

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
Em Junho vamos voar com a nossa filha que terá 11 meses na altura.
A minha questão é simples, pode-se levar o carrinho e/ou o ovo (que encaixa no carrinho ou para colocar no assento do carro) gratuitamente no porão ?
Há alguma norma europeia que defina estas condições ou depende da companhia aérea ? Já consultei o site da companhia e não diz absolutamente nada sobre o assunto.

Obrigado desde já a quem saiba desta informação, senão, terei de contactar a companhia para saber, correndo o risco de não estarem a cumprir com alguma norma europeia ou internacional.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

É uma questão de ver na companhia que vai utilizar, mas não conheço nenhuma em que se pague.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Sim, tenho mesmo de lhes perguntar. A questão é se me disserem que tenho de pagar ou se disserem que só posso levar carrinho do tipo "bengala", sem mais nada.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@Cláudio Pereira ,

Por norma e para maior conforto de todos... levas o carrinho até à porta do avião, entregas e devolvem-te quando saíres do avião...
E não se paga nada...
 

Rita Reis

Membro Novo
Bom dia,
Alguém me sabe dizer se só se pode transportar carrinho de bébé tipo "bengala" ou se pode ser um dos outros… um pouco maior.
 

jnm

Membro Ativo
Sim, tenho mesmo de lhes perguntar. A questão é se me disserem que tenho de pagar ou se disserem que só posso levar carrinho do tipo "bengala", sem mais nada.
Bom dia,
Alguém me sabe dizer se só se pode transportar carrinho de bébé tipo "bengala" ou se pode ser um dos outros… um pouco maior.
Em Dezembro viajei com a minha filha de 8 meses, pela Ryanair, para Bruxelas. Foi-nos permitido levar, sem custos, o carrinho e babycoque. Na chegada ao aeroporto fomos ao balcão de check in para identificarem o carro e depois seguimos com ele até à entrada do avião. No destino quando saímos do avião já tínhamos o carrinho à nossa espera no exterior do avião.

Posto isto, se na Ryanair não se paga tenho serias duvidas que se pague em alguma companhia aérea
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
Olá @Rita Reis, bem-vinda ao Portal das Viagens!
O melhor, e sendo sempre a opção mais segura, é contactares directamente a companhia a questionar mas como já foi dita por norma não tem custos adicionais.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Todas as vezes que temos viajado é mesmo isso que acontece.
Entregas o carrinho e ovo à porta do avião.
Convém ires aos check in para te identificarem as peças.
 
Top